Separe os nomes com vírgulas.
bem pessoal e se a tradição ainda for o que era!! hoje 2/2 dia das "candelárias" como a temos a chorar o inverno estará a abalar?? definição de...
parou de neviscar, pelas previsões do IPMA já não seremos mais comtemplados por precipitação e assim se perdeu uma oportunidade de vermos um...
Pelo Fundão vai neviscando toda a manha mas sem qualquer acumulação por tão fraca quantidade ter caido, aguardemos.
bem animada vai a conversa por aqui, mas ao que vai acontecendo com as previsões dos modelos quero crer que o frio irá embora e nem um farrapito...
toda a manhã com tempo "encoberto" pelo fumo que vem do incêndio de Oleiros, imagino o inferno que se formou mais uma vez pela zona espero...
depois da tempestade a bonança, ainda se vêem os raios e ouvem-se os trovões mas depois de uma volta pela quinta onde a carrinha marcava á 14H-39º...
Fundão, chuva e trovoada neste momento.
noticia do Jornal do Fundão: https://www.jornaldofundao.pt/sociedade/tempestade-arruinou-todo-o-ano-agricola-da-cova-da-beira/
depois da tempestade e de averiguar os estragos na quintinha, posso-vos adiantar que na zona do Hotel Alambique, Zona industrial do Fundão ainda...
será um fenómeno raro de ver?
zona do continente no Fundão tudo branco com acumulação do granizo, relatos de familiar em Valverde apanha-se à pazada nas varandas, se foi assim...
Fundão, trovoada e muita chuva com granizo à mistura
pelo Fundão já chove.
eis que volta a nevar e bem a Cova da Beira toda branquinha,
pelo Fundão chove e bem a temperatura está nos 11°.
chama-se a isto jogar pelo seguro, então como todos falam do aquecimento global o mais provável é que as temperaturas continuem a subir de ano...
por aqui? onde? é que no Fundão está tudo muito atrasado, começam a sair as mais precoces que vão quase com um mês de atraso, se bem que na...
o mesmo se passa por aqui com as cerejeiras a floração está muito atrasada penso eu que pelo menos duas semanas.
Hoje pela manha bonito manto branco na Gardunha, vistas de norte da Casa do Guarda para cima com acumulação.
muita expectativa em torno desta nova situação no nosso inverno mas no final será apenas mais uns dias frescos e infelizmente até meados de...
ao ver as fotos dos nossos vizinhos espanhóis assim como todas as noticias que vou vendo ou lendo sobre os USA e a restante Europa arrisco a dizer...
os meus sinceros sentimentos. abraço
bom, previsão de trovoadas e aguaceiros para quarta-feira na cova da beira segundo o IPMA? bem mais uma chicotada no "mundo da cereja" algumas das...
nem todos os que vivem da agricultura ficam felizes com estas chuvas aqui na zona já começou a época da colha da cereja e as mais maduras têm...
e esta hem!! sem dar por nada e lá vai que depois das 18:30/19:00 lá veio a tão desejada chuva para meu espanto (depois de tyantos dias sem pingo...
Pelo Fundão continua a seca nem um pingo para alegrar os campos, se choveu algo foi durante a noite mas apenas deu para sujar os carros...
bem isto esta a ficar "feio", então da saida das 00:00 para a das 12:00 aqui na minha santa terrinha a precipitação passou de 39mm para 9mm na...
caramba nem um pingo aqui pela Cova da Beira, esperemos por outros dias.
boa, pode ser que por aqui chegue tambem, nesta tarde com alguns aguaceiros mais fortes caiam alguns flocos misturados com a chuva na Gardunha já...
por aqui ja estão muitas das fruteiras em flor ameixeiras, damasqueiros, pessegueiros e as tão faladas cerejeiras em cotas mais baixas já estão...
pos é caro Flaviense21, e o GFS parece dar-se melhor com estas baixas vindas do atlantico já em fevereiro passado foi muito mais acertivo que o...
atenção que relativamente ao evento que tivemos na Cova da Beira do 10.2.2017 foi o GFS quem melhor lidou com a situação de então, pode ser uma...
hoje pelo Fundão ainda nada de neve, espero outro final de tarde/noite de sexta-feira como a de 10/2/2017 (eh eh eh), o dia começou com algum...
no FUNDÃO neva desde a 18:00 acumulação impressionante neste curto espaço de tempo, tenho alguns videos mas não sei como aqui colocar, começam os...
parece que desta vez foi o ECM a seguir o GFS, pode ser bom para o evento uma vez que o americano tem sido mais generoso, aguardando com...
bem parece que afinal os avisos já eram (retirados o site do IPMA), neste momento alguma chuva fraca.
ainda não se sentem o efeitos do aviso do IPMA, será que vem a chuva forte e persistente? aguardemos
pelo Fundão vai chovendo desde sensivelmente as 20:30, agora mais intensa a ver o que nos espera durante a noite e dia de amanhã
estas temperaturas perto dos 40º em Setembro nem ao diabo lembravam, espero sinceramente que venha alguma chuva para refrescar todo o ambiente,...
bem isto não para desde as cinco da manhã tem sido descarregar em cima da Cova da Beira como á muito não se via, não tenho condições para medir...
bem recorde nacional no dia 7.5, isto por aqui ja tem muita agua, as cerejas mesmo verdes ja começam a abrir as tão devastadoras "rachas", está a...
sem chuva nestas horas apos almoço, parece que por aqui ja passou este evento semanal, mas pelas previsões segunda-feira proxima volta a...
pelo Fundão, chuva forte e assim sendo a floração dos cerejais pela zona serão concerteza afectados não pode existir uma polinização adequada uma...
bem, por entre nuvens e nevoeiro colados ao grande rochedo (Serra da Estrela), deu para ver uma grande acumulação do elemento branco, bem abaixo...
hoje dia passado em Coimbra, na saida de madrugada deu para ver que a pobre Gardunha nada de branco continha, ficou triste a pobrezinha, mais não...
vamos então lá ver, começam a chegar aqui as primeiras pingas, o evento vem atrasado??? ou estou enganado??, pelos avisos do IPMA no nosso...
boa tarde dia primaveril pela cova da beira tenho sensor exterior virado a norte e neste momento marca 21º, a minha estação (lidl) tem um painel...
boa noite dia bastante soalheiro na cidade do Fundão, esta tarde parada militar do aniversario do Comando territorial de Castelo Branco da GNR com...
se alguem se lembrar mostrem-nos fotos desses platanos dentro de dois anos?? ou possivelmente os locais onde existiram dois platanos!!!
trovoada pela cova da Beira mais precisamente no Fundão, algum granizo misturado com a chuva, a acompanhar.