Separe os nomes com vírgulas.
Incrível os 30ºC em Leiria a esta hora com o céu encoberto assim como na restante Costa centro e norte. Nunca vi isto antes. Nos últimos anos a...
Dia triste para a meteorologia europeia :sad:
Olha antes frustrado com o estado do tempo, do que com pessoas. O primeiro dá muito menos trabalho. :D
Já questionei. Penso que foi o @Orion que afirmou que não está relacionado.
Este inverno está a ser o mais normal que tivemos em meia dúzia de anos. Podia ser melhor? Podia. Mas nas novas circunstâncias climáticas em que...
Pena que não estava em casa.
Obrigado pelos links :)
Aquecimento global existe, é o aumento da temperatura média global. Aquecimento global existe em paralelo com as Alterações Climáticas, mas ambos...
Em Vancouver obviamente pode nevar bastante pela sua latitude, mas é das cidades mais amenas do Canadá, os seus invernos não são de todo...
Excelente análise! É de destacar que este inverno e os eventos deste inverno ao contrário do que já li por aí nas redes sociais, não são produto...
Há sim a lamentar a nossa posição geográfica. O problema não é a latitude mas sim estarmos no oeste de um grande continente. Ora a circulação...
Que grande barafunda!
A central fechou no Natal como estava previsto no plano de neutralidade carbónica.
Portela regista 7.8°C.
Uma amiga minha diz que está a nevar em Fátima.
Não há ninguém a seguir de Coimbra ? Deve estar a chover lá.
Banda de precipitação está por cima de Coimbra e está a chegar á Serra de Aire!
:semfotos: Incríveis relatos até mesmo pela temperatura! :thumbsup:
:surprise::surprise::surprise:
Madrid parece uma cidade americana ou canadiana dos Grandes Lagos. Incrível!
Parabéns aos sortudos :)
Eu desmaio se Leiria tiver a visita da neve sem eu estar lá presente :wacko::angry:
Pesquisem tempo em Coimbra no Google :w00t:
Atenção Coimbra!!!
Olha que pela minha experiência em Fátima é melhor a precipitação cair durante o dia devido à mais baixa humidade :) e claro à luz do dia sempre é...
Amanhã vai ser uma lotaria a neve no distrito de Santarém. A minha ida a Fátima já tinha ido por água a baixo a partir do momento em que os...
Como fazes essas previsões? Não faz muito sentido. A haver acumulação seria em Montejunto (pela altitude) e não em Sintra, sempre foi assim em...
Sim parece que sim! [MEDIA]
600 metros? De onde tiram isto? Costumo ter bastante respeito pelo IPMA, mas que incompetência neste caso ...
Para o litoral centro os modelos já estão a deixar a precipitação toda no oceano :sad:
Gfs mete neve em Leiria á cota 0 com 1°C na manhã de Domingo :w00t: Era bom era!!!
Se bem me lembro, em Leiria no dia 28 choveu copiosamente durante a tarde com granizo, e houve uma tempestade elétrica com muito vento á noite,...
Falava de outros anos que não 2009, 2009 só me lembro dos telejornais à hora do jantar a dizer que ia nevar no litoral centro e sul em qualquer...
Sim o generalizar de chuva/aguaceiros é ótimo haha por mim ficaria assim e a cota desceria para metade.
Em 2010 , 2013 e 2016 anos em que nevou em Fátima chegaram a por cotas de 200/300 metros na previsão. Em 2006 não. Vamos esperar, talvez estejam...
Não estaria a contar com uma cobertura, mas uns flocos acho que vais ter :)
Acho que já se pode ter a certeza que a A1 vai levar com neve entre Leiria e Santarém no fim de semana! Já são demasiadas saídas a apontar...
É só uma saída, vamos lá :p
Vamos torcer para que tal aconteça dia 9 :D
Aguaceiros no radar em Leiria e Coimbra, MeteoLeiria.org regista 2°C! O pessoal da região está todo a dormir?
Lá vou eu a Fátima dia 9 :D A última vez foi 27 de Fevereiro de 2016.
Depois de retirar tudo, o GFS volta a mostrar neve para os distritos de Leiria e Lisboa a cotas baixas na noite de 9 e madrugada de 10!!!
A cota não está má, apesar de não ser nula. Talvez nas zonas saloias e nas serras. O problema é a precipitação!
Uau :thumbsup:
E nas serras do litoral centro , exatamente 12 e 11 anos depois dos eventos de 8/9 e 10 de Janeiro de 2009 e 2010 respectivamente :rolleyes:...
Então?? Nesses casos o melhor mesmo é sair do alpendre e sentir , ver a cair na roupa !!!! Estavas com medo ? :lol:
Dezembro a começar bem como há alguns anos não se via já dava sinal de que algo ia ser diferente :)
Estas últimas saídas do ECMWF estão muito boas em termos de cotas de neve.
[IMG] Cotas baixas acima de 700 a 1600 metros? :maluco:
Dezembro já me cheira que vai-se sair bem. Este parece-me um mês de Dezembro tão bom, como já não tínhamos há alguns anos. Ou estarei errado?...