Separe os nomes com vírgulas.
O Alto Alentejo é o grande beneficiado este ano hidrológico! Tem levado sempre qualquer coisa! Basta ver o estado das barragens, praticamente tudo...
É mesmo uma situação isolada...já por volta das 6 da tarde choveu bem por aqui! Dava para ver pelas bermas da estrada onde a água chegou. A essa...
Resultou! Chove bem por Loulé!
Vai chovendo fraco pelo interior pelo menos aqui perto de São Brás de Alportel! No geral não espero nada de especial. Talvez as serras tenham...
Tomara chova algo! Estou a preparar a terra neste preciso momento debaixo de aguaceiros fracos e a terra está dura que nem um pau! (Perdoem a...
Admitindo que faltam, no geral do Algarve, uns 80 a 100mm para a média, ainda tem de chover algo para, pelo menos, termos um ano mediano. Para já...
As hipóteses de precipitação no Algarve são só para sexta/sábado e já foram melhores! Estamos a falar do Algarve e não de Portugal continental....
Aqui destaque apenas para o vento de sudoeste que se intensificou a seguir ao almoço. Vento moderado com uma outra rajada mais forte e chato! Pelo...
Chuva por onde andas?...o Algarve litoral está a secar a grande velocidade e logo a seguir é o interior. Como dizia o colega @Agreste parece que...
O previsto parece-me pouco expressivo e muito pontual no que ao sul diz respeito. Já fez um mês sem precipitação por estas bandas. Obviamente que...
A chuva prevista praticamente se esfumou no sul ! É um cenário de seca que está sobre a mesa!
Continuamos à espera de chuva...entretanto a erva começa a secar principalmente no litoral e locais mais expostos. Por sorte as temperaturas não...
A chuva do próximo fim de semana parece que se vai esfumar...têm havido uns "entusiasmos" dos modelos mais ou menos a uma semana de distância que...
Trovoada a norte de Loulé! Vai produzindo uns bons roncos!
Isto está-se a preparar para 2 cenários possíves...ou seca Primaveril com ou outro aguaceiro irrelevante (o que é terrível) ou então cai um carga...
Chuvada monumental também por Albufeira! Baixa outra vez alagada... Opps só no 1 de Abril:D Realidade... Caíram 2 a 3 gotas durante a manhã que...
Mais 10 dias secos por aqui! Chuva amanhã só no interior Norte e Centro e em princípio será pouca coisa. Curiosamente o GFS vai insistindo em...
Que miséria que nem para regar dá! Caíu um aguaceiro à pouco que mal molhou a estrada e sujou tudo o que é chapa:angry: Onde já se viu pedir por...
Muita poeira no céu e nada de chuva! Já caiu um ou outro pingo quase imperceptível. Infelizmente vou ter de regar as árvores esta semana. No...
Bem fechou a torneira e de que maneira! A vegetação está verde e a recuperar bem mas com a quebra da humidade dos solos a cair de dia para dia não...
Com sorte ou azar cai uma carga de água em Maio! Por exemplo, em 2017 e mesmo o ano passado foi miserável com tanta chuva tardia. Nunca vi tantos...
Tenho de concordar contigo agora...Existem zonas que não têm precipitação decente desde início de Fevereiro e agoram levam com este início de...
Bem para quem estava farto de chuva algo me diz que vamos desesperar por ela! Já suspeitava que Março pudessse ser seco mas não tanto. Pensei que...
Sim...atualmente falta é a instabilidade convectiva propícia da Primavera. Por vezes vai aparecendo mas muito tímida. Vão aparecendo aqui e acolá...
Ontem esteve um dia fresco e uma noite fria pelos Algarves! Com o vento de Norte estava mesmo desagradável. Hoje já está melhor! Vento fraco e...
Também conheço por açude...talvez estejas a pensar numa azenha que é quando a água do açude é canalizada para fazer girar as pás de um...
Aguaceiro fraco por aqui à pouco...mal molhou o chão! O melhor passou ao lado! O sol radioso da manhã deu lugar ao céu escuro e enfadonho. Está...
Estás-te a reger apenas por Faro-cidade...por exemplo o 30 de Novembro foi muito chuvoso em muitos locais do sotavento e Algarve central. O teu...
Aí não existe desperdício! Isso é um sistema cársico. Existe sim uma boa entrada de água no aquífero Querença-Silves. No Algarve central é...
Ganhámos tempo para pensar um pouco na nossa vida... Estive a ver os dados de 2017(o último ano mais ou menos decente de chuva no Algarve) e...
@Agreste nem sempre passa tudo por aí:D O que referes até é normal em Março e até é provável que venha a ser seco (embora seja permaturo ainda)...
Choveu muito no interior a norte de Loulé pois a ribeira de Quarteira na ponte do Barão (perto da foz em Vilamoura) leva uma boa cheia! Pelas...
A minha marca 0mm :lmao:A da discórdia chegou aos 12mm...
Chove forte agora mas sem trovoada! Pelo radar , no Algarve só chove por Quarteira/Almancil/Loulé e algo na região de Faro!
Falta "power"! A trovoada morreu aqui à porta. Um período de chuva forte que rapidamente passou a chuva moderada. Melhor que nada!
Vi o arome no ipma agora e há previsão de uma língua de instabilidade forte a cruzar a serra do caldeirão/baixo Alentejo que toca o extremo do...
Consultei o arome na aemet hoje de manhã...fiz um resumo por alto da minha interpretação...entretanto já mudou um pouco...
Felizmente ou infelizmente não conseguimos ter uma depressão que se fixe a sudoeste de Sagres e varra a seca de vez ! Temos tido cut-off's mas...
Felizmente foi onde foi...130 ou não vai ver os estragos que fez na zona...foi precipitação para aviso vermelho! Se fosse em Faro/ Santa Bárbara/...
É necessária alguma prudência com essas afirmações...por exemplo no meu terreno na zona do Azinheiro que dista apenas de 13 km de Faro (para...
A situação está algo complexa de analisar...basicamente as cut-off's baralharam tudo e deram um impulso nos acumulados ,essencialmente Algarve...
Minto...fui ver e às 19h34 de ontem tinha 91mm. Admitindo o ínicio às 18h é obra...talvez um pouco inflacionado mas que o evento foi forte isso...
Os 130mm são no total até às 24h penso eu... por volta das 21h tinha 91mm...mais ou menos em 2h30/3h Pode haver um erro mas acredito que foram...
Efeitos muito localizados da tromba de água de ontem...só notei alguns efeitos da fábrica do cimento para oeste, entre cerro da Picota e...
Na zona teoricamente mais afectada não há nada de especial...as populações são no Alto. A linha de água mais preocupante é o vale do...
Trovoada a oeste e por Loulé tudo calminho...aguaceiros fracos e até apetece ir dar um passeio com a calma que está. Situação puramente convectiva!
E por Loulé não chove à algum tempo...está concentrado a oeste...
Senão é verdade é quase! Um desastre na zona!
Essa estação está a Oeste de Loulé na zona onde apanhei o dilúvio! Pode ter atrofiado um bocado com tanta água mas é bem possível...marca 91mm...
Essa estação está a Oeste de Loulé na zona onde apanhei o dilúvio! Pode ter atrofiado um bocado com tanta água mas é bem possível...marca 91mm agora