Separe os nomes com vírgulas.
Com algum espanto e passado uns 10 anos sem ver o mercado de estações fico com a ideia que a PCE parou no tempo... ou pior... regrediu. Neste...
sim... e eu até pagaria se ficasse em condições. Começou por deixar de marcar a pressão, depois a humidade exterior dava valores irreais, o...
Vivas! Infelizmente a minha davis VP2 com 10 anos morreu... foi morrendo. :suicidio: Não tenho dinheiro para comprar outra igual. Ninguém faz...
Bom dia! Muito obrigado pela resposta amigo Cardoso. Infelizmente ao reiniciar a consola... o barómetor deixou mesmo de funcionar. agora nem...
Amigos , A minha Davis pro 2 tem já uns +4 anos e portou-se fantásticamente... até . O Barómetro parece ter "bloqueado", ou seja estáa reistar...
Pnunes, desculpa o atraso na resposta, tinha ligado ao WU, agora é que não estou para manter o meu pc ligado por causa disso. O Weatherlink é...
A Vantage Pro 2 será sempre melhor opção porque a Vantage Vue tem o sensor de temperatura junto ao anemómentro: ou seja com a vantage vue nunca...
Verdade, Snifa, mas é por esses dias que tenho registo de inicio de época de chuva nos últimos anos. A esta distância a previsão ainda vale pouco...
vou na 5a feira a sábado O fresco faz bem. o meu medo é se aquilo está ensopado. Obg Norther, sempre foste impecável
Amigos alguém me pose dar INformação sobre o estado meteo da zona de Manteigas... tenciono ir para o covão da ametade e gostava de saber como...
esperem lá, desculpem o off topic, a minha filha vai acampar para a C. da Caparica para um parque de campismo... aquilo é assim tão agreste?...
Amigos, no site do IPMA a estação meteorológica de Almada, P. Rainha marca -3,1ºC Parece impossível. Alguém conhece a zona. É a sul de Lisboa....
Snifa, este teu post fica-te bem. Eu pouco escrevo mas acho que estas palavras se adequam. Realmente eu sei que Rio Maior pertence a distrito de...
Obrigadão André, tb tenho o receio da água. Por isso queria ter a opinião de alguém mais local... que tenha estado lá mais vezes que eu.......
Amigos, Alguém conhece meteo/climatologicamente este local? Eu queria ir lá acampar com o meu filho de 10 anos , rapazola perfeitamente...
já tem previsão para domingo e para 2a Previsão para domingo, 28.fevereiro.2016 Períodos de céu muito nublado, diminuindo de nebulosidade a...
dia 17 e 18 de Outubro realizou-se o Jota Joti, atividade mundial (?) dos escoteiros, e muitos grupos fizeram largadas de balões. Os meus filhos...
Off topic ... mas construtivo. Consultei os meus dados fiáveis (menos de 4 anos) e encontrei, como previa, vários picos de pressão a morder os...
zona rural, perto de Loures. 2,8ºC, quase a atingir a minima do ano :)
parece haver uma célula a deslocar-se para cascais / cabo da roca. A seguir!
Está muito interessante... http://sat24.com/?ir=true&ra=true®ion=sp também me dá a sensação de que vem um pouco mais a norte do que...
Tens razão Aurélio. O clima do Algarve é como é... por um lado bom, por outro mau. E na questão do dia 8 / lua cheia. A fase da lua não é...
Aqui em pinheiro de loures (não muito longe de Odivela) caiu um brutal aguaceiro. 4,4 mm em muito poucos minutos. o crescimento da célula vê-se...
Viva! És astronomo amador há 25 anos? será que te conheço? faz exatamente 25 anos que sou sócio da APAA. abc
tens toda a razão! eu fui de Loures a Lisboa (15 km) em Loures pouco choveu.... em Lisboa foi brutal! Não tenho a certeza do nº de mm's mas na...
Ricardo, Também sou amante de astronomia e em muitos anos, muitas noites inteiras em céu escuro e nunca vi nada de esquisito. Há uma...
Caros senhores, Hoje reparei na necessidade de limpar o pluviometro da Davis pro 2, que estava obstruido por .... teias de aranha. Tudo resolvido...
Alguma discrepância nos modelos para os primeiros dias de(2-4) julho. O GFS a meter depressões e SF a atingirem-nos, o ECM mantêm as B mais a...
Boa tarde, se calhar olhou para a saida deterministica. A média dos cenários não demonstra uma quebra assim tão grande. Vamos acompanhar as...
Não é só o ECMWF a ver qualquer coisa. Parece uma saida fria e fora do emsemble. O estranho é aparecer nos dois grandes modelos.:huh:...
Discordo do colega. Parece é que o pessoal do IPMA anda a ler os posts do Stormy. São concordantes. Sobre a pergunta da Celia Salta... eu não...
mera dúvida, não um problema. Há alguma forma de um utilizador anular a sua "incrição" no forum? basicament, deixar de existir para o forum. obrigado.
eu nunca disse que "algo" vinha ai! Onde escrevi eu isso?:huh::huh: Eu acho que não vem. Posso estar enganado, dada a baralhação dos modelos...
Diga !!! é para isso que estamos aqui. Eu não vejo nada de especial. pelo menos na saida das 00h. 5 dias bem frios onde? nos EUA, certo?...
Meus amigos, essa é a leitura da saida do GFS de hoje. Há 1-2 dias não era assim. Reparem na volatilidade dos modelos mesmo nestas condições que...
O boneco de neve estava muito imaginativo! LOL
Penso que concordas comigo em que ... não o outlook não é nada positivo para efeitos de precipitação. Nem para frio. O forum vai acalmar. É...
Um dos factos que retenho dos últimos dias é um certo desacerto dos modelos. A coisa não tem andado famosa... grandes indefinições a 72h. E não...
Viva! Ajuda muito saber os valores. Por cento e picos tens umas jeitosas. Ou não chegas lá! também ajuda saber o que procuras ter e fazer...
Aqui fica a mesma coisa para a média dos ensembles. [IMG] Aqui essa ligação é muito menos evidente. Ou estou enganado? E outra questão....
Caro Agreste, podias ser mais concreto. Eu só vi oECM e não me parece ver nada de nortada fria. Era isso a que te referias ? Para que...
:) Agora saiu a atualização do estofex, esta inclui o promeiro período de animação. [IMG] ... Portugal ... ... A few forecast soundings...
Um esclarecimento. Esta previsão do Estofex refere-se a um período que termina às 6h de amanhã (daqui a 8 horas, aprox). encontram esta carta na...
Deixo só um pequeno contributo: [IMG] reparem que o possível-pseudo-evento de domingo no GFS está numa enorme indeterminação. A apenas 48/72...
bem visto Jorge mas gostaria de reforçar uma coisa muito importante que tu sabes, mas que tem de ser reforçado:;);) Neste momento os modelos...
Concordo consigo e com outros companheiros. É necessário mais frio em altitude para neve a cotas baixas. E frio à superficie para haver...
Camarada, o que eu li foi a análise do mês de novembro. nada tem a ver períodos de retorno. O que posso retirar deste texto sobre períodos de...
isso foi para deixar o pessoal :huh::huh::huh: foi uma entrada fria e tanto. Claro que pode acontecer. Qual é a sua probabilidade? Quantos...
O problema é o aguardar. É notório que a duração do dia solar está a aumentar fortemente, isto quer dizer noites mais curtas. É óbvio que a...
Concordo com a postura do sunnyrainy, mas compreendo o entusiasmo dos colegas "da neve". Para eles esta saída é interessante. Mas... (já explico)...