Separe os nomes com vírgulas.
Diria que se trata da espécie Glaucopsyche melanops. @Snifa, mais um estupendo retrato:thumbsup:
Belíssimos registos Snifa :palmas:. Nos últimos dias tem também surgido pelo meu quintal o pica-pau mais pequeno do nosso território. Não têm a...
Trovões muito estridentes há pouco, embora algo espaçados. O vento já reduziu a intensidade após a passagem da frente fria, porém como de costume...
Para além disso, não esquecer que estamos perante o início de um SSW. Estes fenómenos propagando os seus efeitos à troposfera são literalmente...
É importante ter um anticiclone potente para gerar uma situação de bloqueio na zona da Escandinávia e a trazer até nós frio seco, mas é esta mesma...
O atlântico por si não é desculpa, mas o que se tem visto é que o anticiclone dos Açores está cada vez mais potente despistando deste canto a...
Esquece o que disse então, pensava que te estavas a referir ao início da madrugada de dia 9 quando publiquei aqueles aguaceiros de neve. Como vi...
Nickname isso é completamente surreal! Como é que é possível aqui com temperatura superior (2.5ºC) ter nevado e com menos altitude?! A sinóptica...
Tenho muita pena que mais um evento tenha terminado desta forma insípida aqui pela metade sul do distrito de viseu:disgust: Termino com alguma...
A cota está elevadíssima, esquece... Vá-se lá perceber porquê. O GFS levou uma banhada nas cotas para esta noite.
Viseu de facto pelo que vejo foi uma vergonha, enfim sempre pensei que Viseu escapasse... Tondela, Viseu estes buracos... são sempre a mesma...
Muito me contas, isso para mim deve ser indicativo de uma cota na casa dos 550m! Como é que é possível uma cota destas a esta...
Aguaceiro bem interessante agora até, nunca pensei a esta hora estar a ver chuva e não neve, enfim nem sei porque me surpreendo... Aqui é sempre...
Cota bem acima dos 300m por certo, aqui está a chuviscar e nem me parece haver qualquer mistura. Temp. de 3.6ºC
Aqui acho que as chances de neve também já se esfumaram, pelo radar, a menos que se formasse precipitação por aqui, não me parece que cá venha...
Aqui a cota acho que está elevada demais, parece-me estar a ver chuviscos... A temperatura também não está nada de jeito... sigo com 3.3ºC...
Sim por aqui não se passa nada atualmente também, ainda bem que pude observar neve logo ao início da madrugada, ao início da tarde pareceu-me ver...
Vim da rua, e era o que temia não consegui apanhar nadinha mas olho para o candeeiro e continua a cair qualquer coisa. Enfim esta zona não existe...
Bom o candeeiro ligou-se e finalmente percebo a razão de achar que nada está cair... Na verdade acho estão a surgir alguns neviscos, mas são muito...
Temperatura a descer, 4.5ºC. Continuo sem perceber que raio de ecos são estes, não se vê virga tão pouco... No caramulo parecem haver cortinas de...
Estou há imenso tempo a tentar vislumbrar alguma coisa no ar, mas não consigo. Estes ecos no radar parecem ter muita palha, e então sem luz do...
A temperatura está a subir vertiginosamente, o vento de leste não está a ser eficaz na contenção da subida :unsure: Por agora 4.1ºC.
A mínima foi de 1.6ºC Por agora muito vento de leste e 3.2ºC com céu geralmente nublado. Gostava de ter mais umas surpresas mas os modelos estão...
Não digam isso, o grosso da precipitação supostamente ainda está para vir. Eu é que talvez já não tenha a mesma sorte...
Na verdade, acho que podes ter perdido alguns aguaceiros de neve pela madrugada aí na zona. Na serra do Açor deve ser neve. A tua estação...
Ainda é capaz de chegar aí alguma coisa sim, está atento porque pelos ecos deverá ser uma neve fraquinha. O problema desta precipitação...
Assinaturas de radar correspondentes ao período em que nevou aqui: [img]
Ecos bem interessantes por aí: [img]
Por aqui 2.3ºC, se não acontecer mais nada já me dou por satisfeito! Finalmente após quase 11 anos, regressou alguma neve aqui ao buraco durante...
E pronto já parou de nevar, sigo com 2.5ºC. Talvez tenham sido os únicos exemplares... Já foi muito bom!
Eu sou grato, eu sou grato :uau:!!! [MEDIA]
Permanecem 2.5ºC [MEDIA]
Lindo agora!! Aguaceiro consistente!
A minha câmara não filma nada de jeito, vou tentar o telemóvel. [MEDIA]
Flocos maiores agora!!!
Aqui está: [MEDIA]
Talvez, eu não estava à espera, já coloco aqui o meu fraco video, no video podem parecer chuviscos mas estive na rua e confirmo que são neviscos e...
A minha máquina não permite perceber na filmagem os neviscos, mas não estava nada à espera!
Gente, estou a ver neviscos :D !! Sigo com 2.6ºC Imagem de radar: [img]
E começa o filme... Nuvens a chegar, vento a acelerar e temperatura a subir 2.4ºC Só queria voltar a 2010 :sad:..
Eu já não peço nevões, porque contentava-me já só de ver nevar por aqui, daqui a pouco já lá vão 11 anos sem nadinha... Mas é sempre falta de...
Por aqui sigo com 2.3ºC... Hoje de manhã, apesar da mínima ter sido positiva 0.2ºC, uns recipientes com água que tinha no quintal começaram a...
O WRF está muito interessante, este é um modelo de malha mais fina. [IMG] Para mim não está nada interessante, aliás ainda estou para perceber...
Sim, peço desculpa se não me expressei da melhor forma. O que queria dizer é que há um pequeno desfasamento naquele flanco mais a norte da...
A noite começou bem, mas o vento está estragar tudo, ainda não vai ser desta que chego aos -4ºC -3.3ºC atuais e em subida.
Parece haver algum desfasamento face ao previsto, sim: [IMG] [IMG] Mas no fundo não sei se é suficiente para trazer essa dita precipitação à...
Descida muito lenta. Sigo com -3.0ºC
A brisa anda sempre aqui a fazer das suas... Temperatura atual de -1.9ºC Ou seja a temperatura está mais baixa em 0.9ºC face à mesma hora que ontem.
-1.0ºC atuais. Ontem só cheguei a esta temperatura eram quase 00H.
-0.1ºC atuais. Estou completamente espantado com este valor antes das 20H