Separe os nomes com vírgulas.
Então deixe-me que lhe diga uma coisa: Prepare-se para uma aventura. As partes mais belas da GR são precisamente as que entram tanto pelo rio...
Caríssimos, Com tanta água e tanta saturação dos solos, resolvi dar uma caminhada higiénica a pé aqui à volta e ver como andam os ribeiros. Fiz...
Fotos fenomenais. Estou a ponderar comprar uma Sony DSC-RX10M4 porque não percebo nada de fotografia e precisaria de algo que me simplifique ao...
Mais um dia de nevoeiro cinzento com chuva à mistura. Fui fazer uma caminhada higiénica pelo monte e a quantidade de água em todo o lado...
A neve não depende apenas da temperatura à superfície. Depende de muitos outros factores, inclusive frio em altitude. Além disso, a altitude...
Não. Não há previsão de neve nenhuma nos próximos dias. Só por acaso e em pequeníssimas quantidades. Quando à ideia de ir passar a noite a um...
Bem, foram mais de 30 minutos de dilúvio raro. Levei com ela em cheio. Tive a garagem cheia de água pois o débito que vinha do caleiro era tal...
Cenário dantesco a Este-Sud-Este daqui. Nuvens de assustar. A ver o que nos chega para além do ruído de trovões ao longe.
Foto enviada pelo meu Padrinho perto de Setúbal às 15h45. [IMG]
Ora aqui temos a chuva de volta. Estava a ver que não! Que saudades tínhamos nós dela! São Pedro a enganar a malta. 20º às 13h00 com sol radiante...
Dia extremamente cinzento com períodos de chuva fraca/ moderada. Depressivo em todos os aspectos. Acho que todos os amantes de chuva do NO estão...
Rua da Caldeiroa, centro histórico de Guimarães (retirado do facebook de André Coelho Lima): [MEDIA]
Algumas imagens dos estragos causados pelo Downburst de ontem nas Caldas das Taipas. Entretanto, o Rio Ave já está a galgar o seu leito. (fonte:...
4 árvores arrancadas pelo pé no parque das Taipas. Em Guimarães dezenas de árvores partidas. Cidade às escuras. Foi uma linha de instabilidade...
Aqui tenho luz. Olho para sul, Taipas e Guimarães, tudo à escura. Parece que só este recanto tem energia. Top! Relato de várias árvores partidas...
Esta água toda vai ter á albufeira do rio Caia ou está a ir em sentido contrário e, logo, será perdida ?
Não. Não é preciso reduzir o consumo de carne no planeta. Isso são tiradas repetidas durante anos pelo lobbie vegan que usa qualquer coisa para...
Malta do Sul: :semfotos: Como é? Não há registos? Estou mais do que farto de ver tudo alagado aqui por minhas bandas e de chuva recorrente...
Acumulado a aproximar-se dos 20mm. Junto à de ontem temos o mês de Agosto praticamente feito. Agora um pouco de off topic. Hoje envolvi-me num...
Todo o impacto na criação de ferramentas de produção de energia renovável e o armazenamento da mesma é incomparavelmente inferior aos dados...
Após anos consecutivos de seca extrema lá vem um verão mais normal e logo aparecem pessoas zangadas por não poderem torrar convenientemente...
A pobreza de uma câmara de smartphone com 4 anos não dá para mais mas, por momentos, a palete de cores foi impressionante a olho nu. Fica a pobre...
Pois eu todos os anos planto meia dúzia de árvores num monte baldio aqui perto isento de eucaliptos e que apenas é usado pelo clube de caça da...
Chove como deve ser! Pena ser chuva de pouca dura! Já estava a tomar o gosto ao Outono!
Na RTP3 estão a fazer um acompanhamento do furacão enquanto passaram a última meia hora a criticar a forma como houve/não houve avisos e como não...
Por aqui na última hora, tudo excelente. Chuva moderada sem parar e vento fraco. Podia passar assim a noite toda!
Granizo neste momento por aqui. Começam os efeitos.
Pelas exactas mesmas razões que o levaram a fazer esta pergunta. Especialmente quando se faz um esforço por não perceber a razão do post...
Ontem ouvi de manhã na TSF um prof. qualquer de climatologia de uma univ. de Lisboa a dizer absolutamente o contrário. Que o outono seria...
Bem, que noite de completo inverno! Nevoeiro cerrado e longos períodos de chuva fraca/moderada! Que preciosos mm para os tempos que avizinham....
Chove persistentemente há algum tempo. O mês de Junho costumava ter sempre vários dias assim e por vezes, as chuvas de primavera só terminavam...
Interessante precipitação durante a noite e que, julgo eu, foi bastante localizada. Cercade 10mm por aqui. Bem vinda seja ela que Maio acabará...
Venha ela. Os campos já dão sinais de estarem enxutos de mais para Maio. Mal da população geral que já se lamenta da chuva que vai vir depois dos...
Aposto até que não será atingida. Infelizmente, 12 anos passam "num bufo" e não é por termos tido um Março histórico que a parti de agora devamos...
O dia tem sido assim. Contantes passagens de células que deixam cargas de granizo e uns quantos trovões. [MEDIA]
:semfotos:
Eu olho para a cara deste ministro e vejo a cara deste governo. Um monte de pessoas sem qualificações nem experiência para os postos que ocupam....
Mais uma noite de aguaceiros acompanhados por granizo. Mas bem mais calmos do que a noite de ontem. 9mm até agora.
22mm acumulados durante esta noite de temporal caracterizada por fortes episódios de chuva e granizo. Derivado a isso, alguma infiltração...
É com cada vaga de granizo! Há pouco de tamanho considerável e cobriu o chão por completo! Tem-se repetido a situação interrompido por alcamias...
Bom dia amigos do centro / sul de Portugal. Conseguem desde já fazer algum julgamento sobre o estado de algumas barragens após estes dias de...
O dia acabou com 35mm e o mês com cerca de 140mm. Menos mal pelo que se previa há 15 dias atrás. Agora é ver se orientamos Março nestes próximos...
Incrível a diferença registada entre zonas relativamente "próximas", num evento geralmente uniforme no país. Há dias assim!
Chuva não parou um segundo sequer desde o meio dia. Total do dia: 38mm. Venha mais nos próximos dias!!
Por aqui chove sem parar desde a hora do almoço. 26mm até ver.
Concordo que se este cenário aí descrito acontecer, algo de complicado irá acontecer qualquer que sejam as condições das terras. Ando neste fórum...
Mais sensacionalismo não por favor. Se as alterações climáticas são reais, andar perpetuadamente a afirmar que caminhamos a passos largos para...
Mau resultado daria se as barragens estivessem normais e esta precipitação se juntasse às mesmas. Daria no que deu há uns meros 2 anos atrás em...