Separe os nomes com vírgulas.
Está a cair uns farrapos de neve no Entroncamento e na zona de Tomar.
Em Manteigas, a cerca de 800 metros de altitude já se começa a notar a neve nos telhados. Durante o resto do dia deve acumular qualquer coisa....
No arquivo da Cinemateca Portuguesa existe um filme raro que retrata as cheias do rio Tejo em Constância em 1936. O filme foi realizado por...
Preocupante...
Tornado? https://www.jn.pt/local/noticias/beja/beja/tornado-derruba-dezenas-de-arvores-e-destroi-carros-em-beja-12736305.html
Interessante e impressionante a interacção da Paulette com o fumo dos incêndios nos EUA. :eek: [IMG]
Tempo mais fresco e a adivinhar chuva. Entretanto consegui fotografar com o telemóvel um halo: [IMG]
[IMG] Segundo uma publicação no Reedit, esta foto tem apenas um dia de diferença e é em Fort Collins no Colorado (EUA).
Eram mesmo Canadairs. Talvez fossem os mesmos 2 aviões a ir abastecer à Barragem do Castelo de Bode.
Este incêndio na Serra de Aire será mais um a começar a meio da noite, certamente pela força do luar. Quando vi de manhã até pensava que seria...
Não vale a pena entrar em discussões....
Daqui nota-se que o if de Oleiros tem piorado com o aumentar do vento. Tem sido uma sucessão de pirocumulos. Nem imagino as condições no terreno.
https://radiohertz.pt/abrantes-incendio-esta-incontrolavel-na-localidade-de-fontes-ja-estao-a-combate-cerca-de-trezentos-bombeiros/
Há pouco o carro marcava 42º. Só dá para estar em casa à sombra e com uma cerveja geladinha para refrescar.
Muito fumo na direcção do Sardoal. A situação parece preocupante....
Como não gostar de meteorologia? [img] free online photo upload
A minha vista neste momento: [img]
Espero bem que não se concretize, nem de perto essa previsão. Respirar a temperaturas superiores a 40º é quase como respirar o ar de um forno.
Com as temperaturas que aí se avizinham, bem que podem fazer desfiles "à brasileira".
Bem. A Elsa foi dos eventos mais intensos que já presenciei. Ontem à noite parecia literalmente um furacão, tal a força do vento em conjunto com a...
Acredito que muitos dos migrantes que atravessam o Mediterrâneo, mais do que migrantes por razões económicas, serão já migrantes por questões...
Depois de ler isto fiquei um pouco alarmado com a completa deflorestação e limpeza total de qualquer cobertura de árvores e plantas que está...
48.9º C já marcou esta estação no Entroncamento (Casal do Grilo). Mais do que fenómeno do Entroncamento, acho que é mais uma má instalação da...
Em Portugal tens várias. Posso recomendar a Ptisp e a Ptservidor. No estrangeiro tens muitas, como por exemplo a hostgator ou a OVH.
No telejornal da RTP1 ouvi um testemunho de uma senhora de uma das aldeias que arderam na Pampilhosa da Serra a relatar que passou por cima dela e...
O incêndio foi dado como dominado pela 4 da manhã. Apesar de tudo, aparentemente "apenas" ardeu um telhado de uma casa. Tendo em conta a área...
É inacreditável o que se passou e está a passar. A todos os afectado por toda esta tragédia manifesto a minha solidariedade.
Do Entroncamento avisto em coluna de fumo descomunal dos IF de Vila de Rei e Mação. Nada de bom se estará a passar por lá agora.:(
Visto de Tomar dá a sensação que estão a ocorrer reactivações no incêndio de Abrantes. Com o calor da tarde vamos ver se a situação não volta a...
É só boas intenções no que diz respeito à ordenação da floresta, mas depois esquecem-se da realidade e que há mais floresta para além do Monsanto...
De Tomar estou a avistar diversos pirocúmulos dos incêndios de Mação, Proença e Sertã. O vento aumentou na última hora e a situação parece estar a...
Acho que nunca vi um mapa do estofex assim: [IMG]
Peço desculpa pela qualidade da foto, mas foi tirada com o telemóvel e com o carro em andamento. Este é o pirocúmulo que avisto para norte a...
O Vale de Santarém, tal como o próprio nome indica, fica num vale e numa zona mais baixa do que a cidade de Santarém. É bem possível que o valor...
Sabemos que está frio quando vamos lavar as mãos e a torneira está assim:[IMG]
Click bait...
Estás a ver neste link? http://www.ipma.pt/pt/espaco/msg/index.jsp
Já 10 anos? Os anos passam... Ainda me lembro quando descobri esta comunidade. Foi quando procurava informação sobre o "nosso" furacão Vince ainda...
O incêndio é entre a Autoestrada A23 e a base de Tancos. Não tem nada a ver com reacendimentos, nem com o outro incêndio.
No incêndio de Tomar ainda estão helicópteros a proceder a descargas, penso que para efeitos de rescaldo. Este incêndio começou num dos piores...
https://www.facebook.com/carlospiedade.silva/posts/907223419323599
É um incêndio numa zona complicada nas encostas dos rios Nabão e Zêzere. Ainda por cima o vento está a ajudar a propagá-lo. Consigo ver o fumo do...
No passado sábado estava em Coimbra e fui presenteado com este espectáculo: [IMG] [IMG] [IMG] [IMG] [IMG] A qualidade podia ser melhor...
Re: Provável tornado em Paredes - 4 de janeiro de 2014 Não seria um downburst? Os detritos foram todos no mesmo sentido ou em sentidos...
Não será uma estratégia de apelo a mais subsídios por parte da EDP ? Quando vêm estas noticias parece-me haver sempre uma segunda intenção...:huh:
Tenho informação de que já choveu na zona de Sousel.
Neste momento não há sol em Tomar. Está tudo encoberto pelo fumo vindo do Caramulo. É triste...:(
Daqui parece na região de Alvaiázere, mas na página do prociv apenas diz que há incêndio na região de Góis. Ficam as imagens: [IMG] [IMG]
Ontem ao fim da tarde, fora e dentro de casa: [IMG]