Resultados da pesquisa

1. U

Sismos Portugal 2018

Confirmo as 07.13h sismo sentido em VN Gaia.
  2. U

Previsões médio prazo (até 2 semanas) - Fevereiro 2018

Não consigo perceber com base nas previsões do Europeu, designadamente Temp 850 hpa como é que para o Porto as máximas e minimas são tão altas no IPMA http://www.ipma.pt/pt/otempo/prev.localidade.hora/
  3. U

Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2016

Está a começar a cair. Célula a NO.
  4. U

Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Abril 2014

MAs alguém arrisca não uma previsão mas uma tendência para o fds de 25-27 Abril para o Algarve?
  5. U

Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2014

Onde foram tiradas as fotos?
  6. U

Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Janeiro 2014

Em meteorologia existe algo que os modelos não têm em consideração: a imprevisibilidade ;)
  7. U

É curioso, mas no site do IPMA os ventos são provenientes de E e NE, portanto mais secos. Refiro-me há previsão a 10 dias que se rege pelo ECM.
  8. U

O que vos parece o que o ECM tem vindo a modelar há alguns dias no fds de 18 e 19 Jan. Seria um belo evento. Sei que ainda falta muito, mas o Europeu tem sido mais fiável no m/prazo.
  9. U

Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Janeiro 2013

Concretizando, quais os efeitos que o caos estratosférico poderá produzir na troposfera e por conseguinte em possíveis eventos?
  10. U

Seguimento Litoral Norte - Dezembro 2010

Há pouco, quando estava a postar tinha começado a chover forte. Como estamos de HR e Temp por aí? Eu estou um pouco mais alto (175mt) que Pedras Rubras mas já é uma referência. Não tenho equipamento para o fazer mas estou a pensar nisso;)
  11. U

Nimboestrato, chove em Pedras Rubras? Estou em Aguas Santas e não há precipitação. A entrada sempre é de norte? A HR baixaria de certeza.
  12. U

Haverá possibilidade de a entrada começar a vir de N? Por aquilo que tenho observado tem vindo de NW. Com a HR nos 90% era preciso uma baixa de temperatura em 2ºC para cair qualquer coisa. Foi a 1ª vez que vi relâmpagos com Temp tão baixa. Não é estranho?:huh:
  13. U

Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Março 2010

Desculpem o off topic mas não resisto. Daqui por 7 horas parto para a estancia mais alta de Espanha (S.Nevada) e reparem: 5mt neve a 2.700 mts (Borreguiles). Vão ser, se o tempo o permitir 4 dias sempre a bulir das 9h as 17h:D
  14. U

Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Março 2010

O Ecm continua a apostar na entrada fria. Por aquilo que temos vindo a observar, tem levado a melhor. Vamos aguardar
  15. U

Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2010

Neva com alguma intensidade em Aguas Santas (Maia). Vou de BTT até o alto de Valongo:D
  16. U

Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2010

Alguém de Águas Santas no Forum que me possa dar informações actualizadas sobre Temp, humidade e PA?
  17. U

Seg. Especial - Depressão «Dina» e «Érica» 28 Jan/2 Fev 2009

Necessito de saber quais as condições de circulação no Alto de Espinho (1023 m) na IP4. Sabem-me dizer como é que está?
  18. U

Seg. Especial - Depressão «Dina» e «Érica» 28 Jan/2 Fev 2009

Alguém sabe como está o IP4 no Alto de Espinho?
  19. U

Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Janeiro 2009

Sabem-me dizer se já houve neve a cotas baixas (200m-300m) com entradas de NW como a que vamos ter a partir de 3ª feira?
  20. U

Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Janeiro 2009

Simplesmente brutal:surprise:
  21. U

Previsões segundo os Modelos - Janeiro 2007

Alguém me explica este mapa?:huh: http://www.meteociel.fr/modeles/gfse_cartes.php?ech=6&code=0&mode=2 Onde está representada a neve?
  22. U

Seguimento - Janeiro 2007

Amanhã por esta hora, todos com olhos postos nos nimbos q vai dar coalho. Até amanhã amigos:thumbsup:
  23. U

Bem, vou pró choco. Amanhã por esta hora vamos estar todos a torcer. Enquanto há vida há esperança. :pray: :pray: :pray:
  24. U

O IM prevê Min. 0º e Máx 7º para 6ª para o Porto:cold: . Será possível. Só se for o wind chilli.
  25. U

Não pode ser de hj a foto:eek:
  26. U

www.weatheronline.co.uk dá precepitação para a noite com mínimas de 4º para o Porto. Será q cai alguma coisa?
  27. U

Não charlie. Fui à janela parece-me neblina. Somos vizinhos e estou + no litoral.;)
  28. U

Céu limpo. 3ºC. 1019 hPa e a subir 95% S/vento. Acho que vai ser a madrugada + fria até hj neste ano.
  29. U

Vou dormir meus amigos. Amanhã é outro dia. Abç:thumbsup:
  30. U

Já temos satélite das 23h no IM. Está quase.:cold:
  31. U

Alguém já tem dados de satélite das 23h? A q horas poderemos estar sob o ar frio pós-frontal?
  32. U

o www.inm.es penso que é o melhor e mais rigoroso.:thumbsup:
  33. U

Obrigadão. Sendo assim vai coalhar lá para madrugada de 4ª para 5ª. Ver expert maps (GFS 850 hpa) do www.weatheronline.co.uk:thumbsup:
  34. U

Desculpem a minha ignorância... a minha formação profissional não é este mas gosto desta área. necessitava de esclarecer alguns conceitos na leitura de alguns mapas: - 850 hpa - 500 hpa ( o que significa passar a linha de -25 em Portugal na 5ª dia 25?).:huh:
  35. U

consultem o www.weatheronline.co.uk - expert maps (SLP).
  36. U

Acredito q caia alguma coisa lá para dia 25 às 06h. Vai-se formar uma depressão no norte da península com ventos de NE:)
  37. U

É curioso que o IM hj começou com queda de neve a 1200m na e já vai em 700m:surprise:
  38. U

onde sacaste o painel de Fevereiro?
  39. U

Como é possível é possível o IM manter a previsão de queda de neve acima dos 800 m no litoral oeste e em simultâneo descida consecutiva da temperatura na 3ª e 4ª? Alguém me explica?:huh:
  40. U

Luper, sou novo aqui mas gostava de saber onde vcs estão a consultar os dados do posicionamento do A
  41. U

onde é q viste isso. Como consigo lá chegar?. Só dá previsões para França.
  42. U

Eu acredito que caia alguma coisa desde q o vento não tenha proveniência de NE ou NNE e por conseguinte mais seco. Julgo q está previsto N para o litoral...por isso há q ter esperança:pray:
  43. U

O q pensas então q vai acontecer nas próximas 48/72 horas, Grandnevada?
  44. U

dou-vos outro exemplo: oinm espanhol prevê coalho acima de 300m na zona de Castela e Leão e Galicia na 3ª e o nosso INM acima de 1200m.:huh:
  45. U

Podiam fazer um upgrade no site. O www. weatheronline.co.uk está bem melhor e as previsões parecem-me bem mais acertadas.
  46. U

Acredito q sejam qualificados, mas acertam mto pouco nas previsões que elaboram - principalmente temperaturas.
  47. U

Já lá está