Resultados da pesquisa

1. F

Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Maio 2014

Boa Noite! Olhando os principais modelos a curto prazo, neste momento parece-me que as temperaturas não irão sofrer grandes oscilações até dia 14. A partir daí é provável que subam de forma acentuada, assim a partir de quarta-feira teríamos uns dias de calor mais generalizado. A chuva é que foi...
  2. F

Boa Tarde! Olhando a saída das 6:00h do GFS, prevê tempo algo fresco e alguma chuva a norte para daqui a uma semana. Espero que se mantenha essa previsão nas próximas saídas. Mas ainda falta uma semana... Queria pedir desculpas se causei algum alarmismo, não era essa a minha intenção. Apenas...
  3. F

Se for assim como dizes, infelizmente começo a acreditar que poderemos estar a presenciar o Maio mais quente dos últimos anos. Mas mesmo assim acho que as temperaturas previstas são um pouco exageradas.
  4. F

Se vier a concretizar-se. Vai ser muito mau. Tempo de Agosto é o que é. Espero que comece a retirar.
  5. F

Já viram a previsão do IPMA a 10 dias? As temperaturas previstas para os dias 12 e 13 de Maio são na minha opinião assustadoras. Não quero acreditar que vem aí mais calor. Não é normal. Parece-me um pouco desfasada esta previsão. Espero que não seja tanto assim ...
  6. F

Bom dia! Olhando as previsões a 10 dias do IPMA para o Porto, parece que as temperaturas na próxima semana vão andar mais próximo do normal. Espero que assim seja sinceramente ... ;)
  7. F

Concordo plenamente contigo regra geral este calor é mais vulgar na segunda quinzena do mês, enquanto que a primeira quinzena costuma ser mais fresca e chuvosa. Era assim à poucos anos atrás. Espero que arrefeça um pouco. Mas, vamos manter a esperança viva já que estamos na primavera e previsões...
  8. F

Já em inícios de Abril, temi que Maio viesse a ser um mês quente. Olhando os modelos só se vê sol e calor a perder de vista. Se vai ser um dos maios mais quentes da história, acho que é um exagero, mas que vai ser um mês quente lá isso vai. De qualquer das formas tenho esperança que o padrão...
  9. F

Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Abril 2014

Pois olhando os modelos está visto que vem aí sol e calor até meados de Maio. Pessoalmente para mim é muito mau, já que vou peregrinar até Fátima e muito calor agora não me convinha.
  10. F

Previsão Sazonal - Primavera/Verão 2014

Olá sou novo nestas andanças. Queria saber a vossa opinião em relação ao mês de Maio, sobretudo a primeira quinzena. Parece que poderá ser um mês com uma anomalia positiva na temperatura, pelo menos neste momento é essa a tendência certo? Mas poderá ser tipo Maio 2009 ou mais quente ainda tipo...
  11. F

Seguimento Litoral Norte - Março 2014

Boa Tarde! Por aqui, o céu já se apresenta coberto por algumas nuvens.
  12. F

Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2014

Por aqui, muita chuva. Não pára! Este ano, o inverno está forte!! :)
  13. F

Por aqui, muito vento. Acho que agora é que vai começar a festa!!
  14. F

Neste momento, parece-me que o vento está a querer aumentar de intensidade.
  15. F

Por aqui, está tudo estranhamente calmo! Até agora o vento não está nada de especial. Uma aberta agora!!
  16. F

Por aqui também não chove, mas o vento já sopra com rajadas pontualmente fortes. Espero que este evento não provoque muitos estragos, mas não sei não!!
  17. F

Por aqui, mais do mesmo! Vento assustador, muito forte mesmo!!
  18. F

Boa Noite! Por aqui, muita chuva por vezes forte e rajadas de vento igualmente fortes. Muito mau tempo mesmo. O Rio Leça que passa aqui em Alfena, se não está a transbordar não deve faltar muito.
  19. F

Bom Dia! Por aqui, chuva por vezes forte acompanhada por rajadas de vento igualmente forte. Está a ficar complicado!!
  20. F

Por aqui, rajada forte, agora. Vento a querer aumentar de intensidade e a meter respeito! Boa Noite a todos!! :)
  21. F

Boa Noite! Por aqui, não chove, mas o vento já sopra com alguma intensidade! Até assobia :) Entretanto, fui à janela e neste momento já chove. Chuva miudinha tocada a vento!
  22. F

Boa Tarde e muito obrigado pela recepção! Por aqui, também tudo muito calmo para já. O céu encontra-se muito nublado e ameaçador. Temperatura em descida e alguma sensação de frio.Aguardo ansiosamente pela chuva. Já tenho saudades! :)
  23. F

Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Fevereiro 2014

Boa Tarde a todos! Sou novo aqui. O que esperar do tempo nos próximos dias? Continuação de mau tempo, muita chuva. Até quando?? Olhando os modelos, parece-me que este mês ao nível da precipitação vai ficar claramente acima da média, nomeadamente nas regiões a norte do Mondego.
  24. F

Boa Tarde a todos! Sou novo aqui. Já acompanho este fórum diariamente à três anos e decidi registar-me ontem. É meu objectivo contribuir para este fórum com os meus conhecimentos básicos de meteorologia, ciência da qual gosto muito. Por aqui, neste momento o sol espreita por entre as nuvens. É...