Resultados da pesquisa

1. M

Seguimento Açores e Madeira - Agosto 2021

Olá a todos! :) Vou viajar para a Terceira no Sábado. Alguém pode dar uma ajudinha sobre o clima por lá, para fazer uma mala condizente? :) Obrigada!
  2. M

Seguimento Litoral Centro - Abril 2020

Prior Velho: chuva, vento, trovoada, com clarões visíveis. Que saudades!!!!!
  3. M

Seguimento Litoral Centro - Novembro 2018

Aguaceiro forte com granizo no Prior Velho. :)
  4. M

Seguimento Litoral Centro - Maio 2018

Prior Velho, chuva fraca (mas com pingos grossos, bem audíveis) e vislumbrei há uns 2 minutos o primeiro relâmpago, apesar de já se ouvirem trovões ao longe há cerca de meia hora.
  5. M

Seguimento Litoral Centro - Março 2018

Bom dia! Também acordei com o estrondo das 5.30 da manhã, e foi um senhor estrondo. Não foi apenas por estar a dormir, e eu nem moro perto da Lapa... Estou por Oeiras neste momento e por cá tem estado chuva forte com rajadas de vento.
  6. M

Seguimento - Incêndios 2017

Benfeita, Coja, alguém sabe de alguma coisa?
  7. M

Seguimento Litoral Centro - Agosto 2017

Tenho ideia que esse roxo me calhou na rifa... Prior Velho.
  8. M

Seguimento Litoral Centro - Agosto 2017

Caiu um relâmpago aqui que ainda me doem os ouvidos. Juro.
  9. M

Seguimento Litoral Centro - Maio 2017

Acho que as pessoas se assustaram porque não contavam com isso. Eu fechei as janelas de casa era quase meia noite, estava o céu limpo, e fui surpreendida com trovoada perto das 4.30 da manhã. Tive mesmo de desligar o computador, uma vez que ainda estava a trabalhar, porque uma das descargas foi...
  10. M

Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2017

Aviso de Sismo Sentido no Continente 01-02-2017 23:22 2017-02-01 23:22:34 O Instituto Português do Mar e da Atmosfera informa que no dia 01-02-2017 pelas 23:22 (hora local) foi registado nas estações da Rede Sísmica do Continente, um sismo de magnitude 3.7 (Richter) e cujo epicentro se localizou...
  11. M

Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2017

Vários relatos de Leiria referem o mesmo.
  12. M

Valores de Precipitação Média Anual

Obrigada, guisilva5000. Infelizmente nem todos os boletins têm valores absolutos, como é o caso de (por exemplo, porque há mais) o de 2004. Provavelmente só requerendo ao IPMA, não? Se alguém souber outra forma de obter, agradecemos. Obrigada! :)
  13. M

Valores de Precipitação Média Anual

Boa noite! O meu namorado está agora a iniciar a tese dele sobre a produção de energia eléctrica com recurso a meios hidrológicos, com o objectivo estudar a nossa produção eléctrica com particular ênfase em anos secos. Alguém sabe onde ele pode consultar informações sobre os valores da...
  14. M

Seguimento Litoral Centro - Março 2016

Trovoada a intensificar. A cadência dos trovões ao longe é incrível.
  15. M

Seguimento Litoral Centro - Março 2016

Loures, há cerca de 10 minutos, foto de uma aluna minha. Sem filtros.
  16. M

Instabilidade Atmosférica no Continente (19-22 Março 2016)

Loures, há cerca de 10 minutos, foto de uma aluna minha. Sem filtros.
  17. M

Seguimento Litoral Centro - Outubro 2015

Somos vizinhas? :) Chuva forte e já com a rua a fazer riozinho...
  18. M

Seguimento Litoral Centro - Outubro 2015

Aqui pelo Prior Velho fez-se noite. Chove moderado com algum vento.
  19. M

Seguimento Litoral Centro - Abril 2015

Prior Velho, chuva e trovoada a chegar agora. :) Está escuríssimo!
  20. M

Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2015

Dilúvio na zona dos Olivais. Os limpa pára-brisas, no máximo, não escoavam a água há 10 minutos...
  21. M

Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2015

Aqui pelo Prior Velho está tudo calminho... à tarde ainda era para ir a Sintra tirar umas fotos, mas cheguei ao Cacém e dei meia volta, que estava a chover...
  22. M

Chuva moderada a forte, com vento, pelo Prior Velho. :)
  23. M

Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2015

Neva na Guarda. ;) Hoje sim, tenho saudades de lá estar.
  24. M

Também estava numa de amanhã ir até à Ericeira ou até Sintra... :)
  25. M

Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2014

Boa noite. :) Só agora tive tempo de vir partilhar convosco as minhas fotos, tiradas por volta das 14.45, no Parque das Nações.
  26. M

Seguimento Litoral Centro - Novembro 2014

Uma perguntinha aos mais entendidos: o IPMA coloca o distrito de Lisboa em aviso laranja a partir das 21. A que horas está prevista a chegada da fase mais complicada à zona Oeste? Coloco esta questão porque sairei de Mafra às 21, mas posso antecipar meia hora, se for caso disso. Obrigada! :)
  27. M

Trovoadaaaaaa! :D
  28. M

10 minutos depois, desabou o céu. :P Foi o tempo de chegar ao trabalho! :P
  29. M

Hoje à tarde, à saída da auto-estrada em direcção a Mafra. Desculpem a qualidade, mas foi de telemóvel e de dentro do carro. :)
  30. M

Obrigada! :) Vou para Mafra daqui a meia hora, era para saber com o que podia contar. :) Trovoada é muito fixe, mas a conduzir não dá jeito nenhum! :)
  31. M

jonas_87, Alcabideche ou Mafra?
  32. M

Seguimento Açores e Madeira - Outubro 2014

Na Calheta, segundo informação da minha irmã, chove torrencialmente com vento muito forte. ;)
  33. M

Seguimento Litoral Centro - Outubro 2014

Prior Velho. ;)
  34. M

Aqui começou agora a chover torrencialmente.
  35. M

Eu não vi, mas gostava de ter visto! :D Pelo Prior Velho, tudo calmíssimo.
  36. M

Pelo Prior Velho, chuva e vento moderados. a intensificar. Destaco a escuridão. Não vejo nada dentro de casa...
  37. M

Começou a chover no Prior Velho.
  38. M

Eu vivi durante muitos anos na Covilhã/Guarda, e por isso sei o que é chover a sério. ;) Mas o que choveu hoje no Parque das Nações, onde eu estava, foi bem superior aos 5 mm registados na estação da Portela. Foi cerca de meia hora, mais coisa menos coisa, bem impressionante. As características...
  39. M

Boa tarde a todos. :) Costumava andar por aqui mais pelo Inverno, mas a minha localização alterou-se e a partir de agora reporto de Lisboa. :) E sim, na zona do Parque das Nações a coisa esteve complicada. A chuva era diluviana, e mal abrandava, recomeçava de novo. Muitas poças e lençóis de...
  40. M

Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2013

Eu estou incapaz de ir pra cama. Neva agora com intensidade. :)
  41. M

Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2013

Boa noite! Aqui pela Guarda, temos neve desde sensivelmente as 20.30. Actualmente, está assim:
  42. M

Episódio de Neve - Carnaval 2013

Re: Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2013 Boa noite! Aqui pela Guarda, temos neve desde sensivelmente as 20.30. Actualmente, está assim:
  43. M

Seguimento Interior Norte e Centro - Outubro 2012

Do tornado em CB: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=484404161594405&set=a.484403378261150.112667.100000744763688&type=3&theater
  44. M

Seguimento Interior Norte e Centro - Setembro 2012

... e sem electricidade!
  45. M

Seguimento Interior Norte e Centro - Setembro 2012

Por aqiu, chuva e trovoada. :)
  46. M

Seguimento Interior Norte e Centro - Julho 2012

Boa tarde, Por aqui, Guarda, começa agora a trovoada, depois de dois dias de praticamente só ameaças (trovejou um pouco na 1.ª noite, mas nada de especial). Alguém me consegue dizer/explicar a evolução das células nesta zona? Algum cuidado em especial?
  47. M

Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2011

Por aqui neva bem! Está a ficar tudo branco! :)
  48. M

Seguimento Interior Norte e Centro - Dezembro 2010

Aqui pela Guarda continua a nevar com muita intensidade; as ruas estão um verdadeiro caos, incluindo a VICEG (principal estrada de ligação entre as auto-estradas A23, A25 e a cidade, bem como o acesso ao hospital). Anteve-se uma noite complicada e um dia de amanhã caótico, pois a temperatura...
  49. M

O problema da Guarda é que não tem meios suficientes para fazer face a esta situação. Cada vez que neva é um caos e cada vez que há gelo é um caos ainda maior. A minha rua, residencial mas com uma escola, um ATL e uma creche/infantário, está um caos! As ruas de maior inclinação, a mesma coisa...
  50. M

Por aqui, tudo branquinho novamente. E continua a nevar! :)