Resultados da pesquisa

1. R

Outono/Inverno 2014/2015 na península de Setúbal

Isto é uma mera constatação subjectiva, mas parece-me que este Outono/Inverno tem sido, até agora, dos mais quentes desde há vários anos na península de Setúbal. No jardim tenho plantas que por esta altura já não teriam folhas e, no entanto, até flores ainda mantêm. E tendo em conta isso...
  2. R

"Vagas" de frio neste Outono/Inverno

Sim. Mas lembro-me de uns anos em que surgiram no final de Novembro/princípio de Dezembro. Vi mesmo agora a previsão do IPMA e dão máxima de 25ºC para Setúbal na Sexta-Feira dia 21 de Novembro e máximas acima de 20ºC de 20 a 24 em toda a região de Lisboa e Vale do Tejo. Se isto se concretizar...
  3. R

"Vagas" de frio neste Outono/Inverno

Estive a ver a previsão no AccuWeather para a região de Lisboa e Vale do Tejo e as temperaturas não são nada de especial... Tudo entre os 18 e 15 graus de máxima até ao final de Dezembro. Na app do IPMA há mesmo previsões de máximas acima de 20 graus em algumas localidades como Sesimbra ou...
  4. R

Previsão Sazonal - Outono/Inverno 2014/2015

Olá, Por que motivo estou a ver máximas de 22 e 23 nas previsões do IPMA a vários dias (Margem Sul do Tejo)? Não me digam que ainda aí vem calor na segunda metade de Novembro. Qualquer dia celebra-se o Natal na praia. :-S É provável que isto mude entretanto? Quero mais e mais frio. Obrigado por...
  5. R

Quando começa finalmente o Outono?

Sim, resido na área de Lisboa, e por aqui o Verão começa em Março e por vezes termina apenas em Novembro (para mim, Verão = temperatura máxima igual ou > 20ºC). Preferia estar no Porto ou no norte de Portugal... Sempre deve ser menos forte o bafo desértico. É uma questão de gosto pessoal, gosto...
  6. R

Quando começa finalmente o Outono?

Já não aguento este calor. É Verão desde Março e só houve um período de Outono durante uns 10 dias este mês. Será que vamos ter Verão no Natal? Só de olhar para a previsão meteorológica fico irado. Alguém que me explique este fenómeno por favor, porque se Portugal ficar com clima marroquino...
  7. R

Previsão sazonal Outono/Inverno 2010/11

Pois, lembro-me bem de no ano passado nos finais de Outubro estarem calores de Verão, aliás, todo o mês de Outubro foi quente e seco. Já desesperava, é realmente física e mentalmente cansativo tanto calor durante tanto tempo.
  8. R

Previsão sazonal Outono/Inverno 2010/11

zenuno ia fazer exactamente a mesma pergunta! LOL Já tive o meu quantum de sol e calor este ano... Por demasiado tempo até, e estou ansioso para que as temperaturas baixem. Com as máximas acima dos 30ºC que têm marcado o Verão, máximas de 25ºC já seriam uma bênção! Quando se prevê uma descida...
  9. R

Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Dezembro 2009

E neve em Lisboa, não há?:lol: :angry:
  10. R

Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Dezembro 2009

Quero vagas de frio... :cold: No ano passo se bem me lembro houve uma no início de Dezembro com máximas em Lisboa de ca. 10ºC (algo raríssimo, right? :lol:). Há previsões que indiquem algo nesse sentido para as próximas semans? :)
  11. R

Monitorização Clima de Portugal - 2009

Se calhar sou eu que ando obcecado :lol:, mas as temperaturas (máx. e mín.), para Dezembro, não continuam assim um bocadinho para o elevadas? E Novembro confirmou-se ter sido mais quente face à média. O que se passa no litoral e sul de Portugal?! Será que se vai tornar numa extensão climática do...
  12. R

Calor no Outono - quando acaba?

Se calhar este Outono/Inverno vai ser dos mais quentes (e curtos, em termos de temperaturas) de que há registo (isto falando aqui para a zona de Lisboa), ou não? Lembro-me daquelas manhãs em que saía para a rua bem encasacado e mesmo assim a tremer, com as mãos a congelar e o vapor de água da...
  13. R

Hoje está... Calor em Lisboa. Não é novidade... :angry:
  14. R

Não sei, talvez seja isso. Quando penso em Novembro penso, globalmente, em dias de chuva, céu nublado e temperaturas médias de cerca de 18ºC. Este ano estou a ver muitas previsões de máximas para os 20-21ºC... Talvez seja isso. No ano passado Novembro foi mais frio em relação ao normal, mas...
  15. R

Agora que um Outubro marcadamente mais quente que o normal passou, que estão a achar destes primeiros dias de Novembro? Quer-me parecer que apesar de já correr uma brisa fresca, o frio está mesmo muito tímido este ano... (pelo menos aqui por Lisboa) :angry:
  16. R

Sobre Outubro quente, confirmam-se os "grandes" desvios positivos: :shocking: Fonte: www.meteo.pt
  17. R

Que bom que hoje já se sente uma brisa fresca na face aqui por Lisboa e arredores... :) Acho que hoje sim, terá sido o primeiro dia de Outono (a não ser que isto ainda suba), porque ontem, 1 de Novembro, aqui em Lisboa ainda esteve um pouco quente (de manhã, no carro, o termómetro não baixou dos...
  18. R

Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Novembro 2009

Re: Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Outubro 2009 Será?? Eu pensei que a mudança seria definitiva naquela semana de Outubro em que houve um quebra +/- acentuada das temperaturas mas logo a seguir voltaram aos 24ºC, 25ºC. :hehe: O IM dá para amanhã um máxima de 18ºC mas depois já vejo...
  19. R

Como eu em Lisboa. Ainda hoje saí de casa às 6:15 com um casaco ultra leve (corta-vento ou lá como lhe chamam) e ao chegar à faculdade pelas 8:00 já o estava a tirar e a ficar de manga curta por causa do calor. Mas bom, digamos que eu também não me dou propriamente bem com o calor, nem gosto...
  20. R

As nossas profissões / ocupações

Faculdade de Farmácia da Universidade Lisboa - 4.º e penúltimo ano.
  21. R

Bom, este ano parece que pode dizer-se que Outubro em Lisboa ainda é Verão.:lol: Os princípios de noite parecem-me de Verão... E segundo o site do Instituto de Metereologia dão 25 ºC para 31 de Out. e tudo indica que o primeiro dia de Novembro vai ter uma máxima acima dos 20 ºC. Será que...
  22. R

Olá. Confesso que já estou fartíssimo deste calor. Desde Março deste ano que, praticamente, tem sido ininterrupto (pelo menos, é a sensação que tenho). Algum de vós sabe dizer quando é que se prevê que definitivamente as temperaturas máximas desçam abaixo dos 20 ºC? :huh: E é impressão...