Resultados da pesquisa

1. J

Seguimento Meteorológico Livre

AVISO: este é o último post que público e autorizo os moderadores a eliminar todas as minhas mensagens e, se o entenderem, banir definitivamente o meu nick. :thumbsup: Concordo consigo, tem toda a razão. Veja todos os meus posts e indique em qual deles eu falto à verdade. :lmao: Se...
  2. J

Já lhe expliquei que não seja estúpido, ok? Não é do meu interesse saber o sexo que você tem.
  3. J

Obrigado pelos seus próprios esclarecimentos :thumbsup: Assim já não restam quaisquer dúvidas a ninguém. Para que as pessoas não se sitam defraudadas com as suas previsões, convém que mencione se as mesmas são para todo o continente, só para o Algarve ou apenas para onde vive.
  4. J

Não podes generalizar a todo o Algarve essa situação; tanto ontem ao final da tarde como hoje houve locais no Algarve onde choveu imenso. Os modelos, nas situações convectivas, ainda são pouco fiáveis para determinarem a precipitação para um determinado lugar e devem ser vistos mais numa escala...
  5. J

Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Setembro 2014

Não pode dizer isso em meteorologia, no caso de situações convectivas; ou então estará só a brincar... Mas choveu imenso em outros locais do Algarve. Nestas situações convectivas podemos ter elevados valores de precipitação num dado lugar e pode não chover nada 5 quilómetros ao lado, o que é...
  6. J

Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Setembro 2014

Ainda bem, desta fez parece finalmente que entrou em linha com o IPMA, finalmente ! :thumbsup: Mas essa história dos avisos aqui no seguimento já satura; preferível aqui é discutir os modelos e fazer prognósticos relativamente ao que está para vir (vai sublinhado para depois não esquecerem o...
  7. J

Engraçado, agora tornou-se irónico ou hilariante! Então aparece agora a culpar os outros membros quando foi o primeiro a insultar o Stormy com o granizo do tamanho de laranjas, tornados e ciclones para a semana, etc ... Fique lá com os seus gostos pessoais que eu tenho os meus. Não lhe...
  8. J

:thumbsup: Está a ver, Aurélio? Até você reconhece que está com problemas... Mais vale tarde que nunca :thumbsup: Se tivesse um pouco de humildade para com os outros membros, apagava todas as mensagens que colocou hoje porque em nada contribuem a sua má educação e falta de respeito pelos...
  9. J

:surprise: Nota-se claramente quem anda por aqui a provocar os outros membros... Infelizmente a má educação e a falta de respeito pelos outros membros é coisa que não lhe diz respeito ... :surprise:
  10. J

Previsão Sazonal - Outono/Inverno 2014/2015

Interessante se identificasse quais são esses modelos... Poderá colocar as previsões para Outubro?
  11. J

Re: Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Setembro 2014 OFF TOPIC: E até que ponto é que os outros têm que ter conhecimento dos seus gostos ou interesses? Não custa nada fazê-lo por MP... Quantos aos avisos e alertas, quantas cartas já remeteu ao IPMA fazendo as suas queixas? :surprise: Nem...
  12. J

Previsão Sazonal - Outono/Inverno 2014/2015

Resumindo: calculas que vai ocorrer mais precipitação do que é normal no Norte e menos precipitação do que é normal no sul. Sabendo que já existe um acentuado contraste entre o norte e o sul, então será correcto prever que o Norte terá um Outono e Inverno muito húmido, enquanto o Algarve terá...
  13. J

Seguimento Litoral Norte - Setembro 2014

Tempestade de nível 1 ? Alerta laranja onde? Eram oficiais? Podes colocar aqui os mapas? :surprise:
  14. J

Re: Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Setembro 2014 E qual é a tua provisão em termos de probabilidades (entre 0 % a 100 %) de acontecer "uma grande tempestade" ? Parece que a mesma mensagem colocada antes no Re: Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Setembro 2014 foi atrofiada ... :surprise: