Resultados da pesquisa

1. Aspvl

Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2020

Trovoada audível pela Vieira de Leiria!
  2. Aspvl

Seguimento Litoral Centro - Novembro 2020

Trovão há 5 min foi dos mais incríveis que já ouvi, uma brutalidade que fez disparar os alarmes de vários carros na Baixa.
  3. Aspvl

Seguimento Litoral Centro - Novembro 2020

Olhando para o radar+satélite parece que vem lá qualquer coisa :)
  4. Aspvl

Seguimento Litoral Centro - Setembro 2020

Grande trovão há poucos minutos. Foi capaz de me acordar :)
  5. Aspvl

Seguimento Incêndios - 2020

Estou perto do Vale Furado, onde começou um incêndio há pouco, mas não consigo ver nada por causa do nevoeiro. Aliás, onde estou até cacimba... Como é que junto da costa num sítio que é tão ameno e onde até está a cacimbar se desenvolve um fogo que até já 1 meio aéreo requer? Dá que pensar...
  6. Aspvl

Seguimento Litoral Centro - Julho 2020

Está a formar-se algo em cima de Leiria!
  7. Aspvl

Estou perto da Vieira de Leiria e parece que vou ficar no silêncio entre duas tempestades! '][/URL]
  8. Aspvl

Assim sim! Depois de um início de noite como há muito não via, esta madrugada está igualmente incrível. Os relâmpagos são mais escassos agora. Daqui parecem seguir um padrão: vêm em pares intercalados por períodos de 1/2 min de silêncio. Os trovões são fortes, contrariamente ao início da...
  9. Aspvl

Seguimento Litoral Centro - Maio 2020

Vista para o rio há 5 minutos: conseguem ver-se os tons esbranquiçados da chuva a cair no Tejo!
  10. Aspvl

Vista do Castelo para Oeste há momentos: Edit: Parece estar a formar-se qualquer coisa ali perto da Póvoa de Santa Iria
  11. Aspvl

Trovão audível na Baixa de Lisboa também!
  12. Aspvl

Com 1% de probabilidade, eis que chove fraco pela Baixa de Lisboa. Ainda que tenha sido um mini aguaceiro, não esperava por esta!
  13. Aspvl

Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2020

O dia começou com nevoeiro na parte baixa de Lisboa, mas neste momento está a cobrir cada vez mais partes da cidade. As janelas estão todas embaciadas, a condensação nas superfícies mais frias é inevitável.
  14. Aspvl

Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2020

Sol bem forte aqui perto da Marinha Grande. Sente-se o cheiro das acácias no ar!
  15. Aspvl

Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2019

Frente a passar neste momento pela Marinha Grande. Chuva moderada e algumas rajadas mais intensas, mas nada de preocupante.
  16. Aspvl

Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2019

Trânsito num caos perto do Aeroporto... Sem chuva, mas vento forte perto do Túnel do Grilo, rajadas bem agressivas ainda. Vi à minha frente um avião a abortar a aterragem :eek: Em Loures já caem alguns pingos.
  17. Aspvl

Seguimento Litoral Centro - Novembro 2019

Que grande bátega perto da saída da A8 para a Lourinhã!
  18. Aspvl

Seguimento Litoral Centro - Novembro 2019

Vêem-se relâmpagos na A8 pela zona do Bombarral. Chove forte também!
  19. Aspvl

Seguimento Litoral Centro - Outubro 2019

Vai chovendo bem pela Baixa de Lisboa!
  20. Aspvl

Seguimento Litoral Centro - Agosto 2019

Vou na A8 (direcção Lisboa) e já vi 2 relâmpagos para Sul! Não esperava! ^-^
  21. Aspvl

Seguimento Interior Norte e Centro - Agosto 2019

Boa noite! Está a chuviscar por Ferreira de Aves já há alguns minutos.
  22. Aspvl

Seguimento Interior Norte e Centro - Agosto 2019

Por Ferreira de Aves um dia tranquilo, com muito sol e calor. Algum vento à hora de almoço, mas nada de especial. O GFS está interessante para aqui na 5.ª feira à tarde, por outro lado o IPMA nem menciona a possibilidade de convecção nas zonas do interior.
  23. Aspvl

Seguimento Litoral Centro - Julho 2019

Penso que a célula vem direita para estes lados. A câmara está a postos! Edit (19h30): Chuva forte seguida de um flash e trovão muito forte.
  24. Aspvl

Recomeça a trovoada depois de uma breve interrupção. Trovões bem audíveis espaçados talvez de minuto a minuto. A célula está indecisa, parece que se dissipa ligeiramente para depois voltar a intensificar-se.
  25. Aspvl

Começa a chover por São Pedro de Moel! Não consigo entender que direcção é que a célula da Serra de Aire está a tomar. Tenho impressão que vai a caminho da Figueira (?). Provavelmente dissipar-se-á quando se aproximar. Edit (18h52): Flash seguido de um belo rimbombar! Que saudades!! Edit...
  26. Aspvl

Radar interessante para os lados de Peniche, ninguém para reportar? Por aqui céu amarelado e um pouco abafado.
  27. Aspvl

Bom dia! Caem umas pingas muito espaçadas pela Estrela.
  28. Aspvl

Sismos Portugal 2019

Mas que raio de lógica é esta? Pelo amor de Deus, em 5 meses que estive no Japão participei em 3 simulacros. Cada vez que um acontecia, toda a gente sabia para onde ir e o que fazer. Havia responsáveis por contactar a polícia, bombeiros, ambulâncias, etc. Um rigor e uma ordem incríveis. Sim...
  29. Aspvl

Seguimento Litoral Centro - Abril 2019

Trovão audível pela Estrela!
  30. Aspvl

Ronco ao longe!
  31. Aspvl

Começa a chover com alguma intensidade pela Estrela, o primeiro aguaceiro do dia por aqui!
  32. Aspvl

Grande trovão agora mesmo! O Blitzortung não acusa nada... A célula parece estar a intensificar ali ao largo de Sacavém
  33. Aspvl

Bom dia :) Lisboa acorda a ser brindada com um belo aguaceiro. Não estava à espera.
  34. Aspvl

Bom dia! :) Pela Estrela já chove bem há alguns 10 min. O radar não corresponde de todo. O que se passa? Edit (12h49): Continha a chover, neste momento até com alguma intensidade. Parece-me que só esta manhã de chuva contínua já acumulou mais do que os aguaceiros intensos de ontem. O radar...
  35. Aspvl

Bom dia :) Aqui pela Alameda já se vêem bastantes nuvens de desenvolvimento vertical em todos os quadrantes! O Blitzortung já acusa actividade eléctrica nas células de Setúbal e Monchique.
  36. Aspvl

Seguimento Japão 2019

5.ª feira acabou por se revelar um dia extremamente chuvoso. A neve chegou hoje, 6.ª feira, de manhã, durante um intervalo muito curto, sem qualquer acumulação. Contudo, os topos das montanhas mais altas que consigo ver do sítio onde vivo apresentam topos ligeiramente branquinhos! Domingo...
  37. Aspvl

Seguimento Japão 2019

Por Osaka nevou na 2.ª feira, primeiro por volta da hora do almoço (sem acumulação). Depois ao cair da noite começou a nevar mais intensamente e ainda acumulou um pouco, todavia, mesmo antes do Sol nascer, no dia a seguir, já estava quase tudo derretido :(. Para esta semana preveêm-se dias...
  38. Aspvl

Seguimento Japão 2019

Bom ano a todos! :) O ano começa com algum frio, mas não o sinto tanto como há uma semana, apesar das temperaturas serem similares. Tenho também recebido vários avisos (através de uma aplicação japonesa) de ar extremamente seco aqui na região. Ontem à noite choveu sem que estivesse previsto e...
  39. Aspvl

Seguimento meteorologico Japao 2018

Ontem aproveitei novamente para ir até Kyoto e tive a sorte de ver nevar! Períodos muito curtos, contudo, de alguma intensidade. Não acumulou, já que o total que precipitou foi ínfimo. Também nevou um pouco em Osaka, mas não com tanta intensidade. Há momentos, onde me encontro, caiu um pouco...
  40. Aspvl

Essa região do Japão é mesmo mágica!:cold: Gostava de ir a Takayama, ver a neve e as casas tradicionais, mas não sei se o tempo me permite... Para além de que a viagem é um pouco cara :(. É verdade... São mesmo muito elegantes, especialmente em Quioto:o O tempo está mesmo a arrefecer aqui! Já...
  41. Aspvl

Por Osaka a última semana foi bastante agradável, algum frio de manhã, mas nada a que já não me tenha habituado! Ontem esteve um dia muito bom, a temperatura máxima foi até aos 15ºC. Contudo, nos próximos dias adivinha-se uma grande mudança! Quer o ECMFW, quer o GFS prevêem descida das...
  42. Aspvl

Hoje a temperatura não passou dos 9°C. Neste momento estão qualquer coisa como 3.9°C. :cold: Acordei por volta das 4h20 com um sismo que teve epicentro relativamente perto. A magnitude foi de 3.2, mas ainda se fez sentir! O próximo grande terramoto do Japão - aqui chamado Nankai Torafu Jishin...
  43. Aspvl

O radar está bastante agressivo para aqui! Já vi um relâmpago para Oeste :trovao: Vou ver se filmo qualquer coisita! EDIT 18h30 : Chuva forte em «cortinas» há momentos. Aumento significativo do vento. Agora um período de acalmia, mas vem lá mais «festa»!
  44. Aspvl

Dia muito abafado para esta altura do ano, máxima de 21ºC! Alguma chuva também. Contudo, como disse o Danilo, vai arrefecer bastante nos próximos dias. Espero mínimas de 0ºC/1ºC aqui para a região de Osaka onde estou.
  45. Aspvl

Sexta-feira passeei novamente por uma região montanhosa perto de Kyoto e pude ver a magnífica folhagem vermelha característica do ácer! Estava bastante frio, talvez uns 3ºC/4ºC. A previsão era de sol, e de facto estava sol, mas entretanto caíram umas pingas de chuva muitíssimo miúdas. A mim...
  46. Aspvl

Anteontem por Ōsaka ainda choveu um pouco ao entardecer, mas nada surgiu no radar... Muito estranho, talvez tenha sido muito localizado. Entretanto, as noites estão mais frias e os dias também. As horas de Sol são escassas: 6h30 até às 16h50!
  47. Aspvl

Boa tarde! Por Osaka esteve bem frio há alguns dias atrás! A mínima talvez tenha chegado aos 6°C, aqui onde estou. Para quem está habituado ao Inverno de Lisboa... Já é bastante frio...! A máxima esteve mais ou menos nos 17°C. Contudo, as temperaturas voltaram a aumentar. A máxima está...
  48. Aspvl

Seguimento Litoral Centro - Outubro 2018

Boa noite! Fotografia enviada por um familiar neste final de tarde em São Pedro de Moel.
  49. Aspvl

Seguimento Litoral Centro - Outubro 2018

Algumas imagens tiradas por um familiar meu que demonstram um pouco do que se passou por São Pedro de Moel.
  50. Aspvl

Aqui ficam algumas fotografias de Quioto!