Resultados da pesquisa

1. D

Previsão sazonal Outono/Inverno 2010/11

Alguém leu a noticia do CM de hoje segundo o qual: "O inverno mais rigoroso de sempre com as temperaturas mais baixas dos ultimos mil anos, é o aviso meteorológico que chega da Russia para toda a Europa. Os factores são: a perda de velocidade da Corrente do Golfo, reduzida a metade nos últimos...
  2. D

Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2010

Não acumula para já, mas dá para fazer a festa. BARCELOS com neve
  3. D

Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2010

:) :):):):):):):):):):):):):) Estou numa aldeia a 3 kms de BARCELOS ( A SUL ) a passar ferias , e começou a nevar há 15 minutos. Primeiro com chuva À mistura, agora mais seca. Vai ser um Domingo para curtir. :cold::thumbsup:
  4. D

Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Janeiro 2010

Bom dia. Só para dizer que estou neste momento numa aldeia a 3 kmts para sul de BARCELOS e estão a cair flocos de neve misturados com chuva, isto já há mais de 15 minutos.
  5. D

Tempo frio em Portugal continental

se calhar está na altura de alterares os teus dados de extremos de 2009. minima absoluta.... Abraço:cold:
  6. D

Recepção de sinal horário via rádio (DCF-77). O que é feito de?

Em Ponta Delgada, Ilha de S.Miguel, 75mt de altitude, o sinal DCF -77 é bem recebido, mas julgo que tem a ver mais com campo a descoberto e a propagação do feixe. Aliás quanto menos interfencia fisica houver, melhor será a recepção e isso deve explicar, porque é que de noite se apanha o sinal...
  7. D

A tua Estação Meteorológica

Pois Daniel, obrigado pela dica. sou novo nestas andanças. Antes de me ter registado andei a acompanhar este fórum desde o célebre nevão de 9 de Janeiro deste ano. Já reparei que as opiniões são muito democráticas. Nestas férias, resolvi perder a cabeça e comprar uma estação credivel , até...
  8. D

Seguimento Sul - Agosto 2009

Parece-me que hoje vai ser o dia mais quente do ano aí no Alentejo e no Algarve...
  9. D

A tua Estação Meteorológica

Bolas.... Essa estação aqui em Portugal custa 930,00€ e se trouxer os sensores de ultravioleta e de radiação solar vai aos 1457,50€. O software com o data logger mais 440,00€. Pedi orçamento ontem e fiquei parvo. Agora vou tentar em espanha até porque quero juntar um medidor de humidade de...
  10. D

horas de frio média anual ÉVORA

Ok.Obrigado pelo conselho. Vou tentar junto da UE
  11. D

horas de frio média anual ÉVORA

Olá boa tarde. Gostava de ter o apoio de alguem deste forum para terminar um trabalho agricola. Precisava destas estimativas para poder calcular plantações de arvores que necessitam de x horas frio por ano. Para a fruticultura, considera-se uma hora frio, 60 minutos abaixo dos 7º C...