Resultados da pesquisa

1. T

Venda estação metereológica Davis VP2 pro

Estou interessado. Qual o valor? Obrigado
  2. T

Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2010

Na zona da Serra da Estrela nevou por baixo dos 1200 m de madrugada até por volta das 10 da manha. A partir daí a cota subiu acima dos 2000m durante o dia estando agora novamente nos 1000 metros reflectindo essencialmente as alterações da camadas altas da atmosfera, uma vez que nas Penhas...
  3. T

Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Janeiro 2010

A depressão que atravessa o continente na sexta e sábado parace estar muito indefinida quanto à intensidade de precipitação. Aparentenente serão uns 3-5 mm/3horas mas julgo que nas zonas de montanha do Norte e Centro podem vingar os membros mais extremos dos ensembles e assim obter precipitações...
  4. T

Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Dezembro 2009

Imagem interessante por evidenciar as diferenças de temperaturas a sul e a norte da S.Estrela, hoje às 9h:
  5. T

Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Dezembro 2009

Bom dia a todos, este choque de massas parece ter ainda assim surpreendido muitos pela capacidade do frio permanecer à superficie. E falando de camadas apresento aqui uma figura para discussão. Trata-se das temperaturas de hoje por volta das 8h30 da manha medidas pelo sistema da Estradas de...
  6. T

Vendo Balão Teodolito E. R. Watts & Son. Ltd., London MK IV

E o preço é...?
  7. T

Estaçao Meteorologica Davis Weather Wizard III

Olá, enviei email para a morada que indicou mas até agora não obtive resposta. Será que já foi vendida?
  8. T

Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Abril 2009

A propósito do radar para o Norte de Portugal, ou a falta dele, aproveito para lembrar que o INM espanhol tem a zona da galiza bem coberta por detecção por radar, e pode ser utilizado o seu site para obter info sobre o norte de Portugal. Abç
  9. T

Ok, obrigado pelo Feedback.
  10. T

Tens razão, eu queria referir-me ao NOGAPS: http://www.meteociel.fr/modeles/nogapse_cartes.php?ech=6&code=0&mode=2&carte=0
  11. T

Realmente a incerteza é grande. O modelo NOA põe uma secura total na PI ocidental para o fim de semana da Páscoa! Alguem tem a noção se este modelo costuma ser tão fiável como os preferidos do forum GFS e Europeu para a PI?
  12. T

Caro Stormy, podes dizer-me qual o link onde obtens esse ensemble do gfs? É possivel faze-lo para qualquer coordenada? Obrigado
  13. T

Vendo Anemometro SKYWATCH EOLE

Olá Ricardo! Já vendeste o aparelho? Tens ideia do peso? É resistente à água? Abç Tiago P
  14. T

Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Janeiro 2009

Re: Análise Modelos, Previsão e Alertas - Janeiro 2009 Talvez esta minha questão seja ligeiramente off-tópic mas gostaria de saber se alguem tem modelos de previsão para Portugal Continental onde se entre com a orografia, nem que seja com areas de 50Km2? Ou seja, utilizar os outputs de modelos...
  15. T

A proposito de precipitação em forma de neve tenho uma duvida, talvez idiota mas aqui vai: -sempre que cai precipitação em forma de neve o site do nosso INM mostra 0mm de acumulação no gráfico de registo para a estação das Penhas Douradas!Questão:Como contabiliza o INM esta precipitação? Tem de...
  16. T

Segundo o snow-forecast, de segunda a quinta, se houver alguma neve será apenas residual!Aposta numa entrada de ar frio na terça mas com pouca precipitação. Pessoalmente custa-me a crer que um sistema vindo de NW não produza precipitação em forma de neve acima dos 1500 metros mesmo em condições...
  17. T

Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2009

Re: Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Janeiro 2009 o site do IM mostra 0,1 e 0.4ºC nas estações automaticas de Benfica e Sintra respectivamente, às 23h do dia de ontem (8/01)! Já é bastante significativo! Amanha saberemos qual a minima, mas já quase se ouvem alguns records a tombar!
  18. T

As fotos mais incriveis q já vi de neve e gelo

Curiosamente, apenas hoje recebi as fotos em questão por email (as da Rep.Checa) e tambem foi pelo nome do Hotel que consegui descobrir onde era:http://www.vlrz.cz/index2.php?z=MS&c=EN segundo este link o edificio foi em tempos um sanatório militar e está situado junto à fronteira com a...