Resultados da pesquisa

1. A

Seguimento Litoral Norte - Julho 2015

Troveja pelos lados de Águeda (aveiro) ;). E nao e pouco.. xD
  2. A

Seguimento Litoral Norte - Junho 2015

Confirmo.. Tenho ouvido alguns tambem, e encontro-me perto do Arrabida shopping..
  3. A

Seguimento Litoral Norte - Junho 2015

Malta do Porto e de Gaia, acham mesmo que vem para aqui alguma coisa? =D.
  4. A

Extremos da pressão atmosférica em Portugal e no Mundo

Parece-me interessante relacionar estas altas pressoes com potenciais riscos para a saude.. Em relaçao a isso, desculpe-me este aparte, mas nao se esqueça que altas pressoes alveolares podem nao significar melhor difusao de gases, porque antes de o oxigenio entrar, o dioxido de carbono tem de...
  5. A

Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Novembro 2014

Penso que sera mais um misto de aguaceiros fortes alternado com boas abertas.. Esperando uma tarde bem mais alegre que as ultimas.. ;) Nao sei como e que aquelas celulas a NO vao evoluir..
  6. A

Seguimento Litoral Norte - Novembro 2014

Ja terá passado o maior aqui por Gaia.. ha cerca de 2 minutos, choveu granizo com força xD
  7. A

Tb estou a acompanhar.. esta pertissimo aqui de onde me encontro (devesas) e cada estouro.. Omfg.. e com chuva fortissima..
  8. A

Troveja bem aqui por gaia,.. Ainda sem chuva com relampagos n muito longe mais ou menos constantes.. vamos ter animaçao.. xD E cada estouro..
  9. A

Seguimento Litoral Norte - Outubro 2014

Em Águeda por enquanto nao se passa nada.. Nem chuva nem relampagos, nem nada.. :( Pode ser que chegue dentro de mais alguns minutos com aquela linha que esta a entrar pelo litoral centro..
  10. A

Seguimento Litoral Norte - Outubro 2014

Aqui por Gaia, vai querendo pingar.. Fiz agora um percurso de10 min a pe e ja se sentem alguns pingos, embora ligeiros.. Aguarda-se por algo mais interessante.. xD
  11. A

Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Outubro 2014

Bem, tive a ver alguns sites, inclusive este: http://www.centrometeo.pt/pt/tempo/mapas-profissionais/nebulosidade-e-precipitacao/portugal.html Eu particularmente gosto muito deste site, porque apesar de nao ser mt fiavel nao o vejo a falhar muito. O que mais me espanta e a quantidade de...
  12. A

Seguimento Interior Norte e Centro - Setembro 2014

Daqui o aspecto do ceu para a serra do Caramulo é medonho.. Esta bastante escuro.. E tambem consigo ouvir alguns trovões embora um pouco longe.. ;) Parece que vais ter festa para ai.. ;)
  13. A

Seguimento Litoral Norte - Setembro 2014

ja estava a achar estranho.. Litoral norte e centro com aviso amarelo de aguaceiros fortes e trovoadas.. ;)
  14. A

Seguimento Litoral Centro - Setembro 2014

Sao visiveis clarões a oeste de Águeda, resultado da celula que estavam aqui a falar da zona de Aveiro.. ;)
  15. A

pelo que eu vejo das imagens de radar e de satelite, isto pode ter sido so uma amostra.. vamos aguardar para ver.. ;) ja vi mais hoje do que os dias todos que o ipma colocou em aviso amarelo com as ditas trovoadas.. xD
  16. A

Continuam audiveis.. Mas sim, os claroes passam gradualmente para NO.. Pode ser que chegue com boa intensidade ao Porto..
  17. A

Começei por ve-los, mas agora tb ja sao bem audiveis.. Esta algo longe daqui de Águeda.. Nota-se bem que estao mais para as vossas zonas. ;)
  18. A

Celula com nucleo vermelho a entrar a sul de Aveiro.. Ainda ha 30 min fui ver o radar e nao tinha la nada.. ^^ EDIT: Grandes clarões a SW/O de Águeda.. Por Aveiro deve estar engraçado.. ;)
  19. A

Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Setembro 2014

Será possivel aquelas celulas a SW de Lisboa que entao a deslocar-se para o continente, descarregarem aqui pelo litoral mais a norte? :P
  20. A

Infelizmente o pessoal da galiza leva sempre com o ''grosso''.. Lol.. Como eu as vezes gostava de la viver.. xD
  21. A

O que esperar hoje para o litoral norte? Parece-me que a chuva e um cenario distante.. ;)
  22. A

para que lado esta a trovoada? Aqui so claroes ao longe nem se ouve nada. Mas esta um calor desgraçado..
  23. A

Vejo claroes, embora distantes, a noroeste de Águeda.. Por aqui estou a ver que vai passar ao lado.. ;) Boas festas ^^
  24. A

Aqui por agueda, apenas escuro a leste da cidade.. De resto nem chuva, nem trovoada.. Nao quer nada por estas bandas.. :(
  25. A

Acho que nao vamos ter sorte.. Lol Tempo bastante abafado por Águeda.. :calor:
  26. A

Seguimento Litoral Norte - Junho 2014

Isso seria o ideal porque estou a pensar ver o jogo na rua.. Eu tb acho que nao vao chegar ate aqui, mas la esta, a meteorologia e assim mesmo imprevisivel.. pelo menos ja vou prevenido.. :D Obrigado.. ;)
  27. A

Seguimento Litoral Norte - Junho 2014

Preciso de uma opiniao vossa... Logo a noite á hora do jogo, que tempo acham que vai estar na zona de aveiro? Tenho acompanhado as celulas a sudoeste, mas nao sei se vao ca chegar.. Desde ja obrigado.. ;)
  28. A

Seguimento Litoral Centro - Março 2014

Pois, estou a ver que sim.. Pelas imagens de satelite esta a chegar.. Mas acham que chega aqui a Coimbra? E que gostava de assistir a um espectaculo de flashs.. =P
  29. A

Seguimento Litoral Centro - Março 2014

Acham que o pessoal de Coimbra vai ter alguma animação? (espero que sim).. --'
  30. A

Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Fevereiro 2014

Sim, bastante interessante, ate pela sua trajectoria.. A depressao aparece de noroeste a atingir forte e feio portugal continental.. Mas la esta, é o que todos falam, até lá, ainda pode (e mudará) muita coisa. Quem sabe nessa altura o anticiclone venha em força com dias solarengos e quentes...
  31. A

Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2014

Por aqui chove forte desde as 13:40, com a temperatura descer muito, 13.2 ºC por aqui com um acumulado na ultima hora de 5 mm
  32. A

Neste momento por aqui vento moderado com rajadas interessantes.. Aqui numa estação perto de minha casa ja se registou uma rajada de 69.8 km/h as 6 da manha.. 4.8mm de acumulado ate agora..
  33. A

Bem, gostava que alguem mais entendido na coisa que eu (tambem nao e dificil) me tentasse dar uma justificaçao do valor acumulado de precipitação desta estaçao ser tao elevado comparando aos vossos.. 83mm de precipitação acumulado para hoje? o.O...
  34. A

Seguimento Açores e Madeira - Fevereiro 2014

Essa representação grafica e brutal.. Bom link.. ;). Penso que a partir de agora o vento começará a acalmar um pouco em especial do grupo ocidental e central..
  35. A

Se isso fosse aqui no nosso lindo continente, era uma desgraça. Lol
  36. A

Eu estou a ver aqui.. http://www.wunderground.com/weatherstation/WXDailyHistory.asp?ID=IAZORESL3&day=13&month=02&year=2014 de facto o vento nestes ultimos mnutos tem estado a diminuir (segundo a estação), algo estranho para o que se esperava.. :S
  37. A

http://www.meteopt.com/previsao/modelos/gfs/peninsula-iberica Vai a vento e ve as +78 horas.. ;)
  38. A

Isso e pouco possivel ainda. repara que ainda faltam 10 dias. pode existir uma tendencia, e a tendencia neste momento é que o sol apareça, mas, existe uma GRANDE probabilidade de se alterar.. :D
  39. A

Exacto, segundo o GFS e isso que acontecerá, mas lá está, ainda é muito previsivel.. Mas, ate mete medo so de olhar para as imagens.. :\
  40. A

Eu aterrei hoje no porto as 15 horas e nem te digo como foi.. cheguei a terra todo transpirado..
  41. A

Estou em Agueda e digo-te que isto aqui esta um pademonio tambem. imagino ai, que naturalmente será pior..
  42. A

Aqui por agueda, nao esta calmo, mas tb nada de especial.. vai chovendo um pouco com vento moderado.. --'
  43. A

Espero que sim.. :D ehehe.. Ate logo entao.. ^^
  44. A

Pessoal, o que voces acham em relação a trovoada? É que vou viajar de aviao agora e vou aterrar no porto perto das 15.. Estou a ver que vai ser uma aterragem medonha com o vento que ai deve estar.. --'
  45. A

tenho uma duvida.. nesse site, nomeadamente na Leça da Palmeira, aparece dois valor, um valor onde me parece que o tamanho da onda (2m) e ondulação ( 8.7), perguntava-te (se soubesses) qual e diferença.. ;)
  46. A

Bem, eu ate gosto (adoro) o tempo que se tem feito sentir em Portugal, mas... nao vinha nada a calhar, ventos fortes juntamentamente com muita precipitação na tarde de domingo, pois chego ao porto de avião e ao que estou a ver nao vai ser uma aterragem tranquila.. --'