Resultados da pesquisa

1. P

A Dimensão Ética das Alterações Climáticas

Mas isso é realmente fantástico. Há referências sobre estas matérias que se possam consultar na internet?;)
  2. P

Aquecimento Global

Re: Há mesmo aquecimento Global? - Courrier internacional Muito bem dito, parabéns!:)
  3. P

Aquecimento Global

Espero que reconsidere a sua saída e volte para o debate, porque é mesmo preciso.:)
  4. P

Aquecimento Global

Re: Há mesmo aquecimento Global? - Courrier internacional Bom dia, Vamos lá a rectificar algumas coisas:shocking:: eu não disse que o aumento de fenómenos extremos (forte precipitações, secas, etc) provocam o aquecimento global. Digo o que é a percepção do cidadão normal através de...
  5. P

Aquecimento Global

Re: Há mesmo aquecimento Global? - Courrier internacional Bom dia a todos, Desculpem a ingenuidade, mas o aquecimento global não é algo de reconhecido pela comunidade cientifica:p? Como se explicam o aumento de fenómenos extremos? www.de-grau.blogspot.com
  6. P

Obrigada, mais uma vez, pelas informações. Vamos a ver se funciona. A eólica é a que actualmente mais cresce! No primeiro semestre de 2008, 11% de energia eléctrica consumida em Portugal foi de origem eólica! Infelizmente não posso colocar uma na minha varanda, senão não hesitaria...
  7. P

Bruno e Paulo,:) Obrigada pelas informações muito esclarecedoras. Concordo com as vossas propostas e claro, há imenso caminho a percorrer. As instalações de painéis fotovoltaicos não são evidentes em prédios ou são? pequena questão técnica em relação a estes fóruns:confused: como é que...
  8. P

Agradeço a resposta muito completa e detalhada. No entanto, cada vez há mais países a defenderem a utilização destas águas. Em França por exemplo existem mesmo sistemas de incentivos fiscais para quem invista em equipamentos. Será assim tão dificil?
  9. P

Estou de acordo. Gostaria de colocar uma questão. Sendo Portugal um país com elevados índices de pluviosidade (ou não?) , não poderíamos fazer mais esforços em termos de recuperação de águas pluviais para utlização doméstica?:rain: http://de-grau.blogspot.com
  10. P

Seguimento - Outubro 2008

Parece que chove hoje e muito (no Norte?)- O Outono parece-me ainda muito suave - temperaturas quase estivais), será que é sempre assim o principio do Outono? Cá vai mais um ditado "Quando o Outubro for erveiro, guarda para Março palheiro. http://de-grau.blogspot.com
  11. P

Concordo com esta análise, completamente. O que quer dizer que temos opções (ainda temos), tempos pouco tempo, temos a capacidade individual de agir (mas não fazemos o suficiente) e temos a capacidade de pressionar (decisões institucionais à escala nacional e internacional). Mas será que é...