Resultados da pesquisa

1. Sunderlandz

Sismos Portugal 2020

Boas pessoal. É possível observar um ligeiro movimento da webcam. Devo dizer que esta webcam está devidamente fixada e normalmente não mexe nem com rajadas na ordem dos 60 km/h. Actualmente encontro-me fora de Portugal, mas segundo relatos de familiares, começou primeiro com um leve sismo e...
  2. Sunderlandz

Seguimento Açores e Madeira - Dezembro 2016

Boas pessoal. Durante a manhã de hoje tivemos um belo espetáculo de raios em Machico, mas de curta de duração. Ainda deu para captar alguns através de minha meteocam. :) É um video muito curto. Aqui vai:
  3. Sunderlandz

Seguimento Açores e Madeira - Outubro 2015

Boa tarde, Para quem estíver interessado, pode acompanhar através da webcam ao vivo que se encontra mais a Leste, em Machico. :) http://meteomachico.com/index.php?p=15-1
  4. Sunderlandz

Seguimento Açores e Madeira - Novembro 2014

A chuva que está a cair hoje é para compensar o fiasco dos últimos dias. . :D Em Machico sigo com chuva e vento moderado a forte e já está assim a quase 2 horas. Por vezes até perco o sinal da estação devido à intensidade da chuva.
  5. Sunderlandz

Seguimento Açores e Madeira - Outubro 2014

Bom dia. Sigo com céu muito nublado, o vento sopra por vezes moderado e um bafo insuportável. Em apenas 30 minutos a temperatura disparou dos 24 ºC para os 30 ºC.
  6. Sunderlandz

Seguimento Açores e Madeira - Outubro 2014

Sigo com chuva forte e vento fraco. Parece que a animação vai começar agora. :D
  7. Sunderlandz

Seguimento Açores e Madeira - Setembro 2014

Pelo menos na minha zona (Machico), a chuva foi por vezes moderada a forte, algumas rajadas moderadas e ouvi no máximo 3 trovões (bem longe). Sinceramente estava à espera de mais atividade elétrica! :trovao: :sad:
  8. Sunderlandz

Seguimento Açores e Madeira - Setembro 2014

Boas caros membros, Neste momento sigo com céu muito nublado (parece noite), vento moderado a forte, e a chuva por vezes moderada. Até o momento não à registo de trovoadas a leste da Madeira. Mas promete nas próximas horas. :)
  9. Sunderlandz

Seguimento Açores e Madeira - Dezembro 2013

Como é normal nestes dias de muita chuva, a minha estação já está com falhas no sinal. Espero que se nao fique aos bocados.
  10. Sunderlandz

Por Machico esta uma noite de tempestade. Vento e chuva muito fortes. :shocking:
  11. Sunderlandz

Mais a Leste o vento também já se faz sentir com muita intensidade.
  12. Sunderlandz

Bom dia. Sigo com céu muito nublado, uma poeira ligeira, vento fraco e sem chuva. Durante a madrugada aproximaram-se algumas células, mas acabaram por perder o "power", e tem sido assim até o momento. Atualmente existe muita atividade a SW da Madeira, mas não acredito que chegue cá alguma...
  13. Sunderlandz

Neste momento o site meteocasas não está a receber dados, devido a um problema no cabo da internet.
  14. Sunderlandz

Até o momento Stormy 1 - IPMA 0. :D Durante a maior parte do dia tivemos céu muito nublado e alguns aguaceiros perfeitamente normais para a época. Vamos ver como se comporta o cenário durante a madrugada e manhã. Excelente análise Stormy. :)
  15. Sunderlandz

Seguimento Açores e Madeira - Novembro 2013

Infelizmente isso acontece-me nos dias em que chove com maior intensidade. Provavelmente a chuva intensa cria uma espécie de barreira, impossibilitando a recepção dos dados... Ou até pode ser as pilhas que já estejam fracas!
  16. Sunderlandz

Entre as 22h e as 23h houve períodos de chuva torrencial em Machico e segundo a minha estação amadora, caíram mais de 20mm durante esse período. Atualmente não chove e o vento está calmo.
  17. Sunderlandz

São valores preocupantes! :shocking::shocking::shocking::shocking:
  18. Sunderlandz

Pelo menos um porco já sabemos onde está! Praia de Machico
  19. Sunderlandz

Boas Stormy. Tenho uma dúvida acerca do P.S. Vicente, isso é suposto ser São Vicente ou referes-te à Ponta de São Lourenço que fica a Este da Madeira? E mais uma vez obrigado pela excelente análise. :)
  20. Sunderlandz

Seguimento Açores e Madeira - Setembro 2013

Em Machico não ouvi um único trovão, mas neste momento chove com intensidade. :) :rain:
  21. Sunderlandz

Boa tarde. Segundo o modelo Arome, o pico de precipitação será entre as 18h e as 00h, e sim poderá haver formação de células. :) Espero bem que sim! :D
  22. Sunderlandz

Por Machico continua tudo relativamente calmo, mas para o fim da tarde julgo que é capaz de ficar algo interessante. Espero bem que sim! :D :rain:
  23. Sunderlandz

É apenas aguaceiros que por vezes poderão ser moderados! :)
  24. Sunderlandz

Boa noite Acho que estão a fugir um bocadinho do tópico! Isto mais parece uma competição. Falando do que realmente interessa, sigo com algumas nuvens, vento fraco e a noite está mais fresca que o habitual... A chuva que deu hoje, nem deu para festejar. :angry:
  25. Sunderlandz

Boa tarde Eu neste momento não me encontro em Machico, mas sim, foi um problema da estação... Normalmente acontece quando ligo o pc!:huh:
  26. Sunderlandz

Seguimento Açores e Madeira - Agosto 2013

Boa noite Ontem esteve muito quente por Machico, acabando o dia com uma máxima de 33.4ºC. Neste momento a temperatura anda perto dos 27ºC, a humidade pelos 20% e uma brisa morna que dificulta a respiração. :calor:
  27. Sunderlandz

Seguimento Açores e Madeira - Agosto 2013

Ontem enquanto no aeroporto marcava 35ºC, em Machico estavam apenas 24ºC o que é impressionante. Não sei a distância exacta entre o aeroporto e Machico, mas a diferença de temperaturas era enorme!
  28. Sunderlandz

Seguimento Açores e Madeira - Julho 2013

Boa tarde caros colegas. Já algum tempo que não participava pelo forum.:) Hoje o dia na Madeira tem sido muito quente, vento fraco e com a humidade muito baixa, o que dificulta a respiração. A temperatura pela minha zona (Machico), anda a bater pelos 33 e penso que ainda é capaz de subir mais...
  29. Sunderlandz

Seguimento Açores e Madeira - Março 2013

Boa tarde colega. Já está tudo operacional... :)
  30. Sunderlandz

Bom dia colegas. Sigo com céu geralmente muito nublado e algum nevoeiro nas montanhas, sem precipitação e o vento sopra moderado a forte. Julgo que nas próximas horas possa haver alguma animação.:)
  31. Sunderlandz

Boa noite... Sigo com céu muito nublado, sem precipitação e o vento sopra moderado a forte. Até amanhã e um excelente fim-de-semana caros colegas. :)
  32. Sunderlandz

No início tinha no mastro, mas acabei por fixa-lo a uns 25cm do chão porque em dias de vento moderado registava sempre precipitação.:D Este temporal causou-me alguns problemas na estação.:angry: Tinha uma proteção no termómetro que acabou por partir com o vento e agora regista temperaturas...
  33. Sunderlandz

Acerca da precipitação elevada, julgo que o vento ajudou à festa... Vou tentar resolver o problema do pluviômetro. Devo referir que a restante precipitação elevada, foi uma falha na estação, que deu se no início de janeiro por causa de um corte elétrico e provavelmente fez alguma interferência...
  34. Sunderlandz

Pelo menos em Machico, registei uma rajada máxima de 104 km/h e o que me deixou ainda mais surpreso, foi a quantidade de precipitação acumulada, 263 mm!!!:surprise: Eu neste momento não estou na Madeira, mas pelo que sei, algumas telhas partidas em minha casa, árvores derrubadas e que choveu...
  35. Sunderlandz

Rajada máxima registada 104 km/h às 12:05...
  36. Sunderlandz

Seguimento Açores e Madeira - Janeiro 2013

Apenas alguns chuviscos para Sábado! Este Inverno está a ser uma grande seca!!!:disgust:
  37. Sunderlandz

Seguimento Açores e Madeira - Dezembro 2012

Na minha opinião, como estamos no Outono e quase a entrar para o Inverno, não tem qualquer piada postar cá uma frase do tipo, "Aqui está um dia de céu limpo e já está assim a mais de 1 semana"... :angry::D Se fosse no Verão, tudo bem, mas como estamos na época da chuva, prefiro postar quando...
  38. Sunderlandz

Seguimento Açores e Madeira - Novembro 2012

Só tenho pena que esse tipo de fenómeno seja uma raridade pela Madeira!:D Onde acontece com muita frequência é em África, para os lados da Guiné. Já vi células bem vermelhas e cor de rosa, se fosse aqui nem quero imaginar!
  39. Sunderlandz

Eu lembro-me dessa noite. :D Uma célula bem ativa que estava a passar por cima da Madeira, de Oeste para Este, e quando estava quase a chegar para estes lados, ela dissipou-se por completo.:angry: Enfim, fica para a próxima. :lmao: Boa noite :)
  40. Sunderlandz

Julgo que no caso de Machico, está bem acima da média. Lembro-me que em Dezembro de 2010, foi depressões uma a seguir à outra. Agora se vai ser ou não, não faço ideia colega! Mas segundo o GFS, parece que o AA vai manter-se por estes lados durante algum tempo. :)
  41. Sunderlandz

Por estes lados durante todo o dia de ontem, esteve escuro e muita poeira no ar. Mas provavelmente no próximos dias vamos ter alguma precipitação vinda de N/NE. Este mês tem sido muito bom em termos de precipitação! Já tenho registado desde o inicio de Novembro um total de 288 mm.:thumbsup:
  42. Sunderlandz

Apenas ouvi um trovão pelas 13:10, mas estava muito distante... Ainda não deu para matar as saudades, mas quando elas voltarem, cá estarei à espera!:trovao::thumbsup::D
  43. Sunderlandz

Bem o que posso dizer acerca dessa imagem, é que parecem estar a dissipar e certamente que não apresenta qualquer perigo. Sigo com céu nublado, vento fraco e sem precipitação. A temperatura andava pelos 15ºC, mas acabou por subir para os 17ºC. :)
  44. Sunderlandz

Mas ontem havia e muita poeira no ar, em Machico e Porto da Cruz, agora nos concelhos vizinhos, isso já não sei. :)
  45. Sunderlandz

Neste momento existe muita instabilidade em volta da Madeira. Aos poucos a depressao desloca-se para as Canarias. Pelo menos é o que mostra atraves do satelite. :)
  46. Sunderlandz

Ja tinha reparado atraves do sat24, e parece me que Porto Santo vai apanhar com ela em cheio.
  47. Sunderlandz

Essa imagem esta muito desatualizada. :D Veja a data colega. :)
  48. Sunderlandz

Pelos menos gostava de poder assistir a umas belas trovoadas, mas parece-me que ainda não vai ser desta!:angry:
  49. Sunderlandz

Realmente!:D Agora parece que a fera vai acalmar, pelo menos em termos de chuva. Que dizes colega?:)