Resultados da pesquisa

1. S

Seguimento Litoral Norte - Setembro 2009

Bom dia. Tenho o baptizado da minha "piquena" este domingo e como estou a pensar fazer um piquenique pós-baptizado, gostaria de saber se me podiam informar se é uma boa ideia ou não, isto é, se vai haver temporal ou não no domingo. É que já passei por isso no dia do casamento e não gostaria...
  2. S

Seguimento - Sistema depressionário «Balduína» - Abril 2008

Re: Previsões e Alertas - Sistema depressionário «Balduína» - Abril 2008 Deixo aqui o meu contributo de fotos do Balduína em Elvas. Não são nada de especial mas dá para ter uma noção da sua intensidade.
  3. S

Sistema depressionário «Balduína» -16-20 Abril 2008

Re: Previsões e Alertas - Sistema depressionário «Balduína» - Abril 2008 Deixo aqui o meu contributo de fotos do Balduína em Elvas. Não são nada de especial mas dá para ter uma noção da sua intensidade.
  4. S

Mau tempo: Seguimento (Sistema Depressionário «Andrea» - Abril 2008)

Re: Mau tempo: Previsões e Alertas (Sistema Depressionário «Andrea» - Abril 2008) Aqui em Elvas teve um dia típico de Aguaceiros com alguma intensidade, mas nada de especial. Estava à espera de mais :rain: O Vento é que tem soprado com alguma intensidade.
  5. S

Seg. Especial Chuva e Trovoadas de 21 a 24 Fevereiro 2008

Re: Seg. Especial Chuva e Trovoadas de 21 a 25 Fevereiro 2008 Confirmo que aqui em Elvas houve trovoada, mas nada de extraordinário. Chuva é que caiu durante bastante tempo.:thumbsup:
  6. S

Seguimento - Outubro de 2007

A trovoada está muito longe, por isso não deve haver problema... Aqui fica mais um registo da zona de Elvas.
  7. S

Seguimento - Outubro de 2007

Aqui em Elvas vejo muitas nuvens e há pouco ouvi um trovão. Um exemplo do que está a vir de Espanha. Acabou de de falhar a luz por um breve momento... Vou é desligar o Pc
  8. S

Trovoadas em Corroios

Obrigado.;)
  9. S

Trovoadas em Corroios

Depois de alguma pesquisa já sei o que quer dizer EV.:p O ideal é ele estar a 0.
  10. S

Trovoadas em Corroios

Obrigado pelas dicas.;) jpgmn, eu tenho uma Sony DSC-V1, deve ser anterior à tua. Descobri uma coisa nova no modo manual, o focus:confused:Sou mesmo nabo nisto:p Já agora se me pudessem tirar uma dúvida, no modo manual aparece uns números que variam entre o negativo e o positivo seguido das...
  11. S

Trovoadas em Corroios

Fiquei de boca aberta:surprise: Mas como é que vocês tiram as fotos? Claro que têm de ter uma boa máquina e um bom suporte, mas como é que conseguem tirar a foto quando o raio cai? É sorte? É inspiração divina? O que é?
  12. S

Seg. Especial - Trovoada e Instabilidade - 20 a 21 de Setembro 2007

Olá a todos. Ontem já não pude vir cá, porque o computador esteve desligado a noite toda para evitar "queimadelas" indesejadas. Ontem à noite aqui em Elvas, choveu bastante durante uns 15 minutos, chegou mesmo a cair granizo e depois passou para um regime de aguaceiros. De fundo ouvíamos o...
  13. S

Trovoada em Portugal (20 de Setembro 2007)

Re: Seg. Especial - Trovoada e Instabilidade - 20 a 21 de Setembro 2007 Olá a todos. Ontem já não pude vir cá, porque o computador esteve desligado a noite toda para evitar "queimadelas" indesejadas. Ontem à noite aqui em Elvas, choveu bastante durante uns 15 minutos, chegou mesmo a cair...
  14. S

Seg. Especial - Trovoada e Instabilidade - 20 a 21 de Setembro 2007

Vim ver o fórum, ao ver as imagens aqui colocadas fui logo à janela. E de facto isto aqui em Elvas está com umas nuvens "jeitosas"... Do outro lado da janela elas estão mesmo muito escuras, mas as fotos não ficaram bem.
  15. S

Trovoada em Portugal (20 de Setembro 2007)

Re: Seg. Especial - Trovoada e Instabilidade - 20 a 21 de Setembro 2007 Vim ver o fórum, ao ver as imagens aqui colocadas fui logo à janela. E de facto isto aqui em Elvas está com umas nuvens "jeitosas"... Do outro lado da janela elas estão mesmo muito escuras, mas as fotos não...
  16. S

Trovoada em Portugal (10-15 Setembro 2007)

Fantástico!
  17. S

Seg. Especial - Trovoadas e Instabilidade 10-16 Setembro 2007

Re: Seg. Especial - Trovoadas e Instabilidade 10-15 Setembro 2007 Obrigado Vince;)
  18. S

Re: Seg. Especial - Trovoadas e Instabilidade 10-15 Setembro 2007 Onde é que vocês arranjam as imagens de satélite de Portugal? Elas são actualizadas de quanto em quanto tempo?
  19. S

Re: Seg. Especial - Trovoadas e Instabilidade 10-14 Setembro 2007 Aqui em Elvas está a aparecer uma grande massa de nuvens aparentemente a vir de sul. Mas não são tão escuras como as de ontem. Espero que desta vez não tragam trovoada quero ver o futebol em paz sem ser obrigado a desligar a...
  20. S

Re: Seg. Especial - Trovoadas e Instabilidade 10-14 Setembro 2007 Isto é fixe.:thumbsup: Este fórum passou a fazer parte da minha voltinha diária na internet. Já consigo colocar os videos. Obrigado Fil. Neste vemos a trovoada a chegar, ainda era de dia. Por acaso não filmei, mas do...
  21. S

Re: Seg. Especial - Trovoadas e Instabilidade 10-14 Setembro 2007 Isto é fixe.:thumbsup: Este fórum passou a fazer parte da minha voltinha diária na internet. Já consigo colocar os videos. Obrigado Fil. Neste vemos a trovoada a chegar, ainda era de dia. Por acaso não filmei, mas do...
  22. S

Re: Seg. Especial - Trovoadas e Instabilidade 10-14 Setembro 2007 Como já foi dito, isto aqui em Elvas foi impressionante. Não me lembro de ter visto nuvens tão escuras e tantos relâmpagos juntos. Houve momentos em que parecia que estava de dia. Quanto aos trovões, parecia um concerto. Eu...
  23. S

Re: Seg. Especial - Trovoadas e Instabilidade 10-14 Setembro 2007 Como já foi dito, isto aqui em Elvas foi impressionante. Não me lembro de ter visto nuvens tão escuras e tantos relâmpagos juntos. Houve momentos em que parecia que estava de dia. Quanto aos trovões, parecia um concerto. Eu...
  24. S

Uma nuvem vista de um avião.

Eu de facto não percebo mesmo nada de meteorologia... Eu estava a pensar que estavas a brincar, não fazia a mínima ideia que as nuvens tinham nomes. É caso para citar o Fernando Pessa: "E esta hein!!!"
  25. S

Essa foi boa:lol:
  26. S

Estive a ver as fotos que tirei na minha viagem ao México, e a mais interessante para vocês penso ser esta nuvem. Eu como não estou habituado a andar de avião achei curiosa a sua forma em cogumelo. Espero que gostem.
  27. S

Furacão FELIX (Atlântico 2007 #06)

Excelente explicação Vince.:) Vamos continuar a seguir a trajectória do Félix, se de facto passar nas Honduras vai ser complicado...:( Estou a ver que com o aquecimento global este site vai ser muito útil no futuro. Já agora, alguém me pode indicar um site com fotografias do tempo. Queria...
  28. S

Furacão FELIX (Atlântico 2007 #06)

Por causa do "Dean", não era suposto o "Félix" ter menos "combustível"?
  29. S

Furacão DEAN (Atlântico 2007 #04)

Pelas imagens dá a entender que apanhámos a parte norte da tempestade. As nuvens eram de facto muito escuras e lembro-me que esteve algum vento, mas nada de extraordinário.
  30. S

Então era uma tromba.:D Obrigado Vince.;) Na viagem para cá passámos por uma trovoada e como estava de noite foi muito giro, principalmente pela perspectiva que era diferente da habitual.
  31. S

Pois já e já cheguei.lol Mal chegámos deu uma chuvada daquelas valentes. No resto dos dias só 5ª feira é que choveu o dia todo, mas como lá é tão quente não fazia mal nenhum. Estragos do "Dean" no hotel, principalmente foi a praia, ela só abriu no dia anterior à nossa chegada. Durante a semana...
  32. S

Re: 2007-Atlântico-DEAN ( Furacão Dean) Obrigado Vince. Amanhã vou para o México, quando regressar conto o que encontrei. Saudações para todos.:)
  33. S

Re: 2007-Atlântico-DEAN ( Furacão Dean) Pela imagem de satélite, estão umas nuvens perto da Jamaica. Elas estão a dirigir-se para o México? São nuvens que trazem pouca ou muita chuva?
  34. S

Re: 2007-Atlântico-DEAN ( Furacão Dean) Acabei de receber agora um mail do Hotel Grand Sirenis, na Riviera Maia. First of all we would like to thank you for contacting us, regarding your question fortunately we didn’t suffer mayor damages since the hurricane Dean passed on the south of the...
  35. S

Re: 2007-Atlântico-DEAN ( Furacão Dean) Maravilha:D
  36. S

Re: 2007-Atlântico-DEAN ( Furacão Dean) Este "Dean" é de facto teimoso, está a lutar ao máximo para se aguentar. Por incrível que pareça ganhei admiração pelo "bicho" e até tenho alguma pena ao vê-lo morrer. Não interpretem mal as minhas palavras, obviamente que lamento profundamente as vítimas...
  37. S

Re: 2007-Atlântico-DEAN ( Furacão Dean) YUPIIIII!!!! Ainda bem que adiámos a viagem para dia 24 e não optámos pelo reembolso ou por outro destino como Punta Cana. Um muito obrigado a todos aqueles que nos ajudaram a compreender este tipo de fenómenos. O "Dean" teve pelo menos uma coisa...
  38. S

Re: 2007-Atlântico-DEAN ( Furacão Dean) Obrigado Vince. Era preciso ter muito azar para aparecer mais um furacão que atingisse na próxima semana as zonas que o Dean atingiu.
  39. S

Re: 2007-Atlântico-DEAN ( Furacão Dean) Obrigado pelas respostas e pelos sites.:cool: Parece que o hotel para onde vou (Sirenis), situado na Riviera Maia, mesmo ao lado da ilha de Cozumel, "safou-se" por uma unha negra. J Sobre as populações por onde o olho passou, estou mesmo apreensivo...
  40. S

Re: 2007-Atlântico-DEAN ( Furacão Dean) Shot at 2007-08-20 É normal o furacão perder assim tanta força? Passar de 5 para 1. Será que ele atinge o litoral mexicano ainda como se prevê em categoria 5? Aqui parece dar a entender que atinge a costa como categoria 3...
  41. S

Re: 2007-Atlântico-DEAN ( Furacão Dean) Em primeiro lugar queria dar os parabéns a este excelente fórum e aos seus intervenientes. Alguns deles já deviam estar a trabalhar (se é que não estão já) no instituto de meteorologia português. Vou deixar aqui a experiência que tive hoje de manhã no...