Resultados da pesquisa

1. k1d_16

Seguimento Interior Norte e Centro - Junho 2018

Concelho de Fundão e Pampilhosa da Serra a ser fustigada... neste momento a aproximar do conselho da Covilhã... fantástico
  2. k1d_16

Seguimento Interior Norte e Centro - Junho 2018

Das visões mais fantásticas que tenho... infelizmente sem máquina fotográfica... Covilhã trovoada a SW... relâmpagos constantes
  3. k1d_16

Seguimento Interior Norte e Centro - Julho 2017

Obrigado!!! Pena não ser mesmo aqueles bem desenvolvidos...
  4. k1d_16

Seguimento Interior Norte e Centro - Julho 2017

Há possibilidade de publicares umas fotos dos mammatus??
  5. k1d_16

2017.05.25 & 26 - Trovoada na Zona Centro (Orvalho, Oleiros)

Que brutal!! A célula que vinha de Castelo Branco... Pena ontem o meu spot para estas fotos estar com trânsito proibido e não conseguir lá chegar... Só conseguia ter vista ampla para a zona da Guarda... Qual foi o iso e a abertura que utilizaste?
  6. k1d_16

Seguimento Interior Norte e Centro - Maio 2017

Algumas nuvens a entrar na zona de Lisboa, quero acreditar que é daí que vem as boas novas...
  7. k1d_16

Boas tardes! Dia calmo, com algumas nuvens convectivas e um calor desgracado que parecia uma estufa... Aparentemente isto está como ontem, muito calmo nuvens a Norte e a Sul da minha zona a deslocar para NE em direção à Guarda... Vamos ver se ganho o mesmo festival de ontem para mais umas...
  8. k1d_16

Já editei nas fotos hora e local/direção. Esta célula entrou em actividade por volta da 1h15 minutos e só abrandou por volta das 2h... A que vinha de Castelo Branco ganhou mais "força" deviam ser 2h15 +/- quando estava a passar a zona de Idanha-a-Nova e Penamacor...
  9. k1d_16

Zona a Este da Guarda continua a ser muito fustigada pela trovoada, infelizmente não dá para fazer fotos porque já esta muito longe. Bela noite/madrugada esta que já deu para lavar bem a vista e tirar algumas fotos! Se puder ser amanhã não me importo que haja outra vez e a começar mais cedo...
  10. k1d_16

Esperava por este dia à 5 dias atrás e nunca mais vinha... :uau::uau::viva::viva: Após uma noite 5* com trovoadas a surgir a Norte e a Sul +/- optei por tirar umas fotos a célula que estava sobre a Guarda que era a que estava mais activa aquela hora ( depois a que vinha da zona de Castelo...
  11. k1d_16

Já se começam a ouvir os roncos, mas muito longe
  12. k1d_16

Segundo os ecos no radar está a passar por cima da Sertã
  13. k1d_16

Será que é hoje que vamos ter direito a uns flashs e uns roncos? :trovao::trovao::trovao::uau::uau::uau: A aguardar ansiosamente
  14. k1d_16

O que eu gostava de estar no norte do país hoje... Print feito às 20h
  15. k1d_16

Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2017

Pareço um puto de 3 anos que nunca viu nevar... só espero que se prolongue pela noite... Neva na Covilhã com intensidade acumulação na parte alta... depois meto fotos... por agora vou-me deliciar mais um pouco xD
  16. k1d_16

Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2017

Boa tarde a todos! Alguém me podia explicar muito resumidamente se possível, como fazer a leitura dos tefigramas?
  17. k1d_16

Seguimento Interior Norte e Centro - Julho 2016

Serra Estrela (zona Seia +/-) Boas! A zona de Viseu promete hoje... Vamos ver como corre lá mais para a tarde ;)
  18. k1d_16

Instabilidade 3-7 Julho 2016

Serra Estrela (zona Seia +/-) Boas! A zona de Viseu promete hoje... Vamos ver como corre lá mais para a tarde ;)
  19. k1d_16

Boas... O aspecto da trovoada que cai a SUL de Castelo Branco... Vamos ver o que nos reserva o dia de hoje... Covilhã segue com 27.2oC, HR de 48% e vento fraco...
  20. k1d_16

Boas... O aspecto da trovoada que cai a SUL de Castelo Branco... Vamos ver o que nos reserva o dia de hoje... Covilhã segue com 27.2oC, HR de 48% e vento fraco...
  21. k1d_16

Covilhã com 28oC e vento fraco... Ouvem-se alguns sons...
  22. k1d_16

Por cima da Estrela também se forma qualquer coisa... E ouve-se alguns sons xD
  23. k1d_16

A rezar para que venha no sentido da S. Estrela xD
  24. k1d_16

Da zona onde estou não tenho bem noção do local.... Mas estava a ficar engraçada
  25. k1d_16

O que vai por cima da Sertã
  26. k1d_16

O que vai por cima da Sertã
  27. k1d_16

Na Guarda promete...
  28. k1d_16

Na Guarda promete...
  29. k1d_16

Bom era não desviar a rota e ficar por cima da Covilhã...
  30. k1d_16

Tirada a NE da Covilhã +/- sobre a Guarda
  31. k1d_16

Tirada a NE da Covilhã +/- sobre a Guarda
  32. k1d_16

Hora: 23:40/23:50 Local: Seia (Alvoco da Serra por aí) ;)
  33. k1d_16

Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2015

Covilhã Temp. Max.: 6Cº Temp. Min.: 0.6Cº Temp. Actual: 4.4Cº Temp. Aparente: -5.9Cº Rajada Maxima: 83km/h (Dados meteocovilha.com) Vento moderado a forte. Céu parcialmente nublado.
  34. k1d_16

Boa noite! Covilhã Chuva fraca Temp. Actual: 2.4C Vento: 0 km/h HR: 97%
  35. k1d_16

Covilhã Temp. Max.: 3.2C Temp. Min.: 0.6C Temp. Actual: 2.6C HR: 97% Nevoeiro acima dos 750/800m. Chuviscos.
  36. k1d_16

Boa percepção dos sítios onde foram tiradas as fotos! São mesmo esses sítios! ;D
  37. k1d_16

Aqui estão algumas fotos, todas as estradas estão abertas neste momento. As vistas são 5*!! A cerca de 15 minutos começou a chuviscar nas Penhas da Saúde e parece começar a compor para novamente nevar acima dos 1000m abaixo dessa cota está muito nevoeiro.
  38. k1d_16

Nas Penhas da Saúde há muita neve, nevoeiro entre os 700 e 1000m acima disso está um dia esplêndido com sol. Perfeito para apreciar as vistas depois da noite de ontem. Mais tarde carrego fotos
  39. k1d_16

Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2015

Atenção: Possivel ocorrencia de trovoada nas zonas centro e sul de Portugal continental.
  40. k1d_16

Seguimento Sul - Janeiro 2015

ATENÇÃO: Alerta de ocorrencia de trovoada para a zonas centro e sul de Portugal continental.
  41. k1d_16

ATENÇÃO: Aviso de trovoada para as regiões centro e sul de Portugal continental entre as 6h da manhã de Domingo (18) e as 6h da manhã de Segunda(19) Itália com ventos fortes acima de 90km/h e ocorrencia de trovoadas
  42. k1d_16

Boa Tarde. Na Covilhã céu nublado, nevoeiro e muito frio... Temp. Max.: 3.2Cº Temp. Min.: 0.6Cº Temp. Actual: 2.8Cº (a descer)
  43. k1d_16

Estradas abertas: Covilhã - Penhas da Saude // Manteigas - Penhas da Saude // Seia - Sabugueiro Todas as outras estão encerradas.
  44. k1d_16

Com isto tudo espero que os modelos estejam errados e que volte a cair neve já a partir da tarde... Só falta a percipitação! Temp. actual: 2,7Cº (Dados meteocovilha)
  45. k1d_16

A neve caiu nessa zona, mas infelizmente não aculumou... Com acumulacão foi so mesmo nas zonas altas da cidade...
  46. k1d_16

Algumas fotos desta madrugada da cidade da Covilhã
  47. k1d_16

Na Covilhã tudo igual. Continua a nevar e nas zonas mais altas da cidade já tem uma acumulação de cerca de 3 a 5cm...
  48. k1d_16

Neste momento na Covilhã cai neve aos 500m provavelmente até mais baixo, acumulação só a partir dos 700m... Vai ficar bonito hoje! Acabei de ficar sem estações de rádio no carro xD
  49. k1d_16

Existe já uma foto da zona do sineiro em que já há acumulação. Eu estou mais acima neva novamente mas não há acumulação
  50. k1d_16

O que foi dito é verdade essas duas zonas tem tendência a que a neve chegue a cotas mais baixas derivado ao terreno. ( vale encaixado )