Resultados da pesquisa

1. Golden Fields

Seguimento Litoral Centro - Setembro 2012

Em Coimbra choveu e bem de manhã, por agora parou mas o céu continua bastante nublado.
  2. Golden Fields

Nova reportagem sobre o METEOPT (na TVI)

Vi a noticia na hora :D Parabens!
  3. Golden Fields

Série [Vista do Céu] Fotografias áreas da tua cidade, vila, aldeia, região

Começo eu então com Coimbra. Fotos aéreas da cidade do livro Coimbra vista do céu / Coimbra from the sky. São de 2003 pelo que há algumas grandes mudanças mas são belas fotos na mesma :) Scan de JohnnyMass Espero que...
  4. Golden Fields

Local mais quente de Portugal ? 50°C é possível ?

Obrigados Sanxito e André :thumbsup: 24.5° de minima mais elevada em Coimbra.. nada de especial comparada com as alentejanas e algarvias :lol: se bem que a estação de Bencanta fica junto ao Choupal e ao Rio Mondego, normalmente mais fresco.. :)
  5. Golden Fields

Vento Suão

Em Coimbra falam em suão do vento quente e seco vindo de sul..
  6. Golden Fields

Seguimento Marítimo 2012 (Ondulação, Temperatura água, Praias, etc)

Alguém sabe como esta a temperatura do mar na Figueira da Foz? Espero que esteja esse caldo que falam quando regressar a Portugal :D
  7. Golden Fields

Água do Mar Fria no Algarve, Verão de 2012

Sim mas este Verão cá para cima nem mar nem tempo quente, que comédia de estio, chove agora em Coimbra..
  8. Golden Fields

Enquanto isso temperaturas bem quentes aí em baixo..
  9. Golden Fields

:( :rolleyes:
  10. Golden Fields

Até nas Canárias e costa de Marrocos parece estar gelada por esse mapa. Nas Baleares :thumbsup: Nunca vi mar tão frio no Algarve como este Verão, uns primos meus já estiveram lá e dizem o mesmo. Como estará na 2ª quinzena de Julho alguém sabe?
  11. Golden Fields

Seguimento Marítimo 2012 (Ondulação, Temperatura água, Praias, etc)

Alguém sabe como estarão as temperaturas do mar no Algarve na 2ª quinzena de Julho? É que o mar tem estado gelado por lá..
  12. Golden Fields

Previsões para Coimbra na Queima das Fitas e no concerto da Madonna

Sim, porém poderiam me ajudar com previsões mais fidedígnas com o aproximar das datas.. O cortejo não é dia 4.. dia 4 à noite é a Serenata, convinha que não chovesse :)
  13. Golden Fields

Ninguém?:rolleyes:
  14. Golden Fields

Previsões para Coimbra na Queima das Fitas e no concerto da Madonna

Boas pessoal, Gostaria que me dessem uma ajuda nas previsões e acompanhamento do estado do tempo em Coimbra para a Queima das Fitas que decorre entre 4 a 11 de Maio, especialmente para o dia do cortejo e também para o concerto da Madonna que será a 24 de Junho no Estádio Cidade de Coimbra...
  15. Golden Fields

Era bonito ver a nossa costa assim n era?

É bastante incomum nevar ao nível do mar em Portugal, mas neva em alguns Invernos muito frios. 3 fotos da Figueira da Foz, num dia de Janeiro de 2006 Engraçado as palmeiras cheias de neve :lol: :) E em Coimbra 0, já não neva na capital da cultura do império há 29 anos :rolleyes:
  16. Golden Fields

Era bonito ver a nossa costa assim n era?

Não, prefiro-a como ela é, cheia de paisagens idílicas Bluesence :1143: :uau: :viva:
  17. Golden Fields

Alguém me sabe dizer qual foi a maior temperatura mínima registada em Coimbra? Em Portugal julgo que a maior mínima foi em Faro com 33º.
  18. Golden Fields

Diversidade climática

Deves pensar que estou para te aturar. O que e que isso vídeo prova? 0. Nem me vou dar ao trabalho de apresantar qualquer video que seja. Fanatismo tens tu nessa mona para dizer que Portugal tem menor relação em tudo com Espanha, Itália, Grécia e maior com Escócia ou Irlanda. Aparece cada um...
  19. Golden Fields

Diversidade climática

O Noroeste de Portugal tem clima mediterrânico de influencia marítima. E não pela precipitação, sim pelo seu Verão não tão quente como o mediterrânico "clássico". E ainda assim, Braga uma das cidades mais setentrionais do pais apresenta-nos 29º de media dos dias no mês mais quente, superior a...
  20. Golden Fields

10 países com climas perfeitos

Clima mediterrânico. Melhor clima associado à melhor região do mundo para se viver: Sul da Europa - Portugal, Espanha, Itália, Grécia.
  21. Golden Fields

Portugal, o país mais soalheiro da Europa

Isso não invalida o que disse. Afirmei o óbvio que Portugal num todo tem muito mais insolação no Verão, época quente e seca. Lisboa é ligeiramente superior a Atenas - Portugal é bastante superior à Grécia. Lisboa é muito mais amena que Atenas no Inverno, assim como o Inverno Português é o mais...
  22. Golden Fields

Athens to experience 50°C during the summer/ Greek Ministry of Climate Change

Population Portugal - 11,1 millions Greece - 10,9 millions Portugal has a bit more population. Greece has a bit more area thanks East Thrace, stolen to Bulgaria and the their asiatic islands near their Turkish neighboors.
  23. Golden Fields

Apesar de Portugal ser um país de média dimensão possui uma grande variedade dentro da sua matriz mediterrânica. De forma muito geral, Norte de Portugal - Norte da Califórnia; Centro de PT - Centro da Califórnia; Sul de PT - Sul da Califórnia. Ao Inverno?! O Inverno é a época chuvosa por...
  24. Golden Fields

Portugal and Greece are identical countries in area/population. Portugal has a bit more population, Greece has a bit more area. Portugal has much more sea. Portugal has more mediterranean landscape than Greece - 80% mountais. (Larissa isn't the 3rd greek city and Thessaloniki is very cold...
  25. Golden Fields

And? Portugal has more sunshine than Greece. Half of Greek territory (North and Center) has the same sunshine of a relatively small area in Northern Portugal. Sunshine in our capital and your beloved-like-sahara Athens Lisbon 2.806h Athens 2.778h Stormy said the correct.
  26. Golden Fields

Bem-vindos a Portugal, a Califórnia Europeia :p
  27. Golden Fields

Medium temperatures. Portuguese Winter is the milddest of europeans and Summer one of the hottest. Greek territory is very mountanious.
  28. Golden Fields

Seguimento Litoral Norte - Abril 2011

Claro que não, dualidade de critérios. Por ti até o céu podia estar infinitamente cinzento, chuva e mais chuva com frio a ajudar que estavas feliz da vida :lmao:
  29. Golden Fields

Portugal and Greece are the hottest european coutries, but Portugal is more.
  30. Golden Fields

Seguimento Litoral Norte - Abril 2011

Em contrapartida tivémos um Outubro bem chuvoso, não te vi a queixar. O nosso clima é qualquer coisa de espantoso, tivémos até 17 de Abril sem chuva nenhuma, em 2 dias, sobem estrondosamente os nossos níveis de precipitação.
  31. Golden Fields

Costa Azul [Arrábida, Sesimbra, Tróia, Setúbal, etc] – Fotos Minhas

Obrigado :thumbsup: Que bem que se deve estar agora por lá..
  32. Golden Fields

O tempo na batalha de Aljubarrota

Não entendi dessa forma, pensei que estivesse a referir que as Beiras são menos quentes que o Oeste no Estio, quando é exactamente o contrário.. De qualquer forma eram 10.000 soldados Portugueses contra a invasão de 30.000 Castelhanos no Território Português :lol:
  33. Golden Fields

O tempo na batalha de Aljubarrota

^O que é que tem os Castelhanos terem vindo a marchar pelas Beiras? Cansaço, só se for. Segundo o que já li estava um calor abrasador.
  34. Golden Fields

Sistema Sintra-Montejunto -Estrela

O "paquistanês" Carlos Martins é de Oliveira do Hospital, na marítima Serra da Estrela :lmao: E nas nórdicas Beiras :lol:
  35. Golden Fields

Que foram corridos pelos cristãos. Isto de teses há pra tudo e mais alguma coisa. Também defendem que nunca se deu nenhum significativo povoamento do Sudoeste da Europa por Árabes, que antes sim as populações nativas ficaram subjugadas ao domínio mulçulmano. Se em Território Português estiverem...
  36. Golden Fields

Os Portugueses são tipicamente um povo mediterrânico, sul europeu não tem nada a ver com sarracenos, que foram corridos à espada pelos cristãos. Obviamente que ficaram alguns redutos por exemplo "As Judiarias" ou "Mourarias" nas cidades, mas irrisório. E acho completamente improvável que os...
  37. Golden Fields

Os Portugueses são tipicamente Sul-Europeus tal como Espanhóis, Italianos, Gregos. Extrema maioria em qualquer parte que seja de Portugal deste modo (cabelos, olhos, etc) PORTUGUESE PEOPLE The Portuguese people are an ethnic group or nation native to the Republic of Portugal, in the west...
  38. Golden Fields

Quanto tiver tempo venho cá responder detalhadamente. Enquanto isso vá chamar aos habitantes a norte da NAÇÃO mais antiga da Europa de GALEGOS :thumbsup:
  39. Golden Fields

Caro meteosocio já estou a ver que vens para aqui quando tiver tempo vou te responder no outro thread.
  40. Golden Fields

Vigo também está junto do litoral. É temperado marítimo com infl. mediterrânica ao invês do Noroeste que é mediterrânico com infl. marítima. É uma zona de transição. Observe o Norte de Itália igual a Portugal inteiro. O Centro e Sul de Itália ainda menos. Ninguém disse que não existe no...
  41. Golden Fields

Portugal está assente sob uma matriz mediterrânica do Minho ao Algarve. O clima não muda, existem variações dentro desse mesmo clima. Existe diversidade dentro de um mesmo tipo. Não é apenas Norte-Sul, é também Litoral-Interior, então entre o Norte Litoral e Norte Interior também é bem visível.
  42. Golden Fields

O clima do Noroeste é mediterrânico tipo csb. Só falta agora que os Minhotos e Portuenses são mais próximos da "Europa Média" do que com o seu país que deram origem:lol: Também há vinhas no Brasil :rolleyes: A questão é que o Noroeste de Portugal tem meses secos, ao invês logo em Vigo bem...
  43. Golden Fields

Já estava farto da época quente e seca, agora só me farto da época fria e chuvosa em Fevereiro :lol: Obrigado:thumbsup:
  44. Golden Fields

Obrigado :thumbsup: A tua região é magnífica :) Foto muito boa. A Arrábida é dos lugares mais belos da Europa ;) Sim faltou e também mais do património histórico e trilhos nos bosques da serra, quintas, etc nesse dia esqueci-me da máquina :angry:
  45. Golden Fields

Algumas fotos de alguns locais por onde passei nas férias de Verão deste ano, em Setembro. Portinho da Arrábida Praias semi-desertas na costa a oeste de Sesimbra só acessíveis por trilhos ou barco...
  46. Golden Fields

:lmao::lmao:
  47. Golden Fields

Diversidade climática

^A diferença no Verão também é notável (mais quente Valhadolide claro).
  48. Golden Fields

Diversidade climática

O Verão é fresco e o Inverno idem na Irlanda. Madrid ou as outras cidades espanholas mencionadas não são o mediterrânico clássico, são mediterrânico com influência continental com grandes amplitudes. O Estio nessas regiões é implacável também. Inverno gelado, Verão abrasador. Prefiro o...
  49. Golden Fields

Eu sou o primeiro a querer deixar os eucaliptos, devia ser tudo dizimado e dar extensiva produção aos nossos produtos mais conhecidos no mundo inteiro, o vinho e azeite. Agora é mais que sabido que o Norte Litoral do país está impestado de eucaliptos e o mais triste é ver fotografia antigas da...