Resultados da pesquisa

1. Rui_MR

Meteorologia, Oceanografia e Geofísica - Licenciatura

Olá a todos! Como autor deste tópico já por aqui devia ter passado há mais tempo para dar notícias, mas tem sido quase impossível! Na altura coloquei perguntas sobre a formação e sobre entidades empregadoras. Fiquei razoavelmente esclarecido, e não demasiado assustado quanto à possibilidade...
  2. Rui_MR

Bom dia. Agradeço ao rossby pelas informações detalhadas acerca do ingresso no Instituto de Meteorologia. Não fazia ideia de que era tão complicado. Mas actualmente parece que o sistema das cunhas é o método de recrutamento favorito - e pelo menos nunca faltam candidatos, como aconteceu há 20...
  3. Rui_MR

A todos os interessados em sondar propostas de emprego e de investigação, inscrevam-se na seguinte lista de discussão: http://www.lists.rdg.ac.uk/mailman/listinfo/met-jobs
  4. Rui_MR

Bom dia! Estive, por curiosidade, a ver os cursos da faculdade de letras da universidade de lisboa. O curso de geografia tem os seguintes ramos: 01 Perfil Geografia 02 Perfil Geografia Humana 03 Perfil Geografia Física 04 Perfil Cartografia e Sistemas de Informação Geográfica Talvez o...
  5. Rui_MR

Olá Daniel! Pois eu abri este tópico exactamente com as mesmas questões que tu. Estou a acabar o 12º, vou começar os exames amanhã(com o de PT), e vim aqui pedir mais informações sobre entidades empregadoras e possibilidade de trabalho/investigação no estrangeiro. Aconselho-te a leres o tópico...
  6. Rui_MR

Obrigado pela atenção, Tomalino. Agradeço toda e qualquer novidade acerca deste assunto. Cumprimentos a todos e votos de um bom Domingo!
  7. Rui_MR

Bom dia a todos! Aproximam-se datas importantes tais como as da realização dos exames do secundário(pra semana) e das candidaturas ao ensino secundário (1ªfase: 9 a 13 de julho). Lembrei-me de aqui vir pedir mais informações sobre a licenciatura bolonha neste curso. No website da FC da UL...
  8. Rui_MR

Concurso De Jovens Cientistas 2007

Ok... É só pra dizer que ficámos com um 2º lugar ex-aequo. O tópico certamente já não tem interesse. Peço que, em breve, o fechem.
  9. Rui_MR

Boa noite!!! Ninguém foi ao evento?:sad: Muitas coisas interessantes. Ainda têm o dia de amanhã! Eu lá estive a representar o meu trabalho. A entrevista com o júri correu bem. Amanhã saberemos quem ganha os 4 primeiros prémios.
  10. Rui_MR

Está aí a chegar o evento! Museu da Electricidade, Lisboa! Próximo Domingo e Segunda-Feira! Domingo: 16:00-19:00 Segunda: 9:30-13:00 e 14:30-16:00 Obrigado.
  11. Rui_MR

Bom dia! Quem sabe,sabe! Seja benvindo ao fórum!
  12. Rui_MR

Olá... É só para pedir que o nosso amigo tomalino nos adiante as razões dos professores para desencorajar os alunos a ir pró IM :rain:
  13. Rui_MR

Ok. Obrigado pela informação. Pois a minha ideia afinal não está muito desajustada. Quando houver novas informações sobre a aplicação de Bolonha a este curso, força, gostaria de saber! Bom fim de semana a todos os leitores.
  14. Rui_MR

Ora, claro, o que interessa é fazer os cinco anos, mas teoricamente quem fizer apenas 3 tem o mesmo grau(licenciado) do que os anteriores alunos que fizeram 5 anos. É tudo uma questão de nomenclatura. Agora temos mestres licenciados em vez de licenciados. [Já não há mestres como...
  15. Rui_MR

Obrigado pelas informações financeiras, Vince! ;) Um terror, resumindo.
  16. Rui_MR

Sismos - País depende de 89 pontos críticos

Bom dia. Se me permitem a intromissão (tenho a mania da cortesia), gostaria apenas de referir uma notícia que os media difundiram há uns meses atrás (não tinham mais nada para dizer!), relativamente às comunicações da polícia e do Estado serem escutadas por radioamadores, por exemplo. E...
  17. Rui_MR

Oi! Ouço dizer que os recibos verdes são uma chatice por causa dos impostos - uma grande fatia do que se ganha :( para além de não se fazer descontos. é verdade? Ah, e tenho mais uma pergunta sobre a licenciatura: antes era de 5 anos e agora só tem 3. (Bolonha?) E outra ainda mais...
  18. Rui_MR

Bom dia. Parece que ninguém achou graça ao evento... :sad: (só uma pessoa se manifestou). Mas estão todos convidados para aparecerem, das 16:30 às 19, no Domingo, dia 27, ou das 14 às 16, na Segunda, dia 28, no Museu da Electricidade, em Lisboa!!! Estarei por lá a representar o meu...
  19. Rui_MR

Muitas vezes os amadores dão bons profissionais!!! (Espero que seja o meu caso :) )
  20. Rui_MR

Eh pá! Assim é k é falar! Eu entro nessa!!!:w00t:
  21. Rui_MR

Boa noite! Geostrofico, obrigado pelos valores. Fiquei esclarecido. Parece um pouco incerto, saltar de projecto em projecto, mas não há nada que dure para sempre. Enquanto hover oportunidades para investigação, bolsas, etc...dá para sobreviver, até aparecer algo mais fixo. Acerca dos...
  22. Rui_MR

Oi! É só pra desejar boa sorte ao pessoal, e que não desistam! Se não foi este ano, será para o próximo que entram! Esses exames são do género dos do 12º? Ou mais terríveis? Pura curiosidade, pois eu faço os de 12º este ano.
  23. Rui_MR

É só para não deixar o tópico morrer tão depressa... Espero que as minhas questões tenham sido pertinentes para alguém que partilhasse as minhas dúvidas. As questões continuarão, espero...enquanto me forem respondendo:) os 73's das minhas últimas despedidas são cumprimentos...
  24. Rui_MR

Como tinha prometido, um pequeno resumo do nosso projecto. Espero que não encontrem muitos erros (tb só tem 1 pag:lmao: ) http://omac.no-ip.org/Resumo%20de%201%20pag%20ENG.doc
  25. Rui_MR

Boa noite, de novo. Vou colocar, no servidor do meu site (http://omac.no-ip.org), amanhã, para consulta de todos, o nosso artigo de uma página, em inglês (deve ter alguns erros, pois foi uma missão diabólica fazer tudo em tão pouco tempo). Para concorrer, fizemos dois resumos de 20 pags cada...
  26. Rui_MR

No fórum de meteorologia, outros, astronomia e ciencias da terra... eis o tal tópico: http://www.meteopt.com/showthread.php?t=1038 Obrigado pelo interesse.
  27. Rui_MR

Estou a iniciar o meu segundo tópico aqui no fórum, esperando que tenha algum interesse. Hoje cheguei a casa, vindo da escola (frequento o 12º ano, de Ciências e Tecnologias), liguei o PC, abri o Outlook Express e vi que tinha um mail. O nome do remetente chamou-me a atenção. Alguém com quem...
  28. Rui_MR

Boa tarde! Muito obrigado a todos pelas informações, nomeadamente do nosso aluno do 4º ano do curso em questão e do "Geostrofico", que possui, claramente, conhecimentos da área (provavelmente é um profissional do ramo, professor ou estudante). Já subscrevi a mailing list! Em relação a uma...
  29. Rui_MR

Olá de novo! Pois o meu site esta noite já teve uma série de visitas a mais do que o costume! (Ver as estatísticas) Dêem uma vista de olhos na parte do equipamento e da instalação, pra se rirem um pouco. A estação é boa, mas a instalação não podia ser feita noutro local... Continuo...
  30. Rui_MR

Cumprimentos a todos os membros e visitantes! Sou um leitor ocasional deste fórum, dado o interesse que tenho pelo tema. Aproveito para publicitar o meu site, que já conta com 4 meses de existência. http://omac.no-ip.org Atenção, pois tem horário de funcionamento: das 9 às 21. Estão à...