Resultados da pesquisa

1. eysler

Direcção média do vento em Portugal

Obrigado pela resposta. Eu sei quais as direcções predominantes do vento, aquilo de que eu necessito mesmo é de encontrar uma fonte fidedigna que possa citar, como o IPMA, por exemplo, mas onde não encontro informação nenhuma.
  2. eysler

Direcção média do vento em Portugal

Alguém me sabe dizer onde posso encontrar informação "oficial" sobre as direcções dos ventos predominantes no território continental? No site do IPMA não encontro nenhuma informação relacionada com direcções e velocidade do ventos.
  3. eysler

Estrondo na zona de Cantanhede intriga população

Também não me parece que tenha sido um fenómeno geológico. Agora que vi a notícia sobre o alvo de mísseis, acho que a causa mais provável tenha sido a actividade militar junto à costa. Uma explosão no mar pode ser sentida nas zonas costeiras, e como Cantanhede está apenas a pouco mais de 30km...
  4. eysler

Estrondo na zona de Cantanhede intriga população

Por alguns dos relatos que li nas primeiras páginas deste tópico, deduzo que evento foi muito provavelmente uma qualquer explosão no solo. Digo isto porque a maioria dos relatos refere que primeiro foi sentida a onda de choque e só depois se ouviu o estrondo. No caso de um sonic-boom de um F-16...
  5. eysler

Luz nocturna sem explicação - 20/09

Numa rápida procura no google encontram-se alguns relatos semelhantes. Muitos têm como explicação drones e aviões telecomandados. Também poderá ser algum fenómeno atmosférico ainda desconhecido.
  6. eysler

Seguimento Litoral Centro - Setembro 2014

Foto panorâmica de uma célula sobre a Serra de Montejunto, tirada hà pouco nos arrabaldes do Cartaxo:
  7. eysler

Seguimento Sul - Março de 2011

E na segunda vaga caíram algumas pedras bem gordas: Também reparei nos alarmes dos carros :D