Resultados da pesquisa

1. S

Seguimento Açores e Madeira - Fevereiro 2013

Bom dia Em Ponta Delgada, chuva moderada com períodos mais fortes. A água a escorrer pela minha rua deixou de ser "limpa", sinal que os pastos da freguesia vizinha já estão saturados...é que não pára de chover por um segundo :rain: Precisamos urgentemente de uns dias "secos" mas os modelos...
  2. S

Seguimento Açores e Madeira - Novembro 2012

Boa noite Não tenho tido muito tempo para vir ao forum, mas queria desejar boa sorte aos colegas da Madeira e esperemos mesmo que as piores previsões não se concretizem. No entanto, todo o cuidado nunca é demais nestas situações. Boa sorte!:thumbsup:
  3. S

Tempestade Tropical NADINE (Atlântico 2012 #AL14)

Nadine continua a enfraquecer aos poucos:
  4. S

Ela aguenta-se e não enfraquece, antes pelo contrário: E para não variar muito, ainda muito incerta na próxima semana:
  5. S

Seguimento Açores e Madeira - Setembro 2012

Boa tarde Até que enfim que já chove alguma coisa de jeito na Madeira :thumbsup: Esperemos que ela seja apenas benefica e nada de mais :) Em Ponta Delgada é o oposto, apesar de um dia um pouco ventoso de NE, estamos com céu nublado mas o sol esteve sempre presente. Apenas houve um pequeno...
  6. S

Bom dia Em Ponta Delgada, finalmente uma manhã "normal". Céu nublado, sol, temp. 20º e a hr anda nos 60%. Bem mais agradável :)
  7. S

Em Ponta Delgada, estamos neste momento com céu nublado e sol. Mas a ventania não abrandou... e agora que não chove, vê-se as folhas das árvores a voar por todo lado e a rua está cheia de sacos, papeis e algum lixo. Imagino como não estará nas zonas mais altas :unsure:
  8. S

Bom dia Em Ponta Delgada, o vento tem vindo a aumentar de intensidade, segundo o último registo no site do IM, a média rondava os 36km/h de NE, mas não tenho dúvidas que este valor está desactualizado e que já foi bem ultrapassado. A chuva é contínua mas tem sido fraca por aqui. Neste momento...
  9. S

Notícia do DN: Fonte: http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=2782526&seccao=A%E7ores
  10. S

Boa noite As coisas estão mesmo feias pelo grupo central :( Tenham cuidado, o IM prevê que este agravamento dure ainda umas boas horas: Aqui em Ponta Delgada chove, mas nada fora do normal por enquanto, a intensidade do vento é que tem vindo a aumentar, velocidade média actual ronda os...
  11. S

Bom dia Manhã escura em Ponta Delgada. Há pouco tivemos alguma chuva mas foi fraca. A previsão do IM é de chuva forte a partir desta tarde. Neste momento, temp.23º e 94%hr.
  12. S

Chuva moderada neste momento :rain:
  13. S

Último comunicado da Protecção Civil:
  14. S

Boa noite Esta noite até consigo ouvir o mar na zona onde estou, o que é muito raro. Não chove, mas o tempo continua abafado. A temp. mantém-se nos 23º e a humidade ronda os 94%. Pena não termos ninguém a reportar do grupo ocidental, tirando o que vemos nas notícias, é dificil saber como...
  15. S

Em Ponta Delgada, céu totalmente encoberto mas não chove, foram só uns pingos há cerca de 1h que nem deu para molhar o chão. O vento de leste pouco se faz sentir e não alivia o bafo :calor: Temp. 23º e 88%hr.
  16. S

Mas incrivelmente, nas Flores que são constantemente vítima de cancelamentos de voos, principalmente durante o inverno, a SATA conseguiu realizar o voo PDL-Flores esta manhã e aterrou às 11h01, segundo o site da ANA. Que viagem deve ter sido... :shocking:
  17. S

Último comunicado da Protecção Civil:
  18. S

Último boletim do NHC:
  19. S

No site do NHC, já lá estão os boletins n.º 30...pensava eu! Até clicar neles e só lá estão os anteriores :huh: O IM acha que quinta-feira é dia 21 :huh: Resumindo, anda tudo baralhado mesmo, os experts também :confused:
  20. S

O IM já colocou o grupo Central sob avisos laranja (agitação marítima/chuva) e amarelo para trovoada e vento, a partir das 14h00 de amanhã. Os avisos para o grupo Ocidental de agitação marítima/chuva/vento que já tinham sido emitidos foram alterados para laranja e amarelo para trovoada.
  21. S

E pelos vistos o NHC ainda está a baralhar as cartas porque já fui ao site deles e ainda não saiu o boletim das 17h00AST (21h00UTC) :D
  22. S

Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Setembro 2012

Então existe alguma possibildade de Nadine visitar todos :shocking: Se a rica comunicação social que passa a vida a pôr os Açores a tremer e a "encharcar-nos" de calamidades anunciadas põe a vista em cima desta run do GFS...ui!!! Uma coisa é certa, independentemente dos efeitos que Nadine...
  23. S

O IM já emitiu aviso amarelo para o grupo Ocidental (agitação marítima/chuva/vento) Comunicado da Protecção Civil:
  24. S

Novo site MeteoPT.com

Confesso que já me mete impressão dar de caras com o Gordon sempre que entro no site, é que, entretanto, já muita ÁGUA correu pelos Açores desde a sua visita :rain: :lmao:
  25. S

Bom dia Só ficou uma dúvida. Deverá afastar-se na 5ªfeira ou no dia 21? É que no meu calendário são dias diferentes :lmao: Esta manhã em Ponta Delgada, sol, temp. 23º e 78%hr.
  26. S

O vento em si não me preocupa, ventos fortes são normais nas ilhas, então no grupo ocidental é o dia a dia no inverno, desde que se tome as devidas precauções claro. A chuva é que é preocupante nesta altura, e claro que aliada ao vento pior ainda. Só resta ir seguindo e esperar para ver.
  27. S

Bom dia Em Ponta Delgada, manhã com céu muito nublado. Pela primeira vez, ao fim de uma semana, não existe qualquer aviso do IM para os Açores. Esperemos que a chuva "descanse" um bocado tendo em conta o que eventualmente poderá acontecer caso as previsões de Nadine se confirmem...mas pelas...
  28. S

Em Ponta Delgada, chuva outra vez :rain:
  29. S

É sem dúvida um sistema bastante interessante para aprender, pena é que, a confirmar-se, vem em péssima altura. Podia ter esperado mais um bocadinho, depois de uns dias de sol...Na última run do GFS, a previsão das 120h é "curiosa"...arrisco-me apenas a dizer isto. :unsure: Vá lá que 120h ainda...
  30. S

E agora outra vez, mas também não faço a mínima ideia. Mas com um tempo destes pode ser muita coisa. A chuva abrandou e a trovoada também. Mas está visto que não vai ficar por aqui, parece já ter anoitecido e são pouco mais que 17h.
  31. S

Sim, já recuperei a audição :) Mas agora chove torrencialmente :rain:
  32. S

Então sou eu mesmo que estou surda, só ouviu 2 trovões na última hora :D Mas também não estou na rua nem lá vou que aqui ainda chove bem. Hoje só de carro pelos vistos, bem podia ter esperado para a noite esta chuva :rain:
  33. S

Pois...lá se vai uma tarde de domingo sem apanhar uma molha. O IMAP mostra várias descargas electricas sobre e à volta de São Miguel, mas não tenho houvido grande coisa a não ser 2 trovoadas bem ao longe há quase uma hora. Ou o sensor do IMAP não é grande coisa, ou sou surda ou são descargas...
  34. S

A "dança" continua nos últimos modelos. Último boletim do NHC:
  35. S

Certo! :thumbsup: Na minha zona está sol agora e não chove, noutras zonas da cidade continua muito nublado. O vento de NE é que intensificou-se um pouco. Esta tarde de domingo não parece que será tão agradável como a de ontem. Bom Domingo a todos :thumbsup:
  36. S

Segundo a previsão do IM, embora em menos quantidade, prevê-se períodos de chuva na Madeira até quarta-feira, esperemos que sim :) Desde que não seja demais, é uma boa notícia :) Já se a ouve trovoada em P.Delgada também.
  37. S

Bom dia Manhã calma em Ponta Delgada e muito nublada. Temp. 28 e 78%hr. Segundo o IM, continuamos a ter previsão de chuva todos os dias até quarta-feira :rain: Até que enfim que a chuva também chegará à Madeira!!! :thumbsup:
  38. S

Também me parece que o pior já passou, mas independentemente de vir mais chuva ou não, e apesar de não gostar de sol, este sol é bem-vindo, estamos a precisar e muito :) Entretanto, o IM não publicou nenhuma previsão para além de domingo para os Açores e as previsões para amanhã são exactamente...
  39. S

Neste momento em Ponta Delgada, SOL :) O céu até está totalmente descoberto na minha zona. A ver quanto tempo dura, pelo menos dá para andar na rua este sábado à tarde, só não se sabe por quanto tempo. Temp. 23º e a humidade desceu para os 78%.
  40. S

E já começa o circo na comunicação social..."Tempestade Tropical Vai Passar Pelos Açores" Estes títulos só me dão dores de cabeça...:mad:
  41. S

Na última run das 6h do GFS, a Nadine volta a estar a sudoeste do grupo ocidental dos Açores na próxima quarta-feira, muito diferente da run das 0hh00. Trajectória de Nadine muito incerta ainda...
  42. S

Bom dia Manhã calma em Ponta Delgada e muito nublada. Temp. 20º e 88%hr.
  43. S

O GFS põe Nadine a "dançar" pelos Açores entre os dias 19 e 22. Mas a 100h-180h de distância ainda vamos ver muitas mudanças. Mas até agora, na última actualização do NHC, a previsão agora é de Nadine poder passar como tempestade tropical desta vez mais a sudoeste do grupo central e já não do...
  44. S

Boa noite Neste momento, noite sossegada em Ponta Delgada, nem uma brisa. Temp. 20º e 83%hr.
  45. S

Mais uma vez, os avisos do IM foram renovados e a Protecção civil já emitiu novo comunicado...só muda mesmo as horas...
  46. S

Sem grandes novidades na última actualização.
  47. S

Bem-vindo! Bom ter finalmente alguém de S.Jorge por aqui :) Infelizmente o forum não tem participantes de todas as ilhas...espero que fiques por cá com ou sem chuva :thumbsup: Finalmente já abrandou em Ponta Delgada. Eu até gosto de dias de chuva...mas não assim seguidos, já é demais.
  48. S

A chuva não pára em Ponta Delgada e o nevoeiro também não ajuda :unsure:
  49. S

Pelas imagens satelite e pelo que vejo no IMAP, parece que vem outra vez chuva a caminho :rain: As previsões do IM continuam de aguaceiros até sábado, este tempo "instalou-se" e não está a querer ir para outras paragens onde a chuva está a fazer muito mais falta :huh:
  50. S

Bom dia Manhã calma na cidade de Ponta Delgada. Céu muito nublado, temp. 22º e 88%hr. O IM renovou os avisos laranja para chuva e amarelo para trovoada nos grupos central e oriental. Último comunicado da Protecção Civil: Isto já parece um disco riscado...:unsure: