Resultados da pesquisa

1. C

Astronomia e Ciências Espaciais 2015

Portanto: A fase brilhante, ou seja a fragmentação durou cerca de 1 segundo, a duração total deverá ter sido entre os 2,5s a 3s A altitude não tenho ideia, foi muito alto, acima dos 20 kms O tempo para o boom foi á vontade uns 2 minutos talvez 3,
  2. C

Astronomia e Ciências Espaciais 2015

Acabei de ver à cerca de 20 minutos um belo meteoro a atravessar a atmosfera, veio de sudeste na direcção noroeste, foi bem intenso, ao ponto de não conseguir olhar directamente, devido ao brilho, deixou como rasto uma bela nuvem azulada no céu. Belo espectáculo com direito a ruído tipo trovão...
  3. C

15 anos depois, meteorito de Ourique

Foi na madrugada do dia 29 de Dezembro de 1998, que se observou a queda de um meteorito perto de Ourique. A ultima queda conhecida em Portugal. Por volta da uma da manhã, a noite virou dia, durante aproximadamente 15 segundos, existem relatos de observação desde Vila Nova de Mil Fonte, Beja e...
  4. C

Seguimento Litoral Centro - Outubro 2013

Isso do mini tornado tem muito que se lhe diga, podem chamar pequeno tornado ou tornado de fraca intensidade, mas quando se usa o termo Mega, já ninguém se queixa
  5. C

Seguimento Litoral Centro - Outubro 2013

Pequeno Tornado perto de Ferreira do Zêzere, seguia em direcção a Ferreira pela N348 e vi o funil e o contacto no solo.
  6. C

Debaixo de trovoada um carro é realmente seguro?

De facto tive que postar, porque sinceramente, o JDC deu a sua explicação,provou mostrando exemplos, mas desculpem lá o meu desabafo, há sempre um ou artista neste forum que lá vem não sei bem de onde, provavelmente da terra dos "nabos" e.. Ahhh e tal, não deve de ser bem assim, as fotos podem...
  7. C

Queda de meteorito na Rússia - 15 Fevereiro 2013

Aparentemente trata-se de um meteorito Siderito, digo isto pela magnitude da explosão sónica, resistência a ablação (entrada a 30Km/s) e pela dispersão dos fragmentos. Não creio que exista relação com o DA14, mais de 12h de diferença é muito para ser um fragmento do mesmo, a partir das 19h e...
  8. C

Tornado em Carvoeiro, Lagoa e Silves – 16 de Novembro de 2012

Muito aqui se fala dos alertas.. mas uma coisa é verdade, este tornado passou relativamente perto de duas escolas, que na altura da ocorrência estavam em funcionamento com centenas de pessoas lá, desde que o tornado começou a criar estragos em terra e até chegar a Silves demorou perto 15...
  9. C

Coleccionadores de Meteoritos

Boas Miguel, Em relação a lojas de venda de meteoritos talvez encontres em lojas de minerais, já encontrei alguns á venda mas nunca comprei nenhum, porque os valores apresentados são ridículos. Mas há que ter em atenção, nessas lojas encontrei falsos meteoritos, nem sempre é fácil diferenciar...
  10. C

E existem meteoritos com valores exorbitantes, mas existem outros bem baratos com os exemplares do norte de África. Sobre exposições de meteoritos só raramente em feiras de minerais e não compensa comprar porque os valores são bem elevados. Se estiveres interessado em ter algum manda me mensagem...
  11. C

Vou colocar um link onde constam as quedas conhecidas no nosso país http://www.lpi.usra.edu/meteor/index.php?sea=&sfor=names&ants=&falls=&valids=&stype=contains&lrec=50&map=ge&browse=&country=Portugal&srt=name&categ=All&mblist=All&rect=&phot=&snew=0&pnt=Normal%20table&code=16725 A nível de...
  12. C

Também tenho uma pequena colecção, deixo a ligação do Encyclopedia of Meteorites onde tenho alguns da minha colecção. http://www.encyclopedia-of-meteorites.com/collection.aspx?id=3067
  13. C

Air-VHF Scanner Albrecht AE30H

Boa Paulo, Com este receptor consegues ouvir todas as comunicações na gama de frequências de 87.5 Mhz a 175Mhz, é possível aceder a comunicações fora da aviação. Na aviação civil consegues ouvir as comunicações entre aviões, torre, aproximação e ground, consegues ouvir as condições...
  14. C

Air-VHF Scanner Albrecht AE30H

Vendo como novo rádio receptor de frequências de aviação. 87,5 - 174 MHz AM/FM/FMW em 3 bandas, 200 memórias. Especial banda aerea. Saltos de Frequências: 5kHz, 6.25kHz, 8.33kHz, 10kHz, 12.5kHz, 15kHz, 20kHz, 25kHz, 50kHz and 100kHz. Frequências:87.5-107.9Mhz / 137-173.99Mhz/ 108-136.9875Mhz...
  15. C

Seguimento Litoral Centro - Maio 2011

Mais umas dos estragos do tornado na Amadora,
  16. C

Muito sinceramente acho que foi um tornado de fraca intensidade. Aquilo que vi foi semelhante ao tornado urbano de Nova Iorque, chovia imenso mas do nada deixei de ver, apenas via uma rotação da água mas como um nevoeiro cerrado. A força era tal que foram necessarias duas pessoas a fazer força...
  17. C

às 16:09, forte downburst ou tornado no centro da amadora, assim que possivel dou mais informação
  18. C

Saraivada na Grande Lisboa - 29 Abril 2011

Sobre a foto da temperatura que coloquei, ela foi tirada nos Moinhos da Funcheira na Amadora, a cerca de 300 metros de altitude, tendo em conta que é um termometro de carro e marcar nesse momento 4 graus, acho perfeitamente plausivel ser a temperatura correcta, embora o carro estivesse com o...
  19. C

Saraivada na Grande Lisboa - 29 Abril 2011

Aqui seguem algumas fotos e videos dos efeitos da intempérie na amadora,
  20. C

Tornado Figueira da Foz, 08/01/2011 (por confirmar)

Segundo o Correio da Manhã Tornado causa estragos na Figueira da Foz Uma loja de móveis da zona industrial da Figueira da Foz ficou este sábado parcialmente destruída e outros dois pavilhões sofreram danos devido a um tornado, disse fonte da Protecção Civil municipal. Na loja...
  21. C

Seguimento Sul - Julho 2010

E vem mais festa de oeste, já os vejo a cair no mar
  22. C

Seguimento Sul - Julho 2010

Aqui em Albufeira foi um festival dos bons.. Trovoada constante desde a hora de jantar e até agora.. ás 6 da manha foi brutal.. raios constantes e daqueles bem fortes.. o melhor deste festival e que nem paguei bilhete e durou a noite toda :)
  23. C

Madeira Março 2010

Sim, de facto a madeira está mais verde, estranho seria se não estivesse depois da quantidade de precipitação que tem vindo a ter, outra coisa que reparei foi na quantidade de quedas de água que se encontra, principalmente na costa norte, julgo que entre são vicente e seixal parei o carro e...
  24. C

Madeira Março 2010

Consegui criar esse efeito utilizando um braketing de +/- 1ev num total de 3 imagens. Mas deferia ter tirado numa relaçao de +/- 1.3ev em 5 frames, isto porque iria conseguir uma maior graduação de tons e menos ruido ( que se nota bem nas nuvens). O programa que utilizei foi o photomatix que...
  25. C

Madeira Março 2010

Aproveito para vos deixar umas imagens de uns dias de férias que tirei na ilha da Madeira. Criou-se uma onda negativa acerca da Madeira e até na agência de viagens me disseram que não valia a pena ir porque não iria conseguir ver tudo em condições.... mas não foi o que aconteceu, tirando a baixa...
  26. C

Aconselhamento Equipamentos Fotografia e Vídeo

Em relação a Olympus eu tenho o modelo anterior de 10mp, que é praticamente a mesma maquina, acho a maquina uma boa opção para quem gosta de fotografia, isto porque é mesmo a prova de água, quedas e de temperaturas negativas. Para quem gosta de meteorologia e uma opção a terem conta, isto porque...
  27. C

Tesourinhos deprimentes da Meteorologia e Clima

Ah pois é! Sismo em Lisboa sem um unico tesourinho deprimente? Gosto principalmente da parte " também no Algarve"
  28. C

Boas. Que tipo de maquina procuras e quanto e que queres gastar?
  29. C

Aterragem complicada A310 nas Lajes/Açores

Os pilotos da Sata ja estão mais do que habituados a isto. voar nos açores nao e para qualquer um.
  30. C

Algo de estranho

:lmao::lmao::thumbsup:
  31. C

Algo de estranho

Para desânimo de alguns mais uma vez se confirma! Os et's nao andam ai :lol: Não e desta que o Fox Mulder e a Dana Skully arranjam mas um biscate.:thumbsup: Obrigado Vince pela busca de informação. Aquilo que vi era exactamente igual ao da primeira fotografia. Tinha a ideia de um meteorito ou...
  32. C

Algo de estranho

Mais estranho sao essas 3 imagens, nas fotos que colocas-te posso te garantir que nao são aviões civis e altamente improvavel que sejam aviões militares, isto porque estariam na aproximação a pista de lisboa. mas aquilo que vi tb nao é, porque a intensidade de luz desse objecto e superior ao que vi.
  33. C

Algo de estranho

Bem pessoal, nao sei se alguém deu conta, mas enquanto estava na janela a olhar para este, reparei num genero de nevoa a vir de sudeste. comforme se foi aproximando de mim reaparei que tinha um centro mais brilhante de cor azul. a unica coisa que em vem a cabeça e ser um meteoro/asteroide. mas...
  34. C

Instabilidade e Trovoadas 25 a 28 Setembro 2009

Ontem era daqueles dias em que nao me importava nada de ir voar...
  35. C

Instabilidade e Trovoadas 25 a 28 Setembro 2009

Final de tarde a este de lisboa.
  36. C

Belos dias para voar

(clicar para ver os vídeos)
  37. C

Digitais Casio high Speed

Boas. Sim, sao videos feitos com a casio, a relaçao de imagens por segundo e maior de video para video, começou nos 30fps, 200, 400 e 1000. Ando a 2 meses para apanhar uma trovoada a noite para fazer uma filmagem em slowmotion.
  38. C

Finalmente tive um tempinho para colocar uns videos que fiz ao obturador da minha Nikon.
  39. C

Nao sei se alguem aqui do forum ja trabalhou com esta gama de maquinas da casio, sao maquinas que tem como destaque a fotografia e video em alta definição, captam fotos ate 60fps em alta resolução e ate 1200fps em video, mas em baixa resoluçao. Para quem gosta de meteorologia sao muito boas...
  40. C

Canon EOS 500D (DSLR)

Estive hoje a trabalhar com a 500d com a lente 18-55is, fiquei muito desiludido com ela, nao acho que tenha muitas vantagens em relaçao a 450d e a diferença de preço ainda e grande, uma custa 950€ e a outra 549€. Pelo preço dela tem a opçao da d90 da nikon, que no meu ponto de vista tem ganhos...
  41. C

Seguimento Litoral Centro - Abril 2009

Possivel funnel cloud em carcavelos
  42. C

Documentário BBC Criaturas no sobral

Encontrei este belo documentário sobre o alentejo, vale a pena dar uma olhadela. Documentário: "Forest in a Bottle" on Vimeo.
  43. C

Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2009

Alguns dados sobre a amadora temp estavel nos 3.4º humidade a 70% e a aumentar ceu nublado parece que vamos ter festa aqui para estes lados
  44. C

Mammatus em Lisboa - 30 Novembro 2008

Depois da queda de granizo, alguns de tamanho consideravel, fui brindado por estas belas formações, pior foi querer fotografar e nao ter a bateria carregada, e ter de esperar uns 5m para o poder fazer, aqui segue o resultado.
  45. C

Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/2 Dezembro 2008

Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008 Ninguém na zona de lisboa amadora reparou nas belas mammatus depois da queda de granizo?
  46. C

Tesourinhos deprimentes da Meteorologia e Clima

Mais uma [/URL][/IMG]
  47. C

Ja conheço o site Dpreview a imensos anos, sempre foi uma referencia para mim, ja aprendi muitas coisas de fotografia atraves dele, mas desde a 2 anos para cá tenho notado que ja não são isentos, entretanto fotografia tornou se um negocio de milhões, ao alcance de qualquer um, e qualquer um de...
  48. C

Nos ultimos post esqueci-me de referir uma coisa que e bastante importante e ja induziu em erro muito boa gente. Na compra de uma maquina tenham muito cuidado com as avaliaçoes de revistas e de alguns sites. Tenho a possibilidade de testar todas as maquinas que existem no mercado, e no geral...
  49. C

Olá Frank A canon sx10 is e muito boa opção, mas da uma olhadela na sx1is, são praticamente identicas tirando 2 aspectos, capacidade de efectuar filmes em HD, e modo sequencial a 4Fps por segundo. Fotografar raios e relativamente facil, a facilidade depende agora do tipo de maquina que...
  50. C

Olá Hazores. Para fotografia macro a Canon custuma ter boas opções, muitas delas tem o o modo de super macro em que consegues focar a 1cm de um objecto, não com muita distorção e com imagem com boa nitidez. Para aliar macro com paisagem convem ter uma lente de 28mm ( e o angulo de imagem...