Resultados da pesquisa

1. C

Optimização da produção de energia

Boa tarde. Necessito saber funções matemáticas que permitam optimizar a produção de energia eléctrica de variadas centrais (eólica, solar, térmica, fotovoltaica, etc). Alguém me sabe dizer onde posso pesquisar informação? Obrigada, desde já!
  2. C

Pluviosidade

Ok. Já percebi. Tenho que usar valores em mm (ou m). Muito obrigada. Já está resolvido! :)
  3. C

Pluviosidade

Muito obrigada! Vou usar o valor de 2009. O valor médio é 882.1 mm ? Ou seja 8.821% ? São assim as unidades? É que não sei o que significa 71-00.
  4. C

Pluviosidade

Boa tarde. Onde posso saber a pluviosidade média em Portugal, no ano de 2008? É para um trabalho escolar.
  5. C

Dados

Ah! Preciso também da pluviosidade!
  6. C

Dados

Boa tarde. Necessito saber os seguintes dados, para um trabalho escolar: 1) altitude minima de portugal 2) area de portugal que esta 300metros acima dessa altitude 3) quantidade de chuva que cai por ano nessa area Alguem me pode ajudar, por favor?
  7. C

Insolação Lisboa Fev 2010

Muito obrigada. É que assim eu obtenho um indíce de insolação de 112.2/309 = 0.36. Parece bem? Já agora... onde foi buscar esses dados? Para eu colocar no trabalho a fonte...
  8. C

E o número máximo, alguém sabe? Para poder calcular a percentagem!
  9. C

Sim, é isso que eu pretendo. No entanto eu necessito saber o valor exacto para o numero maximo de horas de sol, e o valor exacto do numero efectivo de horas de sol. No grafico nao nos são dados valores exactos.
  10. C

Obrigada. Sim, já tinha consultado esse mapa. Como é que posso obter o valor em percentagem?
  11. C

Bom dia. Precisava do valor da insolação de Lisboa em Fevereiro de 2010. Em número de horas e em percentagem. Onde o posso encontrar?