Resultados da pesquisa

1. baojoao

Seguimento Interior Norte e Centro - Setembro 2021

Hoje, aqui na minta terra, Casal Sancho. Muita chuva, trovoada, muito granizo. Houve um período que foi caiu mesmo muito granizo. Parece que terá sido generalizado por todo o concelho de Nelas.
  2. baojoao

Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2021

Está a ficar uma ventania para estes lados...
  3. baojoao

Foto 1:barragem da aguieira esta manhã. Foto 2: rio Mondego nas Caldas da Felgueira (concelho de Nelas) Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
  4. baojoao

Seguimento Rios e Albufeiras - 2021

Foto 1:barragem da aguieira esta manhã. Foto 2: rio Mondego nas Caldas da Felgueira (concelho de Nelas) Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
  5. baojoao

Ontem no Rio Dão. Ponte para Sangemil entre as termas e o corujeiro. Foto: strava do Sérgio Figueira Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
  6. baojoao

O rio Dão já transborda nas Fontanheiras(concelho de Nelas) (não deu para tirar foto). Nas Termas de Sangemil(concelho de Tondela) com um belo caudal, mas ainda longe de chegar à altura da ponte pedestre. A ribeira de "santar" nas fotos entre Santar e Carvalhal também transborda, mas não é de...
  7. baojoao

Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2021

Hoje tem estado assim. Sempre vento forte e períodos de chuva com direito a arco-íris Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
  8. baojoao

Rio Dão nas Termas de Sangemil. Caudal já mais interessante, mas ainda assim nada de especial. Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
  9. baojoao

A noite e manhã de ontem foram bem animadas. Choveu mesmo muito e naquela altura da trovoada muito forte, choveu mesmo mesmo muito. Pelo que não é de espantar dos valores na estação da Quinta da Cerca em Vilar Seco
  10. baojoao

Está bom por aqui :)
  11. baojoao

Hoje não está fácil para dormir. Trovoada e bem forte. Este último trovão(que estrondo) e foi-se a luz. Muita chuva e muito vento. Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
  12. baojoao

Isto está agreste. Que ventania e com muita chuva Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
  13. baojoao

Durante esta semana estive alguns dias no Pinhão e para além de ser visível neve nas montanhas do lado de Viseu (não sei se sj pesqueira, ou Tabuaço ou Armamar) esteve sempre um frio daqueles, com - 3°C pela manhã e com muita geada. O nevoeiro também apareceu vários dias. Enviado do meu...
  14. baojoao

Seguimento Especial FILOMENA (08-10 Jan 2021)

Hoje fui para os lados do @Mr. Neves e mesmo no alto do Caramulo, no Caramulinho pouca neve havia. Ainda estivemos para ir ao Cabeço da Neve, mas como pode ver na segunda foto, a estrada estava congelada e tivemos que abortar essa ideia. De certa forma este evento foi uma desilusão por aqui. É...
  15. baojoao

Por aqui continuam os períodos intermitentes de flocos muito finos, por vezes mais intensos, mas na maioria das vezes quase nem se notam.
  16. baojoao

Pelo concelho de Nelas vai "nevando". Que rica volta de bike. Vão caindo uns flocos de neve muito finos, mas por vezes já em alguma quantidade. Por volta das 12:30, aqui em Casal Sancho, já se notavam e bem, mas por agora parou. Até na Ponte Pinoca(cerca de 200 metros) iam caindo alguns flocos...
  17. baojoao

2ºC de momento
  18. baojoao

Na subida da Ponte Pinoca para Casal Sancho. Existem a esta hora da tarde várias zonas ainda brancas, mas como parei para tirar estas e estava de bike, já não parei novamente. Muito vento e algo frio por aqui. Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
  19. baojoao

Por aqui, às 8:00 estavam -1ºC, com vento e sem geada. Depois de uns dias para os lados de Lisboa, com alguma geada nalgumas zonas, parece que voltei para uma arca congeladora :)
  20. baojoao

Por aqui, às 8:00 estavam -1ºC, com vento e sem geada. Depois de uns dias para os lados de Lisboa, com alguma geada nalgumas zonas, parece que voltei para uma arca congeladora :)
  21. baojoao

Que rica manhã. Por Casal Sancho estavam -3ºC quando saí para a minha volta de bike. Hoje pela 1ª vez não cumpri e saí do concelho. A partir do Cabanas de Viriato (concelho do Carregal do Sal) estava nevoeiro e com temperaturas negativas. O resultado foi o que se vê nas fotos e atenção que as...
  22. baojoao

Aqui estão -2,5ºC e eu que tenho combinada uma volta de bike 100 kms com os amigos pelo concelho de Nelas(já que não se pode sair). Credo, estou tramado. Se aqui está assim, quer dizer que nas Fontanheiras (Ponte Pinoca) devem estar uns -5ºC. Era um belo local para ter uma estação.
  23. baojoao

Talvez não seja o local indicado, mas... Alguém sabe onde posso ver as localizações das estações meteorológicas da Cim Viseu Dão lafões. Tenho alguma curiosidade em saber onde fica a de São Pedro Sul. Suponho que na Serra da Arada, pelas temperaturas.
  24. baojoao

Esta chuva pelas 9:15 foi super gelada. Sai uma pessoa de casa para dar um voltinha de bike a pensar que não chovia e apanhei um frio, ui ui. Depois de 100 km cheguei a casa com os pés congelados. O garmin do meu amigo no período da chuva registava temperaturas negativas.
  25. baojoao

Seguimento Especial BARBARA (19-21 Out 2020)

Que bela noite de chuva. Total de ontem 71 mm.
  26. baojoao

Seguimento Especial BARBARA (19-21 Out 2020)

32 mm por aqui
  27. baojoao

Seguimento Interior Norte e Centro - Março 2020

Aqui também neva :)
  28. baojoao

Seguimento Interior Norte e Centro - Dezembro 2019

O vento está muito forte. Sem qualquer dado, mas parece-me ainda estar pior que no Elsa.
  29. baojoao

Seguimento Interior Norte e Centro - Dezembro 2019

Hoje fui dar um voltinha para ver como estava o Rio Dão na Ponte Pinoca e nas termas de Sangemil. Vai com um caudal impressionante. Por aqui foi uma chave de muita chuva e contrariamente ao que pensava também com vento forte.
  30. baojoao

Seguimento Rios e Albufeiras - 2019

O Rio Dão está assim
  31. baojoao

Seguimento Interior Norte e Centro - Novembro 2019

Que rica noite de rega. Choveu sem parar.
  32. baojoao

23 mm. Toda a noite a chover bem.
  33. baojoao

Por Casal Sancho a mínima foi de -1ºC. Nas Fontanheiras junto ao Rio Dão, já deve ter andado pelos -3ºC /-4ºC, pois nestes dias aquilo fica um gelo,
  34. baojoao

Seguimento Interior Norte e Centro - Setembro 2019

Por aqui choveu bem ontem. 15mm. Também houve granizo grandinho(felizmente não tão grande como o das fotos que já aqui vi, em Moledo Castro Daire). Qunado caiu o granizo "grandinho" a trovoada estava algo longe, pelo que era previsível que onde estivesse próxima a coisa pudesse ser mais grave. A...
  35. baojoao

Seguimento Interior Norte e Centro - Abril 2019

Em cerca de 40 minutos caíram 26 mm
  36. baojoao

Aquelas zonas vermelhas/roxas que estão nos posts anteriores passaram mesmo em Casal Sancho. Primeiro granizo muito grande e muito. Depois chuva forte. Novamente granizo. Depois novamente chuva forte. A precipitação foi mesmo muita.
  37. baojoao

Trovoada ao amanhecer :)
  38. baojoao

Resumo climatológico Março 2019

Em março apenas 55,2 mm
  39. baojoao

Seguimento Meteorológico Livre 2019

Qual o link para fazer essa consulta?
  40. baojoao

Seguimento Meteorológico Livre 2019

Desculpe a minha ignorância, mas como pode afirmar isso com certeza? Eu por aqui, mantendo-se as coisas como estão, já estou a ver a mesma situação de 2017. Pouca chuva, a Barragem de Fagilde ficará sem água num instante(pois apenas quando começar a ficar preocupante as Câmaras se vão lembrar...
  41. baojoao

Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2019

O "fantástico" tempo de Portugal :)
  42. baojoao

Por aqui, sigo com 5,6ºC. Tarde com períodos de chuva forte por vezes de granizo e sempre com muito vento.
  43. baojoao

Por aqui também. Radar de Arouca novamente offline :(
  44. baojoao

Som de trovoada por aqui
  45. baojoao

Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2019

Dos locais mais bonitos do nosso Portugal