Resultados da pesquisa

1. icewoman

Seguimento Açores e Madeira - Outubro 2016

Funchal tudo calmo.Sem vento....
  2. icewoman

Seguimento Açores e Madeira - Julho 2016

O IPMA aponta para temperaturas na ordem dos 37º C para a Madeira...penso que seria impossivel com a nossa humidade! o que acham os experts?
  3. icewoman

Previsões médio prazo (até 2 semanas) - Julho 2016

O IPMA aponta para temperaturas na ordem dos 37º C para a Madeira...penso que seria impossivel com a nossa humidade! o que acham os experts?
  4. icewoman

Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Outubro 2014

Não será mais ter em atenção os Acores? esse possivel desenvolvimento tropical não está a deslocar -se para OESTE?
  5. icewoman

Bom dia Stormy e para a RAM? Situacao prevista para domingo se confirmar se ..nao sera nada bom...muita precipitacao durante muitas horas
  6. icewoman

Boa tarde Para a RAM a previsão é dentro deste genero? obg
  7. icewoman

Boa tarde, alguns modelos apontam chuva pelo menos moderada entre dia 9/10 na RAM...
  8. icewoman

Previsão Sazonal - Outono/Inverno 2014/2015

Muito obrigada Aurélio .
  9. icewoman

Previsão Sazonal - Outono/Inverno 2014/2015

bom dia Aurélio e para a região da Madeira, sabe?
  10. icewoman

Seguimento Açores e Madeira - Setembro 2014

boa tarde pelas imagens de satelite dá a sensação de estar a dissipar-se ao vai passar de raspão. acha que justifica se um aviso vermelho?
  11. icewoman

Seguimento Açores e Madeira - Junho 2014

Boa tarde Não sei se estou no tópico certo, mas aqui vai... Será que os mais entendidos na matéria podem dizer -me (caso seja possivel) como estará o tempo pelos Açores mais precisamente Sao Miguel, entre 9 Julho a 16 julho? pergunto , apenas como ás vezes conseguem já "avistar" alguma...
  12. icewoman

Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Junho 2014

Boa tarde Não sei se estou no tópico certo, mas aqui vai...:) Será que os mais entendidos na matéria podem dizer -me (caso seja possivel) como estará o tempo pelos Açores mais precisamente Sao Miguel, entre 9 Julho a 16 julho? pergunto , apenas como ás vezes conseguem já "avistar"...
  13. icewoman

Seguimento Açores e Madeira - Fevereiro 2014

Pois não percebo bem essa questão do mar..rebentação deduzo que seja quando a onde vai "bate, rebentar" em terra..e que pode subir mais derivado ao vento forte...mas não é de 27m..pode ser de 11m e nesta fase aumenta?
  14. icewoman

Azor boa noite, as ondas podem atingir os 27m? não é muito exagerado? desculpe a pergunta..
  15. icewoman

Boa noite Peço desculpa, mas o IPMA coloca aviso vermelho na ondulação ( ondas entre 11-12m) mas podem atingir os 27m?????de altura máxima???:eek:
  16. icewoman

Seguimento Açores e Madeira - Janeiro 2014

olhando a imgagem de satelite agora diria que ja passou....
  17. icewoman

Heliosfera e Actividade Solar 2014

Bom dia alguem sabe algo sobre o asteroide que vai passar muito proximo á terra? http://www.apolo11.com/asteroides.php
  18. icewoman

Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Janeiro 2014

Boa tarde Pode fazer uma analise para a RAM? Obg
  19. icewoman

Seguimento Marítimo 2014 (Ondulação, Temperatura água, Praias, etc)

http://www.jn.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Porto&Concelho=P%F3voa%20de%20Varzim&Option=Interior&content_id=3618007
  20. icewoman

Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Dezembro 2013

boa tarde, apesar de ser uma analise, o "pior" ou o pico da preciptacao /vento/..será a partir das 21h ate ás 03h
  21. icewoman

Seguimento Açores e Madeira - Dezembro 2013

Previsão para 5ª feira, 5.dezembro.2013 INSTITUTO PORTUGUÊS DO MAR E DA ATMOSFERA Períodos de céu muito nublado. Aguaceiros. Possibilidade de ocorrência de trovoada. Vento fraco a moderado (10 a 30 km/h) de sueste, tornando-se moderado a forte (20 a 40 km/h) nas terras altas a partir do final...
  22. icewoman

Tenho as minhas duvidas..alem de nenhum modelo modelar uma situação, digamos digna de um aviso..o IPMA até agora..nada!
  23. icewoman

As celulas que estão perto da RAM a sul..parece que vao se dirigir para aí..
  24. icewoman

Boa noite Penso que talvez o IPMA baseou-se no modelo Arome..pois o mmemso aponta para valores excessivos de precipitação
  25. icewoman

Seguimento Açores e Madeira - Novembro 2013

Entretanto, na próxima semana as condições voltam a ser favoráveis a mais chuva nas regiões autónomas já que se espera que se reorganize outra vasta depressão em altura desta vez associada a um influxo de ar tropical vindo de sul, que poderá complicar as coisas. Seguiremos os modelos com...
  26. icewoman

Seguimento Açores e Madeira - Novembro 2013

Boa noite, Para quando melhorias?
  27. icewoman

Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Novembro 2013

Boa noite pelo menos para a Madeira , ambos os modelos apontam para chuva intensa a partir de dia 28. ainda pode mudar...a ver vamos
  28. icewoman

Seguimento Açores e Madeira - Setembro 2013

Antes do assunto que me trouxe aqui, desejo que a célula visível no Eumetsat não seja assim tão má como parece para a região da Madeira. Voltando ao assunto, disse, noutro dia, que ia contactar o IPMA para solicitar esclarecimentos acerca das imagens do NEXRAD da Serra de Santa Bárbara...
  29. icewoman

Eu como sabes detesto trovoadas..espero que não!!!!!:lmao: No entanto acho que a pior celula é aquela com a mancha vermelha alaranjada que está a passar por cima não achas?
  30. icewoman

Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Setembro 2013

Geiras;391306]O mesoescala WRF também está "bonito" está.... Boa tarde Onde posso consultar esse modelo para a RAM? obg
  31. icewoman

Boa tarde Pelo Funchal um pouco de vento...há possibilidade da celula que vai atigir-nos perder força? olhando as imagens de satelite parece que está a enfraquecer (dissipar-se um pouco)...quanto á outra que está a passar por cima da RAM está com um aspeto bem agressivo..penso que será essa...
  32. icewoman

boa noite alguém pode confirmar-me sff se a RAM esta em alerta laranja para a precipitação nas zonas montanhosas? tenho um colega que disse que a informação atualizada diz que sim...já fui ao site do IPMA e vi amarelo..
  33. icewoman

ainda pode mudar...a fiabilidade das previsões só a 24/48 horas do evento. espero que mude especialmente nas trovoadas
  34. icewoman

Para dia 16/ 17 vejo chuva forte..não sei.
  35. icewoman

Boa tarde Ainda pode haver alterações na previsão para a RAM? pelos modelos está previsto chuva por vezes forte..de forma continua...alguém pode ajudar? obg
  36. icewoman

Boa tarde Ainda pode haver alterações na previsão para a RAM? pelos modelos está previsto chuva por vezes forte..de forma continua...alguém pode ajudar? obg
  37. icewoman

No entanto , parece que para a tarde o tempo vai melhorar, diminuir na precipitação...a não ser que analisei mal os modelos
  38. icewoman

UFF...achei estranho :lol:
  39. icewoman

Boa tarde Não sei se alguem ja reparou mas na estação do colega Sunderlandz dá a indicação de que hoje em Machico ja choveu 166.2m???? deve ser engano não?
  40. icewoman

Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Agosto 2013

Boa tarde Aurélio estive a consultar alguns modelos e não constatei essa situação ..ou seja de estar a formar-se algo entre Madeira e Açores.. pode facultar me o link sff obg
  41. icewoman

Hoje nas zonas altas de são roque esteve 35 graus
  42. icewoman

parece-me que vai ser so a parte sul da ilha...40ºe tal graus é muito para a nossa ilha
  43. icewoman

Sim essa informação ja vi, pergunto é se a Madeira está "incluida" nas previsoes de tempo muito quente aqui mencionadas para a semana aí no Continente. obg A informação do IMAP já foi alterada, estamos em alerta Laranja nas regioes montanhosas e o alerta amarelo foi prolongado até Sabado.
  44. icewoman

Em relação á RAM estaremos tb incluidos nas temperaturas altas da proxima semana? dentro dos valores a ronadr os 40º? peço desculpa a nivel de temperaturas ..a minha analise de mapas é zero:(
  45. icewoman

bom dia A RAM também vai ser atingida por esse calor dentro desses valores (40º) ou por valores inferiores... ainda ontem já tivemos 4 incêndios
  46. icewoman

Previsão Sazonal - Outono/Inverno 2013

Bom dia Analisando este ultimo "mapa" significa que a Madeira vai ter precipitação acima da média?:shocking:.. digo isto pela cor vermelha. alguém pode ajudar me a interpretar:rolleyes: obg
  47. icewoman

Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Julho 2013

Bom dia Vendo alguns dados que os colegas da RAM reportam acerca das tempeaturas, pergunto me se o Site do IPMA tem as temperaturas "corretas " ou atualizadas..pois quase sempre mostram valores inferiores ao que na realidade está.
  48. icewoman

Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Julho 2013

boa tarde alguem consegue explicar o porque das temperaturas no Continente estarem em alguns lugares a rondar os 34/37 graus e não estiveram sob alerta vermelho e a RAM por ter uma previsao de temperaturas ate 33 graus esta sob aviso vermelho? tem a ver com a humidade? obg