Resultados da pesquisa

1. Turlu

Sismos Portugal 2020

Senti esse sismo. Dois pequenos abanões mas que foram bem sentidos.
  2. Turlu

Sismo de 1980 nos Açores

Se algum "sobrevivente" quiser colaborar, o IPMA está a fazer um inquérito sobre o sismo de 1980. http://survey.ipma.pt/index.php/1980/lang/pt/newtest/Y
  3. Turlu

Seguimento Açores e Madeira - Novembro 2019

Boa tarde, Estragos na Vila do Topo, São Jorge
  4. Turlu

Seguimento Açores e Madeira - Outubro 2019

Forte ondulação na zona entre o Negrito e o Porto de São Mateus (é o que consigo ver de minha casa). As ondas vistas daqui (a cerca de 1.500 metros) parecem monstruosas.
  5. Turlu

Furacão LORENZO (Atlântico 2019 #AL13)

https://www.rtp.pt/play/direto/rtpacores
  6. Turlu

Seguimento Açores e Madeira - Março 2018

O termómetro do meu carro, às 08.00 horas marcava 8 graus, no percurso entre São Mateus e Angra, via São Carlos.
  7. Turlu

Seguimento Açores e Madeira - Outubro 2017

Aviso da Proteção Civíl Municipal
  8. Turlu

Rua de Santo Espírito em Angra.
  9. Turlu

Agora em vídeo
  10. Turlu

Imagens da Rua Direita em Angra do Heroísmo:
  11. Turlu

Chuva e trovoada aqui por São Mateus da Calheta, Angra.
  12. Turlu

Seguimento Açores e Madeira - Junho 2017

Bom dia, Dia de inverno em Angra do Heroísmo: vento e chuva.
  13. Turlu

Seguimento Açores e Madeira - Janeiro 2017

Passo nessa zona todos os dias. Não era muito difícil adivinhar o que, mais tarde ou mais cedo, iria acontecer. Mais à frente também estão umas quantas paredes altas à espera de um empurrãozinho.....
  14. Turlu

Seguimento Açores e Madeira - Janeiro 2017

Boa tarde, Estação meteorológica da Serviço de Protecção Civil da CM de Angra do Heroísmo. https://www.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=IAORESAO2#history Não sei se já a conheciam. No que me diz respeito é novidade. Cumprimentos, Turlu
  15. Turlu

Seguimento Açores e Madeira - Maio 2016

Boa tarde, Também hoje de manhã caiu granizo em Angra do Heroísmo, embora tenha sido coisa de pouca monta.
  16. Turlu

Seguimento Açores e Madeira - Fevereiro 2016

Bom dia, A explicação para o nevoeiro de Terça-feira vem hoje no jornal Diário Insular: "Nem tudo o que parece é. As brumas que na terça-feira pareciam antever o regresso de D. Sebastião, eram afinal nuvens formadas por poeiras do Saara e dióxido de enxofre, segundo Félix Rodrigues. Afinal, o...
  17. Turlu

Seguimento Açores e Madeira - Fevereiro 2016

Boa tarde, O nevoeiro volta a baixar em Angra do Heroísmo. Já não vejo o Monte Brasil, de novo.
  18. Turlu

Seguimento Açores e Madeira - Janeiro 2016

Aqui por São Mateus, confirmo o que o Hazores disse em relação à chuva, ao vento e a temperatura. Para além disso baixou um nevoeiro cerrado que não me permite ver a mais de 50/60 metros. Já não consigo ver o Negrito para ver como está o mar.
  19. Turlu

Seguimento Açores e Madeira - Janeiro 2016

Bom dia! Aqui por São Mateus da Calheta, Ilha Terceira, está calmo (estranhamente?) quanto a vento e chuva. Quanto ao mar, apesar de não estar muito próximo da minha casa, consigo avistar a zona do Negrito e vejo ondulação já com alguma altura, embora não consiga precisar em metros uma vez que...
  20. Turlu

Seguimento Açores e Madeira - Outubro 2015

Às 08:00 horas no percurso São Mateus da Calheta - Angra do Heroísmo, pelo Caminho do Meio, ainda se via muito granizo acumulado nas bermas da estrada.
  21. Turlu

Seguimento Açores e Madeira - Setembro 2015

Já ouvi alguns comentários de que o tempo ia piorar a partir das 18:00 horas em Angra. Alguém em informações nesse sentido?
  22. Turlu

Rua Direita, em Angra do Heroísmo. Recebe as águas todas que vem da Rua da Sé, Rua do Galo, Ladeira de São Francisco, e da Pereira que convergem para a Praça Velha e daí para a Rua Direita.
  23. Turlu

A tampa do esgoto de águas pluviais no cruzamento dos semáforos da AV. TC José Agostinho, em Angra do Heroísmo, levantou com a quantidade da água que corre no esgoto.
  24. Turlu

Parece ser em São Mateus da Calheta, perto da Quinta das Mercês
  25. Turlu

Seguimento Açores e Madeira - Setembro 2014

Boa noite, Forte chuvada se abateu agora em São Mateus da Calheta, Angra do Heroísmo :rain:
  26. Turlu

Na página de Facebook da Delegação dos Açores do IPMA https://www.facebook.com/dra.ipma.pt/photos/a.580619968629672.1073741827.543660158992320/862227670468899/?type=1&theater
  27. Turlu

Emitido aviso amarelo para os Grupos Central e Oriental entre as 23:00 utc de 04/09/2014 e as 09:00 do dia 05/09/2014.
  28. Turlu

Boa Noite, Grande chuvada por São Mateus da Calheta - Ilha Terceira :rain:
  29. Turlu

Sismo de 1980 nos Açores

Tinha 11 anos quando o sismo aconteceu. Estava um belo dia e havia muita gente na rua a desfrutar o bom tempo. Se tivesse sido durante a noite tinham morrido muitas mais pessoas. No porto de pesca da minha freguesia (São Mateus da Calheta) houve quem tivesse visto a baia a ficar sem água devido...
  30. Turlu

Sismos Portugal - 2014

Bom dia! Acordei com o tremor de terra. Senti um "sacão" na cama e a porta casa de banho a bater. Em minha casa e no meu trabalho mais ninguém sentiu. Cumprimentos.
  31. Turlu

Seguimento Açores e Madeira - Fevereiro 2014

Não foi só no telhado da minha casa. No meu quintal, um balouço que se consegue ver numa das fotografias ficou deitado no chão. Também na casa de um vizinho meu hove estragos: um janelão de alúminio foi arrancado da parede, caixilhos e tudo.
  32. Turlu

Vamos lá a ver se agora se conseguem visualizar as imagens
  33. Turlu

Algumas fotografias dos estragos https://www.facebook.com/photo.php?fbid=616808765051851&set=ms.616808765051851.616808771718517.616808778385183.616808805051847.616808841718510.bps.a.616808718385189.1073741826.100001682001304&type=1&theater...
  34. Turlu

Fica na costa sul da Ilha Terceira e foi ao meio dia, mais 5, menos 5 minutos. O vento veio de oeste para este, e vinha acompanhado de chuva.
  35. Turlu

Hoje cerca do meio dia, fiquei com parte do telhado revirado e um meu vizinho ficou com uma janela metida dentro por uma "rajada de vento?" Segundo a minha esposa que estava em casa, ficou bastante escuro e fez um "barulho diferente" e durou poucos segundos. A janela que foi metida dentro está...
  36. Turlu

Durante o dia de hoje, em Angra do Heroísmo, temos alternado granizo com sol.
  37. Turlu

Bom dia, As escolas das Ilhas Flores e Corvo vão encerrar hoje, assim como a escola das Lajes do Pico devido ao mau tempo que se espera.
  38. Turlu

Seguimento Açores e Madeira - Dezembro 2013

Boa tarde, Neste momento está uma linda tarde de sol na costa sul da Ilha Terceira. Veremos por quanto tempo. Cpts Turlu
  39. Turlu

Seguimento Açores e Madeira - Setembro 2013

Boa Tarde, Neste momento chove em Sâo Mateus da Calheta, Angra do Heroísmo.
  40. Turlu

Sismos Portugal - 2013

Vivo na costa Sul da Ilha Terceira e senti o sismo. A sensação era a de um camião carregado a passar em grande velocidade.
  41. Turlu

Seguimento Açores e Madeira - Outubro 2012

Bom dia! Na ilha de São Jorge houve estragos na Ribeira Seca, devido à ribeira ter transbordado. Em Angra do Heroísmo, de momento, não chove e o vento está calmo. Cpts Miguel
  42. Turlu

Seguimento Açores e Madeira - Outubro 2012

Vi passar na Av. T. Coronel José Agostinho, em sentido descendente, 2 veiculos pesados e um ligeiro dos bombeiros e uma viatura da PSP. Vento continua forte com rajadas e o mar, na baia do Fanal, está bastante alteroso. Cumprimentos
  43. Turlu

Seguimento Açores e Madeira - Setembro 2012

Boa tarde, Em Angra do Heroísmo tem estado uma tarde quente, com o ceu nubelado mas com (muito) boas abertas :calor: e, apesar dos avisos, não choveu. Estará a acumular para vir tudo de uma vez? :unsure:
  44. Turlu

Seguimento Açores e Madeira - Maio 2012

As tampas saltam porque tiraram um esgoto em pedra com mais de um metro de altura (que eu cheguei a ver na Rua Direita ou na Praça Velha, já não me recordo bem) e substituiram-no por tubos em pvc com um diâmetro bastante inferior. Quando cai um pouco mais de água, é um tal chover tampas de...
  45. Turlu

Boa tarde, Neste momento, depois da chuva, temos uma bonita tarde de sol em Angra do Heroísmo. :thumbsup:
  46. Turlu

Bom dia, Neste momento chove com alguma instensidade em Angra do Heroísmo. :rain: Segundo informação que tive, em São Mateus, perto da Quinta das Mercês, há uma pequena inundação na estrada e os veículos ligeiros tem alguma dificuldade em passar.