Resultados da pesquisa

1. Rui R.

Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2020

Por Castanheira de Pera, mais propriamente na Serra do Santo António da Neve (1100m) de manhã já havia neve acumulada. Mas já há relatos de queda de neve ja abaixo dos 800m, com tendência a baixar ainda mais ao longo do dia.
  2. Rui R.

Seguimento Interior Norte e Centro - Abril 2019

Em Castanheira de Pera levámos com essa enorme célula em cheio...foi uma descarga e pêras..
  3. Rui R.

Seguimento Litoral Centro - Abril 2019

Valente granizada a cair neste momento em Castanheira de Pera. Temperatura sentida desceu a pique
  4. Rui R.

Seguimento Litoral Centro - Abril 2019

Hoje de manhã e durante o dia esteve e está assim o Santo António da Neve, pertencente ao maciço da Serra da Lousã... LINDO...mais um nevão no concelho de Castanheira de Pera. A foto não é minha mas e excelente e vale a pena. ABRAM O LINK E VEJAM...
  5. Rui R.

Seguimento Meteorológico Livre 2019

Agora multiplica esse vento por 10, pelo menos, a radiação emanada por 10, pelo menos, a distância ao incêndio DIMINUIS por 5 vezes menos,sem paredes de casas, totalmente expostos, mais o efeito Downburst...E tens o famoso incêndio de 17 de junho de junho, com começo no concelho de Pedrógão...
  6. Rui R.

Previsões curto prazo (até 3 dias) - Fevereiro 2019

Na Serra de São Mamede não me parece que tenha nevado. Segundo o link a seguir não vejo no triângulo vermelho nenhuma zona verde equivalente a neve. https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Serra_de_S%C3%A3o_Mamede
  7. Rui R.

Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2019

Por agora vento moderado, intercalado com rajadas fortes, sensação térmica a descer acentuadamente. Chuva moderada, acentuada com as rajadas fortes do vento.
  8. Rui R.

Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2019

Bom dia. Por Castanheira de Pera descida brusca da temperatura, chuva torrencial acompanhada por granizo e trovoada. Demorou 10 minutos. Agora mais calmo.
  9. Rui R.

Bom dia. Parece que aqui para a minha zona, nas Serras de grande altitude, Serra da Lousã e Serra do Santo António da Neve e até um pouco mais para sul vai haver o elemento branco. http://www.meteoexploration.com/maproom/snowmapsIB.php?lang=en
  10. Rui R.

Boa Dia!!! Desde já peço desculpa ter estado ausente tanto tempo. Tive o azar de ter estado num dos eventos mais extremos em termos de incêndios em Portugal...o incêndio de Pedrógão...Nesse incêndio fui um dos bombeiros feridos e queimados. Não tem sido fácil. Estou a tentar voltar à...
  11. Rui R.

Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2019

Boa Dia!!! Desde já peço desculpa ter estado ausente tanto tempo. Tive o azar de ter estado num dos eventos mais extremos em termos de incêndios em Portugal...o incêndio de Pedrógão...Nesse incêndio fui um dos bombeiros feridos e queimados. Não tem sido fácil. Estou a tentar voltar à...
  12. Rui R.

Seguimento Litoral Centro - Março 2017

O dia por aqui foi-se tornando frio e a ameaçar chuva. Começou a chover por volta das 16h30 e há 30 min começou a chover com neve misturada. Nas serras próximas neva mas não sei com que intensidade...
  13. Rui R.

Excelentes fotos!!! Tenho uma foto parecida à primeira que postaste, mas não tou a conseguir partilhar. Essa foto é da serra do Cabeço do Peão (alto do Ameal), a serra da Lousã fica a mais para norte a cerca de 10 km dessa.
  14. Rui R.

Por aqui, nevou até à cota da vila (478m) embora sem grande acumulação. As serras para norte do concelho estão carregadas do elemento branco. Cabeço do Peão (alto do Ameal), Serra da Safra (serra do Coentral) , Cabeço do Pereiro (Santo António da Neve) 1080m, Serra da Lousã (alto do Trevim)...
  15. Rui R.

Por aqui, nevou até à cota da vila (478m) embora sem grande acumulação. As serras para norte do concelho estão carregadas do elemento branco. Cabeço do Peão (alto do Ameal), Serra da Safra (serra do Coentral) , Cabeço do Pereiro (Santo António da Neve) 1080m, Serra da Lousã (alto do Trevim)...
  16. Rui R.

Instabilidade 22-26 Março 2017

17. Rui R.

Neve misturada com chuva...bastante frio já...aguardemos pela madrugada...espero que haja precipitação...:uau:
  18. Rui R.

Pois. Castanheira de Pera tem quase que um micro clima. No inverno muitos dias com temperaturas baixíssimas e no verão temperaturas altíssimas.
  19. Rui R.

Obrigado. Castanheira de Pera é muito dada a extremos. Espero contribuir para o panorama meteorológico do país.
  20. Rui R.

Seguimento Interior Norte e Centro - Março 2017

Confirmo que se ouviu alguns "roncos" fortes para Norte do concelho,
  21. Rui R.

Boa tarde. Sou novo neste fórum. Reporto a partir de Castanheira de Pera. Neste momento chove bastante na vila, há já 15 min. No concelho já neva em Sarnadas, a uma cota de 584 a acumular no chão.