Resultados da pesquisa

1. overcast

Seguimento Litoral Centro - Outubro 2015

Hoje no Paredão de Cascais... A forte ondulação junta com uma maré particularmente cheia conduziu ao fecho do paredão (o segundo vídeo é melhor logo no início):
  2. overcast

ahh isso é um grande miminho! :D EDIT: GRANDE BOMBA!
  3. overcast

Vento forte mas não muito impressionante. Pelo menos aqui no Monte Estoril ventos de Sul chegam bastante enfraquecidos. Nem se pode comparar às Nortadas no Verão que já se sabe que atingem rajadas mais elevadas. Tenho de ir apanhar vento à marginal. :D O nosso amigo StormRic é que está mais bem...
  4. overcast

GoPro

Não, não faço.. Tenho de ver isso.:D Vou ver se começo a publicar alguns vídeos que tenho. Mas até agora tem-se portado muito bem.
  5. overcast

GoPro

Ahahah pois é desculpa.. Já fui ao link do vídeo... está óptima! :thumbsup: A tua veio bem de fábrica(a lente) ? A minha tive que rodar um pouco a lente...só focava bem uma caneta junto à lente. :lmao:
  6. overcast

GoPro

Vendo esse vídeo parece-me que tens o problema da focagem que falei. Chegaste a focar a tua lente? Pode ser do vimeo, não sei se este tambem reduz imenso a taxa de bitrate como o Youtube faz. Eu pelo menos tenho vídeos que fiz durante a viagem com uma grande nitidez. Mas parece-me mesmo a...
  7. overcast

GoPro

Boas... Eu também tenho essa câmara... realmente tem uma qualidade excelente para o preço que tem. Já agora a quem tiver interessado (ainda temos que abrir um novo tópico para a Xiaomi), depois de meses a ver vídeos tiro as seguintes conclusões: - Entre a Xiaomi Yi e a GoPro Entry Level: A...
  8. overcast

Por aqui já faz trovoada... chove moderado. EDIT: Jonas, sempre a adiantares-te.. :D
  9. overcast

Seguimento Incêndios - 2015

Visto do Areeiro. [/IMG]
  10. overcast

Seguimento Litoral Centro - Junho 2015

Por aqui chove moderado com pingas grossas. É uma novidade :D
  11. overcast

Explosão em Pedreira, Sesimbra

Bom... Tendo em conta a confusão que parece que foi gerada com as minhas afirmações, seguem-se os esclarecimentos. Em relação a este ponto, eu realmente não sei qual seria o aspeto de um meteoro que pudesse explodir a essa distância. Uma vez que eu pessoalmente nunca tinha visto uma situação...
  12. overcast

Sim e ainda podes estender ao Estoril que em linha recta perfaz 40 km em relação a essa pedreira.
  13. overcast

E com mais esta informação leva-me mesmo a concluir que foram 2 ocorrências distintas. A ser assim, grande coincidência que havia de acontecer no dia 1 de Abril. :dry:
  14. overcast

Uma vez que já ficou a saber-se que houve uma explosão, passei naturalmente a associar o estrondo à explosão da pedreira. Estou cada vez mais convencido que realmente foram 2 ocorrências distintas. Afinal de contas, a observação de meteoros não é propriamente rara.
  15. overcast

Pois eu também acho. Estrelas cadentes já vi muitas..mas nunca um meteoro desfazer-se! Agora que relação poderia isso ter com a explosão em Sesimbra?
  16. overcast

Parece mesmo que foi uma coincidência extraordinária.
  17. overcast

Bem isto está cada vez mais estranho. Poderiam ser restos do meteorito? Eu tenho a certeza que o vi! Parece mesmo que foram 2 eventos isolados.
  18. overcast

Não poderia ter sido isso que ouvi. Para mais que posso garantir a ocorrência do meteorito 20 minutos antes do estrondo. Nunca imaginei é que produzisse um estrondo tão profundo. Ou então são 2 ocorrências distintas. O que seria uma coincidência brutal.
  19. overcast

Bate certo Geiras. Eu estava deitado a olhar para o céu e de facto vi uma estrela cadente(meteoro) desfazer-se a meio do céu(para o lado Sul) tendo brilhado imediatamente antes de desaparecer. Cerca de 20 minutos depois deu-se o estrondo!
  20. overcast

Bem pessoal... Eu sei que hoje é dia 1 de Abril mas isto parece inacreditável. Escusava mesmo de ser dia 1 porque isto aconteceu mesmo! Eu estive na rua e por volta das 22:05 vi uma estrela cadente que desfez-se a meio... achei especialmente bonito porque nunca tinha visto um tão próximo. O...
  21. overcast

Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2015

Meus caros, um Bom Ano! :D Hoje registei as temperaturas durante a viagem entre a Moita e Monte Estoril(entre as 23:30 e 0:20) Pela ordem a começar de cima: Moita, Ponte Vasco da Gama, Aeroporto de Lisboa, Monte Estoril. Não estava à espera de estar aqui tão frio (já estou como o Jonas).
  22. overcast

Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2014

Obrigado. :thumbsup: É verdade, apresentava uma agitação maior que eu esperava, com algumas ondas(raras) significativamente mais altas que as outras.
  23. overcast

Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2014

Hoje na Boca do Inferno e Guincho. Quanto ao vídeo, vale a pena ver até ao fim(em fullscreen HD), até porque no fim ia levando uma molha. O turista do lado direito levou com a água toda em cima logo na primeira onda. :D
  24. overcast

Seguimento Marítimo 2014 (Ondulação, Temperatura água, Praias, etc)

Já foi atualizado para laranja a partir das 6 da manha de amanha, para todos os distritos do litoral de Lisboa para Norte. Mas tal como o Jonas comentou anteriormente, a maré cheia ocorre por volta das 4 da manhã, o que será relevante.
  25. overcast

Serra de Sintra 28-11-14

Excelentes imagens Jonas! :thumbsup: A serra está completamente "empapada"! :D
  26. overcast

Seguimento Litoral Centro - Novembro 2014

Chove muito forte há cerca de 10 minutos. Deve estar bonito no jogo do Estoril. Nota-se bem a iluminação do estádio na cortina de chuva. A pressão aumentou ligeiramente para 983 hPa.
  27. overcast

Registo agora 981,7 hPA. Impressionante como condiz com o GFS quase às décimas. Chuva moderada e vento forte. Aparentemente teremos agora o período com mais vento.
  28. overcast

Descida ainda mais abrupta da pressão nas últimas horas! Neste momento 982.7 hPa. Abaixo observa-se a evolução nas últimas 24 horas:
  29. overcast

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.aminor.weatherstation Peço desculpa pelo OffTopic. Em todo o caso chamo a atenção que devem introduzir a vossa altitude(em casa/local de trabalho) para que o barómetro funcione bem. Sempre que saírem de casa, os valores deixam de ser corretos...
  30. overcast

Boas.. É o Weather Station. Podes ver no Google Play, :thumbsup: Mas para usá-lo precisas do Samsung S4 que tem barómetro, higrómetro e termómetro embutido(existem mais telemóveis com estes sensores, na página da app contém a listagem).
  31. overcast

Impressionante a rápida descida da pressão atmosférica.. Neste momento com 992,9 hPa.
  32. overcast

Sempre mais rápido que eu.. :facepalm:
  33. overcast

Trovão relativamente perto! A uns 4 quilómetros.
  34. overcast

Outro estrondo a menos de 2 km.
  35. overcast

Jonas ainda estás vivo? Foi mesmo em cima de ti! :lol:
  36. overcast

Uma das fotos tiradas hoje durante a caminhada no paredão. Hoje foi só o telemóvel que passeou, portanto não são nenhumas fotos extraordinárias. O mar já deixa antever o dia de amanhã.. :D
  37. overcast

Por aqui também chove bem. Destaca-se a pressão atmosférica que desceu aos 1007. Já há algum vento forte mas nada de invulgar. Enfim, habituado à Nortada. :D
  38. overcast

Seguimento Litoral Centro - Outubro 2014

Aqui não chove nada, mas estou a cheirá-las. :D
  39. overcast

Seguimento Litoral Centro - Agosto 2014

Esta fotografia está brutal. Até a ponho repetida. :thumbsup: Entretanto a Nortada segue moderada. Segue-se uma semana com Nortada moderada a forte talvez. Cuidado na A16 e na A5 :D
  40. overcast

Seguimento Litoral Centro - Junho 2014

Estive agora na praia de Carcavelos... Perdi a conta dos raios que vi... bem próximos! :trovao: Devo ter contado em média 2/3 por minuto.
  41. overcast

Por aqui também não choveu nada de nada. :D
  42. overcast

A ver vamos se temos alguma sorte durante a noite. Já temos boas imagens no radar.
  43. overcast

Por aqui 21ºC. Entre céu limpo e bancos de nevoeiro. Na Ericeira está nevoeiro cerrado.
  44. overcast

Esta agora... Passei de quase 30 graus para 19 graus em menos de meia hora.. Nevoeiro cerrado. Ventinho de SW a fazer das suas. :thumbsup:
  45. overcast

Seguimento Litoral Centro - Maio 2014

Fim do dia a ser marcado por Nortada relativamente forte. Está na altura..:D
  46. overcast

Muito vento na Amadora. Até já teve rajadas supersónicas. :lmao:
  47. overcast

Excelentes registos.:w00t: Eh corajoso! Estive mesmo quase para ir aí! Passei pelo entrocamento que vai para a Peninha mas segui para o Guincho mais ao menos por essas horas!:D
  48. overcast

Dia de muito vento..já vai no terceiro dia que temos vento a sério. :D
  49. overcast

Boas.. Caixotes do lixo a passear, rua com aspeto de Outono mas com folhas verdes, ramos médios na estrada, estrondos ocasionais de janelas.. A nortada no seu melhor.:D
  50. overcast

Seguimento Litoral Centro - Abril 2014

TROVOADA!! Não, estou a gozar..:lmao: É verdade, o vento de Nordeste a fazer das suas.. a temperatura subiu bastante!