Resultados da pesquisa

1. L

Timelapse - Skyes In Motion

Está um excelente trabalho!!
  2. L

Venda estação metereológica Davis VP2 pro

Qual o valor da estação completa?
  3. L

Barometro no celular

Deve ser Garmin :D:D
  4. L

Seguimento - Incêndios 2013

"É imperativo utilizar de forma sustentável mais de 64% do território, tal como é possível gerir o processo da transição florestal." O que é o processo de transição florestal? Estou curioso...
  5. L

Foi causa natural certamente... Vou passar por lá pode ser que os terrenos estejam a venda...
  6. L

Continua o negócio do fogo em Portugal. Nos anos 60 e 70 não se passava esta vergonha... Pois, os tempos eram outros...
  7. L

Urso-pardo de volta a Portugal?

José Luís Raposo (alcaide do PSOE) "O alcalde culpa á Xunta José Luis Raposo explicou que a presenza de osos e de lobos polos arredores da localidade non é un feito illado, e quéixase de que as políticas da Xunta favorecen a protección da fauna en lugar das persoas" E assim se cuida da fauna...
  8. L

Urso-pardo de volta a Portugal?

onde fica esta Serra? perto de vieira do minho?
  9. L

Outono 2013

estas paisagens de eucaliptais são mesmo bonitas
  10. L

Seguimento de Neve - Península Ibérica vs Europa Central - 2013/2014

Re: Diversidade climática em Espanha isso sim é frio...:cold::cold:
  11. L

Lobo Ibérico

Ups, já nem sei como é que viemos parar ao tema dos incêndios... mas agora reparei que este fórum é do lobo ibérico Mea culpa
  12. L

Lobo Ibérico

Correcto, ma anão percebo essa de excluírem os "anos catastróficos". Claro que esses anos deviam ser incluídos sob pena da comparação não ser senão uma falácia... Por exemplo, em 2003, cerca de 70% da Serra de São Mamede. Claro que foi um "ano catastrófico"... mas excluindo esse ano então...
  13. L

Seguimento Sul - Novembro 2013

Os posts começas depois de jantar e acabam às 7 da matina do dia seguinte... sempre em cima do acontecimento. Isso é que é vício :D:D
  14. L

Lobo Ibérico

Só para esclarecer: o ICNF é um instituto público... nunca teve, não tem e nunca terá capacidade legislativa. E a capacidade operacional que tem é lhe dada pela dotação orçamental que o Governo lhe atribui anualmente... Apesar de todos estes condicionalismos e apesar de ressalvar que existem...
  15. L

Lobo Ibérico

Exactamente
  16. L

Lobo Ibérico

Sim, a verdade é que até ao início do Estado Novo, Portugal tinha pouca floresta. E durante o Estado Novo conseguiu-se a plantação de muitos milhares de km de floresta com os Serviços Florestais criados por Salazar (o que também acabavam por impedir muito os incêndios - aliás, a área ardida de...
  17. L

Lobo Ibérico

Ninguém disse que remavam para o mesmo lado...:unsure::unsure: Já ouviste falar do conceito máfia verde?? Ou, por outras palavras, malta do Al Gore... esses também não remam todos para o mesmo lado P.S.: não sei o que vai suceder com esta nova associação mas sempre achei estranho existir...
  18. L

Lobo Ibérico

:angry: Bem isto não é questão de ser estúpido ou não... é questão de ser ou não legal/constitucional e com isso ser ou não possível... A legislação em Portugal só tem dois autores possíveis: a Assembleia e o Governo... O ICNF é um instituto público (bem podia ser uma direcção geral de...
  19. L

Mapa Interactivo de Desflorestação (2000-2012)

Qual é o link sff?
  20. L

Lobo Ibérico

Silvatica e Grupo Lobo Porque não unirem-se, sendo que a Silvatica poderia conseguir criar uma zona de reserva, exactamente nos mesmo moldes da Faia Brava, mas integrada numa ONG já conhecida e com mais capacidade de resposta aos problemas do lobo (até porque já acompanham o lobo desde há...
  21. L

Lobo Ibérico

O problema é mesmo esse. O ICNF que tem excelentes técnicos mas poucos e tem muito pouco poder e muito poucos fundos. E não tem poder legislativo. Quanto muito teria o poder de pressionar o Governo a agir junto dos grupos parlamentares para criminalizar definitivamente e de forma correcta o...
  22. L

Lobo Ibérico

Eu conheço bem a Faia Brava e o seu processo de constituição (salvo erro em 2001). O meu medo é que esse projecto seja colocado em causa se o seu financiador lhe vier a tirar o tapete. Claro que vão existindo outro como a ARK, a MAVA, Taurus e o BES. Mas esses apoios resultam de outras...
  23. L

Lobo Ibérico

A referência ao desconhecimento é mesmo em relação às pessoas: não sei quem são os seus órgãos, nunca cumprimentei ninguém da actual ou qualquer outra direcção, não sei quem os financia, quem os apoia politicamente, etc, etc. Agora o Grupo Lobo enquanto instituição claro que conheço... em...
  24. L

Lobo Ibérico

Pois na minha opinião, acho que essa decisão de aplicar os 300 € (não sei se pelo poder judicial, se pelo poder administrativo) é absolutamente absurda. Absurda por ser manifestamente excessiva :eek: Pronto, agora que agarrei a atenção, explico. A Lei não prevê qualquer pena para o abate...
  25. L

Dúvidas

Acho que a Coreia Comunista está a desenvolver um sistema de capturar parte da energia eléctrica dos relâmpagos...
  26. L

Outono 2013

Só posso dizer uma coisa: protejam a Serra da Estrela. Aquele bosque das Faias é brutal
  27. L

Lobo Ibérico

Desconheço isso... tens algum link dessa história. Nem me lembro de ver isso na comunicação social (não que ligue muito ao que eles dizem...
  28. L

Vendo máquina de fazer bebidas com gás

Quanto é que custa uma garrafa de gás?
  29. L

Espero que não por motivos de bate-chapa :( Exacto!!! Infelizmente, nem por aí, nem por outros lados do país. Mesmo no Parque da Serra da Estrela é o que se vê. Quando falava em seca, referia-me à falta da humidade e de permanência de água no solo que um carvalhal (seja qual for a...
  30. L

Onde é que está localizada a estação? Na Serra ou mesmo na cidade. tenho uns terrenos na Serra São Mamede (São Julião) que posso disponibilizar se houver interesse para instalar uma estação. Costumo acompanhar este fórum para ir vendo o tempo que faz por aí mas é muito diferente a cidade da...
  31. L

O que mais me impressiona nesta foto é perceber a quantidade que quercus que existiam na zona e a diferença negativa que se vê nesta foto (apenas cerca de 4 ou 5)... Não consigo perceber se são sobreiros ou azinheiras (ambas espécies "protegidas" por lei) mas isto diz muito da palhaçada que é...
  32. L

Lobo Ibérico

Tudo muito certo... e claro que existem caçadores e caçadores... Mas quantos caçadores é que denunciam os colegas que incumprem as normas e regras cinegéticas (muitas vezes de segurança). Esses sim deviam ser os primeiros a querer separa o trigo do joio (conheço muitos caçadores que matam por...
  33. L

Outono 2013

As primeiras neves. Tenho uns amigos que tem uma empresa de caminhadas aí na Serra e hoje já tinham fotos brutais com neve...
  34. L

Serra da Estrela, 6 de Novembro 2013

Muitas nuvens baixas (o Vale Glaciar fica espectacular) e daqui a uns dias certamente com neve (pelo menos no Vale da Candeeira e nos Cântaros).:cold:
  35. L

Outono 2013

Esta gente do Norte Interior (Beira Interior, Gerês e Trás-os-Montes) são um "mete nojo" ;) É neve no Inverno, lindas cores no Outono, enfim:p amanhã coloco por cá umas fotos do Outono em Lisboa...:angry::angry::angry::angry::angry:
  36. L

Estação Meteorológica portátil?

Alguém sabe se algumas marcas já colocam software Mac de origem nas estações? Obrigado