Resultados da pesquisa

1. pedrw

Estas bagas serão comestíveis ?

Alguém sabe se essas bagas vermelhas é cornus suecica e se são comestíveis ?
  2. pedrw

Exemplares de plantas tropicais em Portugal que se dão bem e frutificam

Ola a todos! Já perguntei aqui o nome dessa árvore, que dá esses frutos deliciosos (para quem gosta) e que existe com alguma abundância nos jardins de Sintra, mas já não me recordo do nome que me disseram e também já não encontrei nas mensagens. Se alguém souber o nome desta planta, agradeço...
  3. pedrw

Duas árvores que parecem a mesma mas não são (undulatum Vent)

árvore-do-incenso (undulatum Vent) Esta árvore muito comum na mata da Serra de Sintra é considerada uma invasora, no entanto penso que que existe uma confusão com outra espécie ou subespécie quase difícil de distinguir (Acho que ambas pertencem á família Pittosporaceae). A árvore do incenso...
  4. pedrw

Será falta de água ou água a mais ?

Felizmente já descobri o motivo porque os meus loendros estavam com problemas. Infelizmente não se pode acreditar em tudo o que se lê na internet (sobre plantas) nem mesmo no que nos dizem nos hortos onde compramos as plantas. E a verdade é que todos dizem que os loendros "não precisam de água"...
  5. pedrw

Será falta de água ou água a mais ?

Plantei alguns loendros e todos estão com as folhas amarelas e em muito mau estado. Como me garantiram que as folhas amarelas são sintoma de excesso de água passei a regar menos, só que o problema manteve-se. Por isso não consigo perceber se é mesmo excesso de água ou água a menos. Só costumo...
  6. pedrw

Jardim à Portuguesa

Tenho comprado muitos loendros para o meu jardim em hortos e vejo que agora só vendem uma variedade que penso ser um hibrido... que dá flores menores mas com florações muito intensas (numa variedade de cores como branco, amarelo, rosa, salmão, etc.). Talvez porque as variedades mais antigas que...
  7. pedrw

Além disso tb encontrei outra coisa estranha e desagradável. Parece que ingerir lichia pode ser mortal! "Uma doença que provocou a morte de mais de 100 crianças por ano intrigou os médicos em uma região da Índia por cerca de duas décadas. Um estudo publicado na revista científica The Lancet...
  8. pedrw

Fiquei muito animado quando li sobre a sua experiencial com a lichia porque na semana passada plantei uma que nasceu de uma semente caida no chão, só que agora fui investigar melhor sobre esta fruteira e fiquei muito decepcionado com o que li! "Propagação por Sementes Este processo...
  9. pedrw

Também plantei um abacateiro no ano passado (com 3 m de altura, que comprei no OLX), mas sei que quando não são enxertados demoram demasiado tempo a frutificar e só darão 2 ou 3 frutos. Por isso não vale a pena ter ilusões, se não for enxertado será apenas uma árvore decorativa. Tenho visto...
  10. pedrw

Será que as bananeiras dão bananas na zona de Sintra ? Adorava plantar algumas mas disseram-me que em Lisboa as bananas não chegam a amadurecer...