Resultados da pesquisa

1. Camone

Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Março 2009

Portugal is the only country in Europe where absolutely no precipitation is forecast until the 3rd of April. Even in the North African desert there is far more rain being forecast. Quite amazing! Precipitation Outlook for Europe
  2. Camone

Aquecimento Global

Andre', e' bom finalmente ver algue'm com alguma responsabilidade neste web forum ter uma atitude err... responsa'vel ;) Atendendo que este thread se iniciou com um post bastante irresponsa'vel, nao admira que a grande maioria dos posts tenha sido heavily skewed towards negacionista/neutro...
  3. Camone

Seguimento - Fevereiro 2009

O link e' este: Europe_3_01 Subsets
  4. Camone

Aquecimento Global

Calma stormy, eu nunca disse que sabia tudo sobre AGW ou que tu nao sabias nada ;), quem diz sabe tudo sao os negacionistas. Mas o facto de nao se saber tudo nao implica que nao se saiba nada, a ciencia e' a arte de tentar ser menos ignorante. Mas mesmo que se venha a descobrir mais "unknowns"...
  5. Camone

Aquecimento Global

Caramba stormy, nao sabia que tu sabias assim tanto acerca do AGW, entao diz la' quais sao essas "vertentes" e "varia'veis" que ainda nao foram descobertas?
  6. Camone

Aquecimento Global

It is curious and very revealing that one of your "credible" references is the www.oism.org, The Oregan Insititute of Science and Medecine (OISM). The OISM, which has no affiliations to any recognized scientific body, is a far right fringe body that markets a home-schooling kit for “parents...
  7. Camone

Aquecimento Global

Rozzo, nao te preocupes, como ja' tinha dito antes, e' preciso mesmo muito para que eu me chateie ;) > E mesmo que seja sem intenção, por vezes fazes transparecer uma certa > "arrogância" na forma como comentas as coisas de "cima para baixo", > do tipo, "se não sabes física baza daqui"...
  8. Camone

Aquecimento Global

Claro que digo, e nao e' preciso agradecer, o prazer e' meu, e' sempre bom ver pessoas a quererem confirmar os factos com base na vastissima evidencia so'lida do AGW em vez de perderem tempo em sites negacionistas cheios de lixo. Os gra'ficos acima foram publicados pelo IPCC Working Group 1...
  9. Camone

Aquecimento Global

Antigamente o latim era a lingua franca da ciencia, hoje e' o ingles. Se tu nao sabes ingles paciencia, ignora a mensagem, ninguem te obriga a le-la. > E que motivos justificam que, num Fórum Português, um forista se > dirija a outro em Inglês, para um diálogo banal e corrente? Mas...
  10. Camone

Aquecimento Global

No estado actual da terra, o CO2 e' uma substancia poluente e a actividade humana tem estado a contribuir(e cada vez mais) para a emissao de CO2, CH4 e N2O em quantidades tais que estao a causar um forcing nao natural na temperatura da terra. Essa e' a principal causa do recente *ra'pido*...
  11. Camone

Aquecimento Global

Antes de mandares esses palpites seria bom que lesses o conteudo do link que indicas aos outros para lerem: ---------------------------------------- "Climatologists and historians working with local records no longer expect to agree on either the start or end dates of this period, which...
  12. Camone

Aquecimento Global

stormy, e' preciso mesmo muito para que eu fique chateado ;)
  13. Camone

Aquecimento Global

Porque 'as vezes ingles e' a melhor lingua para expressar determinadas mensagens. Quando for necessa'rio voltarei a faze-lo, se nao gostares paciencia, o mundo nao e' perfeito. Ja' agora, porque e' que escolheste para tua alcunha uma palavra em ingles ("stormy")?
  14. Camone

Aquecimento Global

Quais sao os peer reviewed papers que suportam essas tretas dos negacionistas? Nenhuns claro, mas isso nao e' admiracao, esses artistas so' gostam de insinuar, trabalhar nao e' com eles. Mais uma vez, se essa Little Ice Age realmente existiu foi um feno'nemo regional (Europa), nao global. Nao...
  15. Camone

Aquecimento Global

Mais de 90% dos meus posts aqui sao em portugues, aonde e' que foste buscar essa ideia que eu so' posto em ingles? ;) Assimptoticamente espero que esse numero se aproxime dos 100% , com algumas recai'das por vezes :D
  16. Camone

Aquecimento Global

Ecotretas, thanks for the MetOffice link, it makes a very sobering reading, humans (specially us in the USA) are to blame for the recent rapid warming of the Earth, no doubts about that. I'm baffled about your whingeing regarding the scientific integrity of some people that happen to say...
  17. Camone

Aquecimento Global

Isso da localizacao de algumas estacoes meteoreolo'gicas afectar o po's processamento dos dados e' mais uma treta dos negacionistas, como esses preguicosos nao conseguem negar a ciencia, estao agora tentar negar os dados. Por mais calibrados que estejam os instrumentos, toda a aquisicao de...
  18. Camone

Aquecimento Global

Interessantes esses gra'ficos do numero de sun spots desde 1700, mas nao tem nada a haver com o MWP ou com o recente aquecimento global. Se o MWP realmente existiu foi apenas uma variacao regional (na Europa) nao global. Mais informacao aqui: Was there a "Little Ice Age" and a "Medieval Warm...
  19. Camone

Aquecimento Global

Outro artista. E quem defende a teoria da gravitacao, relatividade, mecanica quantica, evolucao (Darwin) tambe'm estao a fazer propaganda politica nao e'? Ja' agora, a temperatura e' de esquerda ou de direita? Ja' percebi, para ti ciencia e' politica e poli'tica e' ciencia, curioso. >...
  20. Camone

Aquecimento Global

Nao li esse thread mas estou a imaginar o que aconteceu, anomalia negativa nas temperatura me'dias e o tretas anti-eco comeca logo a gritar que "O IM RECUSA-SE A PUBLICAR O RELATO'RIO MENSAL DE MODO A ESCONDER ESSE FACTO!" ;) Claro que cada um le^ o que bem entender e o McIntyre como dizes...
  21. Camone

Aquecimento Global

E' bastante claro que Steve McIntyre anda com uma "vendetta disguised as science auditor". Os ataques pessoais (ad hominem) que ele faz a pessoas bastante mais profissionais que ele sao um bom indicio. Se eu quiser dar um contributo construtivo 'a ciencia a melhor maneira e' publicar papers em...
  22. Camone

Aquecimento Global

heartland.org? climateaudit.org? Nao admira que andes com uma grande confusao nessa cabeca, cada vez the enterras mais nesse buraco da ignorancia itencional, desesperadamente fazendo copy and pastes de lixo recolhido na web como se isso fosse uma escada de salvacao para sair do buraco. Eu por...
  23. Camone

Aquecimento Global

Claro que nao, o trabalho de um negacionista e' err... negar. Se desses importancia 'a ciencia entao deixavas de negar. Bom, tu sabes pouco ou nada mas queres que os outros saibam tanto como tu (i.e. nada). O desprezo alia-se ao negacionismo. Nao, os climatologistas processam os dados...
  24. Camone

Aquecimento Global

Orvalho, Tu e outros negacionistas teem que ir a Fa'tima rezar para que essas crencas (eu acho, eu julgo, eu acredito, eu penso, etc.) passem a factos. Infelizmente nao me parece que algue'm ira' ouvir e/ou perceber essas preces. Como o Vince e Andre' ja' explicaram o TEMPO (weather) nao...
  25. Camone

Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Janeiro 2009

O fim de semana vai ser bastante interessante. A quantidade total de precipitacao vai ser razoa'vel. Previsao da precipitacao total (mm) no Sabado e Domingo (GFS) e Domingo (JMA):
  26. Camone

Isto e' um pouco off-topic aqui mas vou ser breve: Como ja' foi referido por outros, atrave's de proxies descobriu-se que os polos magneticos ja' efectuaram grandes excursoes, por vezes invertendo a polaridade. Essas excursoes podem afectar aves migrato'rias e outros animais que utilizam o...
  27. Camone

Curiosa esta obsessao pela neve aqui, mas tambe'm em uk.sci.weather. Algo que seria natural acontecer ha' mais de 30 ou 40 anos, e' hoje aguardada com alguma ansiedade. Mais curioso ainda e' o facto de em Portugal, neste inverno, ter nevado mais que em Inglaterra (mas no Pais de Gales e...
  28. Camone

Nao ha' fome que nao de em fartura, depois de um outono bastante seco finalmente um inverno com com alguma chuva para compensar. A minha estacao Davis Vantage Pro2 Plus (wireless) ja' registou cerca de 350 mm desde Dez. Espero que venha mais, e eu nunca uso guarda-chuva :) Previsao do total...
  29. Camone

O web link para as previsoes ate' 6 dias (GFS+144) e' este: http://www.wxmaps.org/pix/euro.vv.html Para ver previsoes para outros parametros fi'sicos (geopotencial, pressao, vento, humidade, etc): http://www.wxmaps.org/pix/euro.fcst.html Estas previsoes sao feitas pelo "Center for...
  30. Camone

Bom parece que Janeiro vai acabar com alguma precipitacao, pelo menos no centro e norte. A previsao (GFS e JMA) para o 1ro dia de Fevereiro e' bastante interessante, espero que se concretize. Previsoes (GFS) da precipitacao total (em mm ou L/m^2) na Quarta, Quinta, Sexta e Sa'bado:
  31. Camone

O Jet Stream esta' bem a sul, sem duvida que os avioes viajando USA --> PI estao a poupar bastante fuel. Ale'm disso vai empurrando algumas depressoes para a PI. Previsoes para Quinta, Sexta e Sa'bado:
  32. Camone

Bom, parece que a quantidade de precipitacao entre Quinta e Domingo ira' ser aprecia'vel. Claro que ainda existem muitas borboletas mas o numero de "divergent paths" parece comecar a ficar mais restrito, especialmente a GFS+72h :) Esta chuva e' bem necessa'ria, se bem que nao me importava que...
  33. Camone

Se se concretizar iremos ter bastante precipitacao (ver gra'fico acima) mas claro, ainda e' cedo para ter certezas.
  34. Camone

Ainda falta um bocado, mas seria bom que isto se confirmasse (previsao de precipitacao para a pro'xima Sexta-F.): Ainda ha' que chover mais para repor os aquiferos:
  35. Camone

Tópico para testes

Re: Problemas no fórum? Coloca aqui!
  36. Camone

Tópico para testes

Re: Problemas no fórum? Coloca aqui!
  37. Camone

Tópico para testes

Re: Problemas no fórum? Coloca aqui! Uploading a PNG image: 1st --> http://load.imageshack.us/ 2nd --> Copy and paste link here. Should work. [img=http://img88.imageshack.us/img88/1190/euro3120hrqw5.th.png]
  38. Camone

Tópico para testes

Re: Problemas no fórum? Coloca aqui! Ok, percebi, eu tinha feito o upload para a "Imagem de Perfil" mas devia ter feito para "Avatar". Agora tem que funcionar.
  39. Camone

Tópico para testes

Re: Problemas no fórum? Coloca aqui! Image was too big, only 80KB now, let's see ...
  40. Camone

Tópico para testes

No problems yet, this is just a test. Don't worry, I'll be writing in Portuguese ;)