Resultados da pesquisa

1. T

Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Dulce» - 17 a 22 de Setembro 2008

Re: Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Dulce» - Setembro 2008 Boa tarde, como já aqui relatado...em Coimbra entre as 15h30 e 16h30 abateu-se um forte temporal..chuva por vezes forte e especialmente trovoada muito forte...contudo...nada que fosse muito anormal numa situação...
  2. T

Mau tempo: Seguimento (Sistema Depressionário «Andrea» - Abril 2008)

Re: Seg. Especial Depressão «Andrea» - Abril 2008 penso...q às 1ªs horas do dia de amanha :rain:
  3. T

Re: Seg. Especial Depressão «Andrea» - Abril 2008 penso q a nivel de ventos...não é nada q já não tivessemos sentido...mais talvez em janeiro... penso q como é normal..as terras altas é que vão sofrer mais com o vento...
  4. T

Re: Seg. Especial Depressão «Andrea» - Abril 2008 Boas...vejo que o velho ditado volta a fazer sentido: " Abril águas mil" pelo que percebi...amanha à tarde e terça de manha devem ser as alturas criticas....sendo que a madrugada de quinta..ainoda é muito confuso de avaliar
  5. T

Previsão do Tempo e Alertas - Janeiro 2008

eu não quero ser desmancha prazeres....mas ainda falta muito...e a acontecer um episódio desses seria muito raro por cá....:eek: eu penso que daqui até lá...muita coisa muda....principalmente a neve a cotas baixas.....mas acontecer...que ao menos este ano coimbra figure no mapa de...
  6. T

Seguimento - Janeiro 2008

por coimbra..dia invernoso....chuva...muito vento e frio...:rain::cold:...desde o inicio da tarde....contudo...a chuva vai e vem...e de maneira geralmente fraca... já agr...alg sabe que aconteceu ao radar do IM?? :unsure:
  7. T

Seg. Especial Neve e Granizo 11-13 Janeiro 2008

aqui por coimbra...já não chove á cerca de 2 horas....mas a temperatura desceu abruptamente...:cold:
  8. T

por Coimbra...a chuva durou cerca de 1:30 h...sendo que durante uma hora choveu bem...por agora...nem vento..nem chuva....mas o céu continua muito nublado...
  9. T

é normal....visto a frente deslocar-se mais de oeste para este...do que NW/SE.s.. aqui agr chove muito forte...com rajadas de vento à mistura...
  10. T

boa tarde....por coimbra...começou agr a chover....tb ....pela 1ª vez no dia...:rain:
  11. T

Seg. Especial Vento, Chuva, Neve e Temporal no Mar 1-5 Janeiro 2008

Boas noites... por Coimbra foi um dia muito chuvoso..com aguaceiros moderados a fortes e alguma trovoada e granizo à mistura....:rain: contudo..o frio não foi tanto como seria de esperar...
  12. T

acabou de passar aqui o Noé ....:D
  13. T

chove torrencialmecnte em coimbra...:surprise:
  14. T

uma noite de inverno à antiga diria eu...;)
  15. T

boas noites... em coimbra vive-se um autêntico temporal...frio..muita chuva e vento muito forte....com têndencia a intensificar-se...já dura à cerca de 1 hora...:rain:
  16. T

por coimbra instalou-se um verdadeiro temporal..chuva forte com muito vento...e sempre com tendência a agravar-se....:rain:
  17. T

Re: :eek:Re: Seg. Especial Vento, Chuva, Neve e Temporal no Mar 1-5 Janeiro 2008 não sei ao certo onde estás...mas em coimbra..ainda não choveu de forma assinalável...até agr..algs pingos....acredito q devas estar mais a oeste....e se calhar já chegou ai...:rain:
  18. T

boas noites...e bom ano para todos.... aqui por coimbra....tem sido uma tarde de muito vento....mas praticamente sem chuva....de referir q está bastante frio...:cold:
  19. T

Seguimento especial Mau Tempo 18-22 Novembro 2007

concordo...e até te dou um exemplo...hoje de tarde...durante o pico de chuva da "1ª vaga" ...uma das principais avenidas da cidade estava alagada....nesta avebida encontram-se serviços tais como: biblioteca municipal...IPJ...SEF...serviços hospitalares....e é também umas das avenidas q muitos...
  20. T

Seguimento especial Mau Tempo 18-22 Novembro 2007

boas...aqui por coimbra chove com muita intensidade desde as 9:30...e não parece vir a dar treguas...aliás..choveu praticamente o dia todo..com a excecpção do fim de tarde/noite...:rain:
  21. T

Seg. Especial - Trovoadas e Instabilidade 10-16 Setembro 2007

caro colega..sê bem vindo...parece que somos meio siameses :D em relação ao tópico: por Coimbra durante esta semana de instabilidade...nada de significativo a assinalar....2 ou 3 aguaceiros nesta semana mas de fraca intensidade e curta duração....este fim de semana viram-se algumas...
  22. T

Seg. Especial - Trovoadas e Instabilidade 10-16 Setembro 2007

Re: Seg. Especial - Trovoadas e Instabilidade 10-13 Setembro 2007 boas...aqui por coimbra...alguns relâmpagos e alguns pingos...nada de especial.... mas aqui perto...deve ter chovido torrencialmente..a avaliar pelo radar do IM...quetinha por volta das 20:30...uma área bastante marcada a...
  23. T

Seguimento - Agosto de 2007

boas...por aqui....dia de muito calor e algum vento durante a tarde....mas foi um dia tipico de verão..com muito sol... agora á noite...vento fraco e um temperatura agradável.... Temperatura: 20 ºC Vento: fraco de SW Humidade: 74%
  24. T

Seguimento Especial - Trovoadas e Instabilidade 24-28 Agosto 2007

ouvi agora nas noticias que alguns concelhos transmontanos vão pedir ajuda ao estado devido aos estragos deste mau tempo...:(...
  25. T

boas pessoal..... bem..depois de ter referido que durante o dia de ontem..nada se tinha passado...ela também apareceu aqui em Coimbra...entre as 6:30 e 8:00...tivemos alguns aguaceiros fortes...mas nada do que já se viu em outras localidades....e bastante trovoada...mas como referi...tudo...
  26. T

Previsão sazonal - Outono 2007

Re: Previsão para o Outono bem..já agora também arrisco...:D..com base em anos anteriores eu diria... mês de Outubro chuvoso...muito ou pouco logo se verá...mas pela tendência dos ultimos 6/7 anos...é que este mês a precipitação seja sempre superior à média...e como consequência...
  27. T

boas....após muito tempo de ausência...estou de volta.... bem...por Coimbra..além do vento forte que se fez sentir durante a madrugada passada...não se registou nada de anormal..não trovejou nem choveu até ao momento....durante o dia...ainda se foram vendo periodos de céu pouco...
  28. T

Seguimento - Janeiro 2007

boas noites...aqui por coimbra não chove....e não sei qual é a temperatura no exterior...mas no meu quarto..o termometro regista 10 ºC :cold: :cold: :cold: :cold:
  29. T

Previsões segundo os Modelos - Dezembro 2006

nem me digas nada...a conta desta 1ª vaga...já apanhei uma valente gripe...:cold:
  30. T

Previsões segundo os Modelos - Dezembro 2006

boas.....alguém já sabe quais as previsões para a véspera e dia de natal??...a nivel de temperaturas e chuva??...:rain: .... pelo q sei...até meados da próxima semana..o sol e o frio devem manter-se....mas era giro se no natal caise umas prendas brancas do ceu...:D
  31. T

Seguimento - Dezembro 2006

o tipo do IM já veio dizer q o frio veio mesmo para ficar...q com a excepção de 3ª feira...esta semana q vem os termometros não devem variar mt deste fds...:cold:
  32. T

A tua Estação Meteorológica

Re: As vossas estações meteorológicas pessoal...gostava de adquirir uma estação que me fornecesse alguns dados..nomeadamente pressão, temperatura, velocidade do vento...e de preferência que pudesse registar em memória esses dados durante algum tempo....e se possivel também que pudesse ligar ao...
  33. T

boas noites ao forum.... aqui em coimbra...o tempo está fresco...mas não mt frio...aguaceiros espaçados de intensidade moderada...e o vento quase não se tem feito sentir.... de manhã ainda cairam alguns aguaceiros com granizo....mas foi tudo até agora... as temperaturas ao longo do dia...
  34. T

boas malta... por Coimbra...tem sido um dia de chuva continua...e por vezes mt intensa....especialmente a partir do meio da tarde....o vento intensificou-se mt a partir do inicio da noite...com rajadas mt fortes.... neste momento...a chuva parece dar treguas...tal como o vento.... em...
  35. T

A que altitude está a nevar?

acham q há possibilidade de nevar em coimbra??:cold: ...o ano passado em janeiro..nevou em todo lado..até na figueira...e coimbra nem um floco para admirar...:(
  36. T

Seguimento - Novembro 2006

bem...aqui acho q choveu mais hj q choveu na sexta...e de forma continuada...coisa q na sexta nunca aconteceu....tinhamos sempre algs periodos sem chuva....:rain: :rain: :rain:
  37. T

Em Coimbra só agora parou mesmo de chover...este a chover de forma qs continua...moderamente a fraca durante 12 horas seguidas...penso ser um novo record estse ano em chuva continua...:eek:
  38. T

:lmao: :lmao: :lmao: :lmao: ...eu qd vinha o trabalho ouvi nas noticias o gajo do boné da snbpc dizer q as proximas horas am ser de menos chuva...principalmente no litoral norte e centro...e foi precisamente dpois de ouvir o homem..q começou a chover com mais intensidade..e a cada hora q passa...
  39. T

em coimbra tem chuvidopraticamente todo o dia sem grandes interrupções...neste momento é chuva fraca a moderada..o vento tb é moderado por vezes forte... a temp. é baixa...mas não .sei precisar qt...:rain:
  40. T

segundo sei...tem uma altitude média de 700 a 800 m..:thumbsup:
  41. T

no site do IM já mudaram as cores dos avisos.....mas mais curioso..é ver a previsão para terça...bragança deve ter -1 de minima...:cold: ...e para 4ª ainda devem baixar mais...:cold: :cold: :cold: :cold: :cold:
  42. T

Seguimento Situação Especial 24 - 26 Nov. 2006

estão a testaros marcadores..para ver se ainda pintam...pq à mau tempo a sério...o verde e o amarelo são os q mais gastam...aproveitaram agr...:D
  43. T

bem..na imagem de radar do www.meteo.pt ás 18:00 vê se uma linha com mt precipitação em deslocação para sul...sobreudo a sul do sistema montanhoso montejunto- estrela...:confused: ....nas noticias referiram q o pico do mau tempo tá previsto pas 21h no centro e 23:00 no alentejo e sul...e depois...
  44. T

na rádio...o snbpc...diz q o mau tempo se desloca agr para o centro e sul....q o norte já passou o pior...:confused:
  45. T

apesar de não ter nada q possa registar a velocidade do vento....por volta da 16:20...parecia q na minha zona estava a passar um tornado tal era a força do vento e a intensidade da chuva... já agr...lanço esta questão aos membros com mais conhecimentos...nos ultimos anos começamos a ouvir...
  46. T

em coimbra chove diluvianamente á cerca de 1 h...com o vento a acalmar...e temporariamente a chuva a abrandar...:eek:
  47. T

Usuarios On-Line :

:thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: ...foi mesmo lá q descobri este forum...;)
  48. T

coimbra...;) ....uma cidade em termos de clima mt peculiar...
  49. T

METEOROLOGIA: O vosso perfil

1º O que me fascina na meterologia? a sua imprevisibilidade...o facto de condicionar indiscutivelmente as nossas vidas e o nosso quotidiano 2º A situação metereológica favorita? não gosto de extremos..nem mt frio...calor ou chuva...prefro a primavera...chuva q.b., sol bastante e...
  50. T

boas...sou novo por aqui....mas já estive a ver este forum mt interessante...:thumbsup: ...não sei se é necessário fazer alg apiresentação...se sim..digam onde pois eu não encontrei :huh: bem..aqui pelo centro-norte...a chuva tem sido a espaços forte...e o vento a espaços tb forte...mas para...