Resultados da pesquisa

1. mjcorreia

Estação Meteorológica: Disponibilizar dados online

Parabéns pela Estação Meteorológica. Há aqui pessoas cujas respostas são muito valiosas, tal como aconteceu comigo quando me iniciei neste mundo da Meteorologia (embora, modestamente, não me considere um expert na matéria - muito longe disso). Aconselho ler bem todos os posts aqui colocados. Não...
  2. mjcorreia

Meteolouco: acho que fazes bem. Mas testa primeiro a estação e componentes individuais. No dia 18 deste mês, o Ijv, do Funchal, ofereceu ajuda para PHP (que eu não sei...). Vê a página 18 aqui do fórum, neste mesmo tópico.
  3. mjcorreia

Meteolouco: deixo uma sugestão, que consiste em testar bem a estação e seus componentes, a uma distância mínima razoável, efectuar os resets e o search na base. Se for detectada alguma leitura anómala é reclamar, como diz o actioman. De facto, olhando para os gráficos, verifica-se que alguma...
  4. mjcorreia

Fotos da Minha Estação (Sensor de Temperatura/Humidade)

- Oregon Scientific WMR88 - Sensor: THGn800 - Sensor UV: UVN800 - Radiation Shield: artesanal - Altura sobre o nível do solo: 10 metros - Altitude: 64 metros - Local arejado: Sim - Distância da parede mais próxima: 25 metros - Local: S. Martinho do Bispo, Coimbra
  5. mjcorreia

Meteolouco: pena não poder ajudar... :(
  6. mjcorreia

Obrigado, DaniFR. Terei de verificar, mas é bem possível que o poste esteja a abanar um pouco. Já vi e há discrepâncias entre os valores da precipitação acumulada. Porém, comparei o valor da minha estação (nova: Oregon WMR88) com o do pluviómetro de uma antiga estação que ainda tenho a funcionar...
  7. mjcorreia

Caríssimos. A foto da estação é o meu avatar. Tentei colocar um sticker da estação, mas não resultou. :unsure:
  8. mjcorreia

Bem, meus amigos. Consegui colocar uma foto da estação no Weather Underground. Para ver basta teclar em " About this Station", após abrir o link: http://www.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=ICOIMBRA17 Vou tentar descobrir mais coisas. Sim, Joaopaulo. O link mais correcto é...
  9. mjcorreia

Olá caros amigos. Obrigado pelas vossas palavras de incentivo. :rolleyes: Tenho estado a tentar colocar uma foto da estação aqui, mas não consigo - ainda fiz upload para o Sapo fotos; não deu e acabei por ter de apagar a resposta (mal dada). :huh: Já dá para ver o funcionamento, pois hoje esteve...
  10. mjcorreia

Muito obrigado ao XtraNO e ao Joaopaulo. As vossas informações foram preciosas e são as "culpadas" de eu já ter tudo instalado e registado no Weather Underground. Melhor que tudo: a funcionar e à primeira! :thumbsup: Agora, com tudo no sítio e estável, parece que os valores estão bem - pelo...
  11. mjcorreia

Caros amigos. Começo por cumprimentar os entusiastas desta Área científica que é a Meteorologia, aqui no Forum. Venho pedir ajuda para o seguinte: 1 - Existe algum tutorial básico, para a colocação dos dados meteorológicos online? Os meus conhecimentos são quase rudimentares, mas tenho vontade...