Resultados da pesquisa

1. C

Para Quando a Dendroclimatologia em Portugal?

Olá. Legal ler sua mensagem, apesar de eu não estar em Portugal e sim no Brasil, me identifiquei porque trabalho com dendrocronologia. Na verdade estou iniciando nessa área, meu mestrado é sobre as evidências de ENOS nos aneis de árvores da especie Araucaria (pinheiro). Sempre tento ler e saber...
  2. C

«Derecho» em Helgoland (Alemanha) - 12 Julho 2010

Lindas fotos, realmente um espetáculo da natureza,:thumbsup: mas eu sentiria um medo danado se estivesse por lá.:eek:
  3. C

Aneís das árvores NÃO mostram aquecimento global

Olá Irpsit, Me esclarece duas dúvidas por favor: - Como você determina se o clima foi quente, frio ou ameno durante as décadas (ou mesmo em um ano)? - E como você relaciona isso com os anéis de crescimento já que esses registros de anéis são anuais? Desculpe se minha pergunta não for...
  4. C

Aneís das árvores NÃO mostram aquecimento global

Olá. Sou nova aqui. Estou iniciando meus estudos sobre a influencia do clima no crescimento dos anéis de árvores. Gostei muito do tópico e das fotos.;) Achei estranho qdo citaram que as cerejeiras ñ florescem no Brasil. Pelo que sei existem belas cerejeiras na Serra Paulista que florescem no...