Resultados da pesquisa

1. DMiguel

Furacão LESLIE (Atlântico 2018 #AL13)

Um familar meu trabalha num estabelecimento na marginal da Nazaré e confirma que já há mais do que um local com estragos devido ao vento e "coisas" caídas.
  2. DMiguel

Furacão LESLIE (Atlântico 2018 #AL13)

É uma zona de pinhal, sem (quase) quaisquer localidades. Mas é próximo (ou mesmo em cima) da Praia de Osso da Baleia, freguesia de Carriço. :)
  3. DMiguel

Seguimento Litoral Centro - Setembro 2016

Dois aguaceiros bem fortes por aqui. Nota-se uma descida da temperatura até considerável. Agora continua a chover um pouco mais calminho. Houve também um trovão/relâmpago, mas notou-se que era longe.
  4. DMiguel

Seguimento Litoral Centro - Setembro 2015

Deu-se este efeito porque esta era a vista a Este, enquanto a Oeste o sol punha-se com o céu totalmente limpo (Nazaré). :)
  5. DMiguel

Seguimento Litoral Centro - Setembro 2015

Panorama do final de tarde na zona de Alcobaça, com vários relâmpagos ao longe, uma completa ausência de vento, mas sem chuva. Só ao longe. Uma formação engraçada de nuvens:
  6. DMiguel

Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2011

Imensa chuva, imensos trovões, que mau tempo!
  7. DMiguel

Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2010

Bem, num dia em que Lisboa foi largamente "fornecida" de chuva, por aqui esteve ... sol quase o dia todo. :lol: Nem esteve calor nem frio, ao menos. Nem se quer havia vento, mas há-de vir daqui a pouco. Gosto muito da previsão para a noite de consoada: algum frio, uma chuvinha não muito...
  8. DMiguel

Foi a sudoeste, por acaso. Do lado de São Martinho do Porto. E continua muitas vezes agora, mas não chove (ainda).
  9. DMiguel

Também alguns trovões aqui, mas muitos longes. Se bem que fizeram um "triplo" relâmpago, coisa não muito comum. Edit (23:40): Mais um agora, mas desta vez mais perto, menos distância "luz-som" e vento a aumentar intensidade.
  10. DMiguel

-1ºC aqui! :cold: Que horror, está tanto frio. E hoje de manhã, meu deus, estava tudo branco. (foi bonito de se ver :D)
  11. DMiguel

Está uma temperatura tão boa ... 1ºC Meu deus. Que número tão pequenino! :cold: Esta manhã estava "meio grau" negativo, portanto a de amanhã nem quero imaginar! :shocking:
  12. DMiguel

Está um vento tão forte agora vindo do nada! :shocking:
  13. DMiguel

Por aqui também nada.. nem chuva. Parece que está tipo a passar a sul de mim (Torres Vedras) e sul de ti (Pataias/Martingança). Estas coisas são tão locais! :unsure:
  14. DMiguel

Ahhh ok ok. Agora está a ficar de noite, e vê-se um grande negro nessa zona, com um bocadito do céu à mostra, que delinia o quão escuras são essas nuvens! :unsure:
  15. DMiguel

Estou a ouvir vários trovões aqui, mas não dá para ver de onde vêm! :huh: Mas ouve-se, consecutivamente, o estremecer ao longe! Penso que vem de sul... :unsure:
  16. DMiguel

E aqui passou para o lado da Serra, Rio Maior, mais ou menos. Alguém de lá diz se se está a passar algo por aí?
  17. DMiguel

Chuva intensa em Alcobaça causou inundações http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=1729328 Eu que vivo cá não percebo o porquê, é verdade que choveu muito, mas não tanto. E mais, isto só aconteceu devido ao pobre escoamento. Também menciona alguns problemas...
  18. DMiguel

Ok esta situação está mesmo grave! Espero mesmo que não hajam feridos nem nada! Especialmente se foi num jardim de infância! :( Já agora, visto isto, será que isto que se aproxima do Litoral Centro, pode tornar-se em mais do mesmo? :huh:
  19. DMiguel

Está agora pela zona de Castanheira de Pera (sensivelmente). Se mantiver o trajecto e não "quebrar" parece ir para a Serra da Estrela.
  20. DMiguel

Grande chuvada aqui de 1 hora seguida! :shocking: E continua com aguaceiros até moderados. O vento levantou de repente e está agora forte! O que se passou aí pela zona de Montejunto/Candeeiros/Aire que se vê no radar? :O
  21. DMiguel

Muito obrigado a todos os que postaram. Assim já dá para ver perfeitamente! ;) Continua a chover, o rio Baça já causou inundações numa aldeia por onde passa, o que não é muito comum, porque é um rio pequeno.
  22. DMiguel

Desculpem a pergunta, mas como o site do IM não funciona, alguém me pode disponibilizar um bom site onde se veja o Satélite em condições ? :) Obrigado desde já! P.S: Continua a chuva sem cessar por cá. Está mesmo um dai e pêras, como se diz! :rain:
  23. DMiguel

Está a chover sem parar, literalmente, por vezes forte. :rain: Há pouco houve trovoada, (a mesma de São Martinho do Porto, presumo), que puxou ainda mais precipitação. O vento está muito forte de Sul, mas está realmente calor na rua. São ainda as horas que são e já há algumas pequenas...
  24. DMiguel

Começou há pouco a chover, agora com mais intensidade, com rajadas de vento a puxar muita chuva. Deixou de estar tanto frio como estava durante o dia, mas mesmo assim o vento ainda é muito desagradável. Com o bater das coisas na rua com a força do vento, às vezes parece barulhos de trovões...
  25. DMiguel

Chegou aqui agora e pumba fui um estrondo enorme. Fartou-se de chover! :shocking:
  26. DMiguel

Seguimento Litoral Centro - Novembro 2010

Esse mesmo de São martinho do Porto, passou por aqui agora. Meu deus, que estrondo! A trovoada foi tão forte, as janelas de casa tremeram e fiquei sem luz 3 vezes seguidas! :O Não consigo medir a precipitação ainda, ainda não tenho estação em casa, mas asseguro que foi mesmo muita. Com...
  27. DMiguel

Tarde com consecutivos aguaceiros, com o sol a brilhar ao mesmo tempo. Muitos arco-íris, muitos trovões e muito granizo! ;) Por volta das 12:30 choveu IMENSO, com granizo quase sempre. :rain:
  28. DMiguel

Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Novembro 2010

Enquanto que todos pelo interior centro e norte se divertem com a neve, nós aqui que tivemos SOL (:angry:) durante o dia de hoje, esperamos com MUITO agrado isto: É do site que é, mas todos apontam para o mesmo. Um fim-de-semana em GRANDE. E ainda faltam alguns dias e todas as...
  29. DMiguel

Está TANTO frio aqui, mesmo. :eek:
  30. DMiguel

1ºC aqui! Promete! :cold:
  31. DMiguel

Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Novembro 2010

Este site "Meteored" é mesmo utópico no que toca a neve, pelo que se vê! :lol:
  32. DMiguel

4,5ºC aqui também! :cold:
  33. DMiguel

Meu deus! :O Já tinha visto acontecer isso várias vezes na Nazaré mas não tanto! Bem ..
  34. DMiguel

O mar na Nazaré está horrível. Chegou a uma zona da marginal durante a madrugada, sem estragos. Em São Martinho do Porto, (que é uma baía) o cais está também um caos. Acho coerente terem lançado o alerta vermelho. :)
  35. DMiguel

Boa tarde! :) A manhã começou com algum sol e um ar frio que rapidamente trouxe nevoeiro e posteriormente céu encoberto. Agora estão 15ºC e vento fraco. Um dia agradável e calmo. :)
  36. DMiguel

Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Outubro 2010

Temos, por exemplo: Portsmouth: 10/8ºC | Chuva Forte | Vento 77 km/h SSO (num site que raramente dá mais que 50/60 e que descreve hoje como 40's e tal). Land's End (Mesmo na pontinha, como o nome sugere): 12/10ºC | Chuva Forte | Vento 71 km/h SO. E continuando por outras terras que é...
  37. DMiguel

Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Outubro 2010

Alguém já viu as previsões para as terras em Cornwall (ponta Sudoeste da Inglaterra) para o próximo Domingo/Segunda-Feira? São aterrorizantes! :eek:
  38. DMiguel

Seguimento Litoral Centro - Outubro 2010

Bem veio um aguaceiro que foi ... :shocking: Rajadas fortíssimas e um caos de água em pouco mais de 15 minutos! Esta parte do vento muito forte assusta-me.
  39. DMiguel

Então, ontem choveu muito mesmo no período 9:30h - 12:00h em Alcobaça. Esteve muito pouco vento, no entanto. Pensava que ia estar mais, mas enganei-me. :) Já hoje, meu deus, está a chover sem parar quase, mesmo muito forte e com algumas rajadas mais fortes. Acabei de ver no satélite que a...
  40. DMiguel

Agora está a entrar em efeito o factor noite. Sempre em Alcobaça, mas sempre, a noite traz um arrefecimento brusco e hoje não é excepção. 17ºC já. Sente-se uma aragem fresca. E está céu nublado por nuvens altas, muito raiadas, dá para ver o céu azul ao mesmo tempo. Estou espectante para com...
  41. DMiguel

Apresentações

Muito obrigado a todos pelas agradáveis boas-vindas! :D Com muito gosto vou dar os dados de Alcobaça e sim, Caldas da Rainha é bem perto! :) Vamos ver como corre este fim-de-semana!
  42. DMiguel

Apresentações

Ok, primeiro erro meu hehe! Muito obrigado pela explicação, assim tentarei usar os termos correctamente :)
  43. DMiguel

Apresentações

Olá a todos. :) Sou o Miguel e sou de Alcobaça. Tenho 17 anos, estou no 12º Ano, na área de Línguas & Humanidades, e gosto muito de acompanhar variados temas dentro da temática do clima. Acho fascinante situações diferentes de clima, como a que se prevê agora para este fim-de-semana ou...