Resultados da pesquisa

1. D

Seguimento Sul - Agosto 2010

Parece que o pessoal do Sudoeste vai ter música e fogo de artificio :)
  2. D

Seguimento Sul - Julho 2010

confirmo amigo/vizinho :D até estou pasmado, o céu estava azul ás 19:00:shocking: 26,4º neste momento
  3. D

Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Março 2010

Boas Depois desta calmaria dos últimos dias, parece que se vê qualquer coisa ao fundo do túnel (a partir de 24 até quase final do mês). Ainda é muito longe e com grandes incertezas (onde fácilmente tudo muda de repente) mas ou muito me engano ou é frio e chuva á mistura o que pode trazer...
  4. D

Seguimento Sul - Fevereiro 2010

Bom dia. Por aqui tem chovido toda a manhã mas não não tenho noticias de neve na serra. Vamos esperar para ver ;)
  5. D

Seguimento Sul - Janeiro 2010

Boas Aqui choveu toda a manhã com a temperatura sempre nos 5º e 6º graus. Agora apareceu o sol e já está a subir. Não há relatos de neve.:( Neste momento 7,5º
  6. D

Seguimento Sul - Janeiro 2010

Boas. Aqui em S.Brás estão 5,0º mas no interior da serra já ronda os 3º ou 4º. Está a descer lentamente. Pela imagem de radar vê-se que a chuva já vem a caminho :) Falta descer a temperatura só mais um pouco:rolleyes: Eu acredito:rolleyes:
  7. D

Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Janeiro 2010

Boas Para a minha zona o freemeteo prevê saraiva ou neve forte:lmao:. Nunca tinha visto uma previsão daquelas por parte deles e nem acredito muito que tal possa acontecer. Talvez nos pontos mais altos da Serra do Caldeirão que tem muitas zonas acima dos 500m, mas dificilmente aqui na minha...
  8. D

Seguimento Sul - Dezembro 2009

Pois é "vizinho", aqui tem chovido bem. Já há água por todo o lado. Acho que por agora já chega e 1 ou 2 semanitas de sol não fazia mal a ninguém mas ao que parece vem mais chuva a caminho até ao final do ano (79mm prevê o freemeteo). Neste momento não chove. Temp. actual: 14,2º Já...
  9. D

Boas Por aqui chove por vezes com alguma intensidade. Temperatura actual: 17,4º
  10. D

Bom dia. As ribeiras finalmente já têm água :) Chuva fraca por agora. Temp. 15,3º
  11. D

Boa tarde. Já chove em S.Brás. Temperatura: 8,2º
  12. D

Bom dia:( Aqui, céu nublado mas a chuva passou quase toda ao lado. Vamos ver se ainda chove alguma coisa de jeito até ao fim do dia. Temp. 12,6º
  13. D

Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Dezembro 2009

Boas A noite de Sábado para Domingo promete ser bastante gelada em todo o país com valores entre os -4 e 0 no centro e sul e -4 a -8 no norte sendo sempre mais baixa quanto mais no interior e a norte estivermos. No Domingo até o fremeteo dá possibilidade de neve ou saraiva para a minha...
  14. D

Começa a chover em S.Brás. 6,8º neste momento
  15. D

Boas Eu não registei uma temperatura minima tão baixa como muitos de vocês mas ainda chegou aos +1,9º. Mesmo assim é o record mínimo da estação visto que tem 6 meses :) Neste momento vou nos 8.0º e está a descer lentamente.
  16. D

Boas Em S.Brás: Céu limpo Minima de hoje: 4,1º Actualmente: 6,9º
  17. D

Boas. Eu também tenho estado a apreciar este fogo de artificio. Alguns relampagos são deveras espectaculares. Neste momento céu limpo (bom para apreciar as estrelas cadentes...vi bastantes ;) ) http://www.zenite.nu/ podem ver que hoje é uma optima noite para assistir a este fenómeno. 6,8º...
  18. D

Seguimento Sul - Outubro 2009

Boa noite. Resumindo o dia aqui em S.Brás, tivemos alguns aguaceiros principalmente de madrugada e manhã que juntos nos deixaram 6.4 mm de precipitação de acordo com a estação ( http://algarveliving.com.sapo.pt/ ). Estou com 14º neste momento e céu pouco nublado.
  19. D

Parou de chover. Acabou por ser uma boa tarde de chuva, principalmente entre as 14:40 e as 16:30. O vento também já é muito fraco nesta altura.
  20. D

Durante 1 hora choveu bastante bem. Agora acalmou mas continua a chover:rain:
  21. D

Boas Desculpem (eu disse que estava desiludido e bla bla bla:D) mas agora sim, está a chover a sério ;) há mais de 30 minutos cada vez mais forte. A chuva pregou-me uma partida ou eu falei cedo demais :p
  22. D

Boas Estou desiludido. Esperava muito mais chuva. Começou a chover ás 12:00 e á 13:30 parou. Agora está a cair aquela chuva miudinha mas nada de especial. Se calhar fiz grandes espectativas :p mas não me parece que esta tarde vá chover muito mais do que já choveu até aqui.
  23. D

Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Agosto 2009

Boas. Acompanho regularmente os modelos GSF, ECMWF, JMA, NOGAPS, etc... e posso dizer que o GSF é o que tem sido mais "certeiro" e mais regular. Posso estar enganado, mas até custumo gravar as cartas e comparar passado uns dias e o GSF é o que acerta mais vezes. O UKMO também não é mau. O...
  24. D

Seguimento Sul - Julho 2009

Boas Por aqui hoje as temperaturas andaram alguns graus abaixo das de ontem. 34,5º hoje contra os 37º de ontem. Amanhã voltam a descer e no Domingo também vão ser mais baixas. Para a semana há mais ;)
  25. D

Boas ..e vão 37,3º por aqui. Já superou os 37,1º de ontem. Até torra :hehe:
  26. D

Boas Por aqui chegou aos 37,0ºC :hehe: mas agora está a descer. 36,8º neste momento.
  27. D

Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Junho 2009

Penso que já não restam dúvidas. As temperaturas vão começar a baixar lentamente ( não vai ser uma descida acentuada ) já a partir de amanhã no Norte e Centro enquanto que no Sul ainda vamos ter mais uns dias de algum calor. Lá para sexta-feira e no próximo fim-d-semana, já se pode fazer sentir...
  28. D

Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Junho 2009

Este calor irrita-me :mad: está a chover aqui no Algarve desde as 11:30 e eu continuo a suar:( A partir de Quarta-feira é calor e mais calor, sempre a subir e quando parará ? Vejo uma luz ao final do túnel, lá para o final do mês mas até lá ainda tudo pode mudar.
  29. D

Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Março 2009

Engraçado que a poucos km de distância choveu por 2 vezes (na Sexta e Domingo) e aqui ainda é Algarve :D Posso dizer até que não foram só chuviscos, choveu durante algumas horas mesmo. Parece-me que vamos ter mais qualquer coisa para a Páscoa, oxalá não me engane;)
  30. D

Seg. Especial - Depressão «Dina» e «Érica» 28 Jan/2 Fev 2009

Aqui chove de forma moderada, está a chover cada vez com mais intensidade mas o vento não é nada de especial por enquanto;)
  31. D

Seg. Especial - Depressão «Dina» e «Érica» 28 Jan/2 Fev 2009

Boa tarde a todos. Por aqui estão 10º o céu muito nublado mas ainda não chove. O vento é moderado.
  32. D

Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Janeiro 2009

calma amigo :lol: Então no Algarve o que temos melhor é o Sol e a praia aquilo que todos procuram e tu estás chateado por não chover ? O Algarve é único e não o trocava por nada deste mundo ;) Eu também gosto de neve e sei que a chuva faz falta mas cada coisa no seu lugar. O Norte é mais...
  33. D

Obrigado pela resposta, muito boa. Acho que fiquei esclarecido ;)
  34. D

Sou novo nisto mas gosto muito de meteorologia e quero aprender mais com todos vocês que sabem mais do que eu. digam-me uma coisa: O anticiclone quando está perto de nós, favorece a entrada de ar frio e vagas de frio ou não tem nada a ver ??
  35. D

Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2009

Sim, também não me parece que venha chuva aqui para a minha zona. Há uma hora atrás ainda tinha alguma esperança mas parece que ainda não é desta.:(
  36. D

Sim, também não acredito que chegue ao litoral (Faro, Tavira, Portimão) e a chegar já não será em forma de neve porque entretanto a temperatura vai subir. Neve mesmo só em alguns pontos do Caldeirão e mais provável na Foia. Fica para a próxima:(
  37. D

Bom dia. Eu penso que sim, vamos ter neve no Caldeirão. Pelo radar do IM já deve estar a chover ou a nevar na serra embora para os lados de Monchique seja mais forte essa possibilidade.
  38. D

Acho logo á noite pode haver surpresas e nevar em zonas pouco habituais no centro do país. Parece que a precipitação está a descer de Norte para Sul. pena que não chegue ao Algarve :sad:
  39. D

Por aqui hoje de manhã estavam entre 0º e -2º dependendo da zona da vila. Fora da vila, havia muita geada e o carro chegou aos -6,3º :shocking: É um record para mim, nunca vi tanto frio por estas bandas, estou surpreendido...
  40. D

O que queres dizer com isso ? sinceramente estou um pouco desiludido com este frio...não está nada de especial. Hoje de manhã estava menos frio que na Quarta-feira:( mas espero que tenhas razão...
  41. D

Aqui ás 13:00 começou a chover um pouco mas foi uma nuvem passageira e não durou mais que 5 minutos de chuva fraca. A temperatura ronda os 9º agora mas esta manhã passei em lugares na serra onde estavam -1,9º;) Podemos ter surpresas até Sábado porque a temperatura vai baixar mais e para...
  42. D

Bem, se já chegou aos 5º hoje então vai baixar dos 3º ( e eu que apostei nos 3º :mad: como minima para Faro, devia ter lido isto antes :angry:)
  43. D

Temperatura Mínima Faro (Entrada fria 5-11 Janeiro 2009)

Eu apostei nos 3º dificilmente será menos que isso...mas aqui na minha zona vai chegar aos 0º quase de certeza...
  44. D

Re: Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2008 Sim mas deves estar a ver a temperatura para Faro ou outra cidade do litoral porque no interior vai chegar de certeza aos 0ºC ou negativos. Acontece (quase todos os anos) e eu posso dizer isso porque vivo mais no interior e cá na serra...
  45. D

Pessoal, não sei copiar imagens para colocar aqui mas o freemeteo dá possibilidade de neve para S.Brás de Alportel (233m) na Sexta-feira :surprise: ainda que só 0,3mm mas já é neve:D A acontecer seria algo que não se via há 50 anos quando caiu um pequeno nevão;) ainda eu não era nascido...
  46. D

Vamos lá ver se consegue o mesmo feito de Janeiro de 2006 onde nevou na serra do Caldeirão...dúvido mas vamos ver. São coisas que só acontecem de 50 em 50 anos :lol:
  47. D

Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Dezembro 2008

Pois e o próximo Janeiro deverá ser mais ou menos o mesmo, porque frio nem vê-lo. :(