Resultados da pesquisa

1. M

Seguimento Meteorológico Livre - 2021

Ontem ficou tudo abaixo de Aveiro, hoje vai ficar tudo ao lado e acima de Aveiro :dry:
  2. M

Verde branco mesmo no ponto de começar a apanhar... mas acho que vamos levar com a chuva antes de começar
  3. M

Estou à espera do inverno para ter o calor que não tive no verão. E numa de gostos, espero que seja um inverno ameno e com uma chuvita de vez em quando . . . Na verdade eu gosto dum inverno digno de ser chamado Inverno, mas tenho que entrar numa de tentar aborrecer todos aqueles que desejam um...
  4. M

Hoje o sol ainda não apareceu. Pelo que sei, estende-se desde aqui (litoral bem litoral) até Arouca (pontinha do litoral)
  5. M

19ºC e chuva miudinha quando estava a caminho do trabalho
  6. M

Ainda hoje de madrugada, entre Oliveira de Azeméis e Aveiro, apanhei chuva. Era miúda, mas era chuva.
  7. M

Seguimento Litoral Norte - Agosto 2021

E não é que está a chover!!!?
  8. M

E este post serve mesmo para quê? Também dá para "gozar" se disser que estava a chover quando me levantei?
  9. M

Mais uma noite fresquinha e molhadinha
  10. M

Aqui está assim já há alguns dias: Querem lá ver que falsifiquei a fotografia ou estou a mentir ao dizer que estão 20ºC? O pessoal vem logo mostrar o facepalm a que vem dizer que não está calor. Gostar de calor não é pedir temperaturas de 40ºC ou 50ºC. Eu gosto de calor e só peço o que será de...
  11. M

A esse contraste de temperaturas podem juntar alguma chuva. Miudinha, mas molha na mesma.
  12. M

Pois, por aí, talvez. Por cá esteve a chover e está bem fresco. É quase um rico dia de final de Outono.
  13. M

Arouca é um caso bicudo porque fica ali na pontinha do Litoral. É mas quase que não é. Bem, sexta feira e sábado é foram dias do caraças. Sexta-feira, em Aveiro, temperatura a bater nos 30°C e sábado um vento gelado pra caraças. Haja saúde que aguente
  14. M

Não sei bem se o pessoal que fala em calor só quer temperaturas acima dos 40ºC (como é aqui dito por vários users) ou se a coisa dos 40ºC vem à baila para ridicularizar quem fala em calor. Gosto de frio no Inverno e Calor no verão, para tempo assim assim temos a Primavera e Outono. Quando falo...
  15. M

Desde que faça parar o vento gelado, menos mal.
  16. M

O nosso litoral é mesmo muito fraquinho em trovoadas
  17. M

Seguimento Litoral Norte - Junho 2021

Hoje foi mais "fraquito". Ainda deu para ouvir alguma coisa no interior, mas tudo muito longe.
  18. M

E por cá parece que está a chegar alguma coisa
  19. M

Hoje vim até Arouca. Já se ouve alguma coisa, deve ser para os lados de Lamego
  20. M

Vá, já dá para tirar a barriga de misérias. Quase 1 ano sem trovoadas
  21. M

Visto da Gafanha da Nazaré, deve ser isto:
  22. M

A ver se chega aqui (Aveiro) alguma coisa. Ontem, só as nuvens de passagem...
  23. M

Previsões longo prazo (Outono/Inverno 2020)

Leitura interessante. Se calhar estamos demasiado a sul, mas:
  24. M

Seguimento Especial FILOMENA (08-10 Jan 2021)

Passei agora no radar meteorológico da Freita. Está um vento fresquinho, mas nem uma pinguinha d'água. Pior, arde bem mesmo lá ao lado.
  25. M

Previsões médio prazo (até 2 semanas) - Dezembro 2020

Ainda é a mais de 190h, mas era bom que acontecesse. Preciso de tempo frio para matar o porco, tenho lá um bicho com 2 anos porque no ano passado (quase que) nem deu para formar geada.
  26. M

Seguimento Meteorológico Livre - 2020

Acho que já dá
  27. M

Estava a falar disto: E desde que fiz o vídeo ainda não parou de chover
  28. M

Eu sei que para o pessoal do sul é um sacrilégio dizer isto, mas por aqui (canelas - Arouca) era bom que parasse de chover. Tem chovido até dizer chega, o Ribeiro está prestes a invadir os campos. Alguém sabe duma forma de colocar videos a partir do gdrive?
  29. M

Previsões médio prazo (até 2 semanas) - Novembro 2020

80% Acham que vai chegar ao continente?
  30. M

Sismos Portugal 2020

Foi como quando passa um camião na rua a faz tremer as janelas, só que desta vez abanou o edifício todo. Foi fixe :D
  31. M

O utilizador está a chorar em cima do choro de muitos outros utilizadores que todos os dias vêm cá chorar por causa da temperatura ou porque devia estar a chover a potes. Da mesma forma que o pessoal é "simpático" para os utilizadores que pedem frio e chuva no inverno, podiam também ser...
  32. M

Seguimento Litoral Norte - Julho 2020

Nevoeiro fresquinho durante a manhã e agora céu completamente encoberto
  33. M

Estava a ver se conseguia inserir uma imagem a partir do Google Photos, mas nada feito. Já está corrigido (imageshack)
  34. M

Fresquinho por aqui
  35. M

Bem, eu passei o fim de semana com a maquineta de cortar erva às costas. Se é para ter tempo seco, espero bem que se aguente até ao dia 28. Nos dias 26 e 27 vou enfardar a palha e seria uma chatice se viesse chuva
  36. M

Seguimento Litoral Norte - Maio 2020

Tenho a dizer que tenho sérias duvidas de que, até ao final do ano, volte a ter um dia tão quente como ontem. Ao passar na A25, mesmo ao lado da ria e ao chegar à Gafanha da Nazaré, o carro mostrava 32ºC. Coisa raríssima por estas bandas
  37. M

Os chorões estão em todos os quadrantes. O meu lado chorão salta à vista no verão. Então quando vejo aqui pessoal a reclamar pelos 35ºC de julho e estou em Aveiro com os meus espetaculares 22ºC... ui ui Privamera e Outono é para termos tempo assim assim Inverno é para termos frio, chuva Verão é...
  38. M

Seguimento Rios e Albufeiras - 2020

Em relação a isto, acho que estão a falhar o ponto mais importante: Faz algum sentido estar a regar relva com água que é tratada/preparada para consumo humano?
  39. M

Seguimento Meteorológico Livre 2019

Teríamos uma passagem de ano bem fresquinha e um inicio de ano bem agitado :)
  40. M

Tinto e branco por apanhar. Não é grande coisa, praí uns 1500l e tinto e uns 1000 de branco. O milho está agora a amadurecer, um bocado atrasado. Eu sei que é um tema polémico mas, o verão esteve bem longe ser o que normalmente é para os lados de Arouca. Então em Aveiro (cidade), foi uma...
  41. M

Eu sei que a maior parte do país está em situação se seca. Sem ir ver os dados relativos à precipitação de Setembro, parece-me que é normal ter aguaceiros em Setembro e não chuva a serio. Parece que o pessoal quer que de repente chova tudo o que não choveu no inverno passado. Sim senhor...
  42. M

Deixem lá a chuva para o tempo dela (a não ser uma ou outra trovoada). O pessoal quer apanhar as uvas e o milho
  43. M

O anticiclone dos Açores anda baralhadinho de todo. Assume posições e pressões que são típicas do verão, coloca-se a norte dos Açores e com pressões superiores a 1025 mbar
  44. M

Previsões médio prazo (até 2 semanas) - Janeiro 2019

Na próxima saída já não deve ser assim, contudo é uma aproximação um bocadito agressiva e fria
  45. M

Bota lá a criar mais um bocadinho de expectativa (para 3 dias antes desaparecer tudo :D ) Com inicio às 170h
  46. M

O moço dos Açores não quer fazer a vontade, uma run depois e já a coisa vai perdendo a pica.
  47. M

Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2019

Gafanha da Nazaré, bem juntinho ao mar. Imagem digna de ser comparada com o que normalmente tenho pelos lados de Arouca.
  48. M

Seguimento Litoral Norte - Novembro 2018

Bom dia! Manhã fresquinha mas com muito sol :)