Resultados da pesquisa

1. CT1ETE

Estrelas em movimento e a piscarem.

Balões de Led.... Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk
  2. CT1ETE

Seguimento Interior Norte e Centro - Agosto 2016

27ºC 51% hum 1021.6 hPa
  3. CT1ETE

CT1ETE Meteo em Guimarães

Obrigado Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk
  4. CT1ETE

CT1ETE Meteo em Guimarães

Vivam, Gostava de informar que ativei a minha nova página de registo meteo com o template Meteotemplate. Pode ser visitada em http://paulo-pinto.com/meteo/template/indexDesktop.php Feedback é bem-vindo! Cumprimentos.
  5. CT1ETE

Estação Meteorológica: Calibrar a pressão

Só uma nota. A estação de Gualtar está a indicar a pressão absoluta e não a relativa ao nível do mar.
  6. CT1ETE

Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas

Atenção que este preço não inclui o Weatherlink e respectivo Datalogger. Para isso são mais cerca de 120 euros.
  7. CT1ETE

Estação Meteorológica CT1ETE - Guimarães

Viva Daniel, >Boas Paulo quanto a antena e um Dipolo com 31 metros apesar de estar a >cerca de 10 metros do pluviometro o mesmo da precipitação quando falo em >10 e 80 m ja falei com vários radio amadores e alguns também tem a mesma >situação com outro tipo de estações meteorológicas a...
  8. CT1ETE

Perco os dados de todos os sensores. Agora verifiquei o Wunderground e voltou a recuperar a comunicação. Logo mais vejo a questão das pilhas. Vou mudar a estação de local durante uns dias para me certificar do problema da temperatura.
  9. CT1ETE

Perdem-se os dados na consola e no software. Faleu com a Gestel e aconselharam-me a ligar sempre o transformador. E falei-lhes do problema da subida da temperatura à noite. Disseram-me que o ar condicionado podia estar a 1,50m sem problemas. Acho que o sensor de temperatura está com problemas.
  10. CT1ETE

Olá Daniel, A consola está a ser alimentada apenas por pilhas que coloquei há dois dias. O problemas voltou a surgir cerca de uma hora após ter recolocado a funcionar. Não verifiquei nada no Weatherlink, com excepção da ligação do datalogger. Já é a segunda vez que falha e no mesmo dia...
  11. CT1ETE

Tive hoje um problema. Reparei que os dados que estavam no Wunderground davam leituras absurdas. Quando cheguei a casa, a consola estava sem comunicação. Entrei no menu de setup, esperei pela recepção do sinal, carreguei em DONE e a consola passou a receber os dados novamente. É normal...
  12. CT1ETE

Olá Daniel, É estranho que HF esteja a interferir nos sensores. As antenas estão ligadas à terra? Que tipo de antenas de HF são? Dipolos, Yaguis? Em relação ao dados para APRS, tens que ver se o software que usas com a WMR200 extrai dados para o formato APRS. Depois, é só injectares no...
  13. CT1ETE

Pensando melhor, talvez tente deslocalizar o grupo dos sensores para outra zona do telhado. Talvez com um braço a sair da torre (na foto) e que suporte a estação, colocando-a bem mais alta e mais longe do aparelho de ar condicionado. É que no jardim ficará muito tapada no que diz respeito à luz...
  14. CT1ETE

Vou colocar fotos do meu jardim, de várias perspectivas, e dir-me-ás se o sítio é indicado para a montagem. Há uma zona que recebe quase sempre sombra da casa, pois o jardim fica virado a norte a a casa tapa o sol. Mas no fundo do jardim, dá o sol. Fica é um pouco baixo e com um prédio a uns 15...
  15. CT1ETE

Tenho notado que as temperaturas mínimas, a partir de determinada hora que coincide com o funcionamento do ar condicionado que pode ser visto na última foto do lado direito da montagem, tem subido ligeiramente. Estou quase certo de que tem a ver com o calor expelido pelo equipamento de ar...
  16. CT1ETE

Caros amigos, Deixo-vos aqui os links onde podem consultar o meus dados online. Para já, ainda não tenho página. Será criada logo que me seja possível. http://www.wunderground.com/weatherstation/WXDailyHistory.asp?ID=IMINHOGU2 http://www.db0anf.de/app/aprs/stations/weather-CT1ETE...
  17. CT1ETE

Estação Meteorológica de Moscavide (Davis Vantage Pro2)

Parabéns Daniel, Está um excelente montagem. Eu já estou no Wunderground, no CWOP e já estou a enviar dados para o Meteoclimatic, embora ainda não tenham sido analisados pelo robot. Brevemente disponibilizarei um página web, se o tempo livre permitir. Como começam as aulas do 2º semestre...
  18. CT1ETE

OK, estou a descarregar o histórico. A estação chama-se IMINHOGU2.
  19. CT1ETE

Obrigado pelos vossos incentivos. Sim, já adquiri o Datalogger e o Weatherlink. Já estou a enviar para o Meteoclimatoc e CWOP. Fiz-me membro do Wunderground, mas ainda estou a tentar localizar as instrucções de upload :) É confusa a página, e ainda por cima não consigo mudar para inglês.
  20. CT1ETE

Já me tornei membro do Wunderground, mas ainda não descobri como se enviam os dados.
  21. CT1ETE

Sim, claro. Há que ponderar bem se valerá a pena ou não esse investimento. Para já, funcionará deste modo. Tenho comparado a pressão atmosférica regularmente com a do Aeroporto do Porto, e está a bater certo. Em relação ao emissor para o anenómetro, tem que ser a versão OV (Overseas), por...
  22. CT1ETE

Já encontrei. É um Kit de transmissão apenas para o anemómetro. Logo se verá.:)
  23. CT1ETE

Só mesmo deixando ficar o anemómetro onde está e deslocar o restos dos sensores para o jardim, a 1,50 do solo. Há a hipótese de colocar um emissor dedicado ao anenómetro?
  24. CT1ETE

Obrigado pelos vossos comentários. Pelo que entendi, quando mais perto do solo, melhor para as medições de vento que referem. Já estou a enviar dados para a rede CWOP. Podem consultar em http://www.findu.com/cgi-bin/wxpage.cgi?call=CT1ETE
  25. CT1ETE

Na altura da orientação do painel solar, ponderei virá-lo mais para sudoeste por uma razão: o zénite não coincide nesta época do ano exactamente com o sul. Fica um pouco mais para sudoeste. E como no inverno o sol incidente aquece menos a terra, aproveito um pouco melhor a energia solar. Se...
  26. CT1ETE

Obrigado pela vossa opinião. À partida, o tubo não oscilará. No entanto, se verificar alguma mediação errada percipitação em dias de vento forte, reforçarei a estabilidade do tubo com espias. Colocarei dados online logo que possa, pois estou ainda em época de exames.
  27. CT1ETE

Olá a todos, Em primeiro lugar, um agradecimento especial ao Daniel Vilão pelo apoio. Hoje finalizei, com a ajuda de um radioamador amigo (CT1EYN, Costa...nas fotos) a montagem da estação Davis Vantage Pro2. A altura da base dos sensores ao telhado elevado é de 1,70m. Não há nada por...
  28. CT1ETE

Apresentações

Saudações a todos no fórum. Passo a apresentar-me: Paulo Pinto Idade: 43 Localização: Mesão Frio, Guimarães Profissão: Técnico de Software Estudante em: Faculdade de Filosofia de Braga, Estudos Artísticos e Culturais Hobbies: Radioamadorismo, Astronomia, Aviação SImulada (entre...
  29. CT1ETE

Estação Meteorológica de Redondo (Oregon WMR200)

Uma excelente instalação. Espero que a minha fique igualmente boa. Depois publicarei as fotos do resultado final. Parabéns.
  30. CT1ETE

Estação Meteorológica: Condições e standards de instalação

Re: Conselhos de instalação Olá Daniel, Muito obrigado pela tua resposta. Tenho algumas dúvidas, nomeadamente sobre o adaptador métrico, mas disso falaremos mais tarde. Vou colocar um mastro dedicado à estação, devidamente fixado para que não oscile. O local é aberto e não possui...
  31. CT1ETE

Estação Meteorológica: Condições e standards de instalação

Conselhos de instalação Boa noite a todos, Sou novo no fórum, pelo que apresento desde já os meus cumprimentos e os parabéns pela qualidade da informação. Adquiri uma Estação Davis Vantage Pro 2 e gostava de obter conselhos para a sua instalação. Que cuidados na colocação dos sensores...