Resultados da pesquisa

1. P

Seguimento Litoral Centro - Setembro 2021

Está a intensificar-se na zona do Montijo, vai chegar com força a Lisboa, preparem-se!!!
  2. P

Isto realmente tem muito que se lhe diga.. A 2 semanas a chover a potes na Amadora e na Expo nem pingou.. Hoje a chover a potes na Expo e na Amadora nem pingou..
  3. P

Esta a acalmar em Lisboa e creio que dentro de 10 minutos deverá parar (isto se não se intensificarem mais células). Bem, foram 30 minutos a dar-lhe mas forte e feio. Os carros na estrada já mandam água para todo lado pois deve estar tudo entupido, mais 30 minutos e era o caos... Estou curioso...
  4. P

Estou praticamente em cima do eco laranja, que brutalidade de chuva! Vi agora o primeiro relâmpago para a zona oeste (direção de loures). Vai haver estragos em Lisboa hoje cheira-me...
  5. P

Chove torrencialmente no parque das nações, assim sim!!!!!
  6. P

Actividade Vulcânica 2021

Desculpem a pergunta mas caso haja o tal desmoronamento da parte da montanha e as tais ondas de 10m a chegarem á Portugal passadas 3 horas, estaríamos a falar de que evacuação na área da grande Lisboa? Toda a zona ribeirinha? É que até agora vi 0 notícias sobre isto nas TV's Portuguesas...
  7. P

Parece ser mesmo muito localizado essa tal chuva por Lisboa.. Vivo no parque das nações e apesar do céu muito escuro para Sul, aqui não choveu praticamente nada..
  8. P

A única chuva de Lisboa de hoje 3 minutos a cair bem.
  9. P

Zona do Parque das Nações não chove mas a vista para Norte está simplesmente ridícula.. Acho que nunca vi nuvens com esta altura/tamanho... Digno de um filme..
  10. P

Que fiasco em Lisboa
  11. P

Muito obrigado, era isso mesmo! Como é que consigo trocar para outra zona já agora?
  12. P

Bom dia pessoal, alguém me poderá dar por favor o meteograma para Lisboa como havia antigamente aqui no site com o GFS, etc para temperatura, chuva, neve, etc? Gostava de ver a previsão por aí e isso desapareceu daqui :(
  13. P

Seguimento Marítimo 2021 (Ondulação, Temperatura água, Praias, etc)

Certamente mas as águas continuam bem mais frias que o normal.. Estou por manta rota (como todos os anos na mesma altura) e não me lembro de uma água tão fria para esta altura do ano como este ano... Veremos se aquece mais mas duvido...
  14. P

Termometro minima/maxima - LIDL

Confirmo tudo o que aqui foi dito, estou com 25º assim que o sensor começou a apanhar sol.. Mas também, as temperaturas mínimas são normalmente atingidas á noite e aí não há sol, por 4.99€, o que podemos querer? :D
  15. P

Que temperatura tens dentro de casa ?

Mas o que tem a ver o partido politico com não me importar minimamente meter onde vivo? Onde é que isso tem a ver com ter vergonha onde vivo? LOL Alguém anda a precisar urgente de ver neve.. Relaxa, saca umas imagens do google da Serra da Estrela e bebe um beirão enquanto acalmas a testosterona.
  16. P

Era no mínimo interessante que demonstrasse alguma boa educação em vez de surgir com termos irónicos simplesmente pelo facto de não ter a minha localização por lapso. Zona de Benfica.
  17. P

18.9 neste momento onde tenho o termometro, a sala deve estar uns 2 graus mais fria, ainda não liguei o aquecimento uma vez este ano :D
  18. P

Seguimento Açores e Madeira - Janeiro 2021

Posso estar enganado mas parece-me que o pior para a Madeira já passou pois a maior intensidade de chuva deve ter passado mais a norte do que o previsto.
  19. P

Chove muito mesmo, basta ver nas imagens de satélite para ver que os Açores estão a ser afetados por muita chuva (existe inclusive alerta laranja de chuva).
  20. P

O relvado parece uma piscina, a bola não rola, é ridiculo o que está a chover.. Os delegados estão a falar, acho que vão adiar para amanhã o jogo porque as condições já melhoram..
  21. P

Seguimento Meteorológico Livre - 2021

A ultima saída do GFS mete neve para toda a costa centro.. A pergunta é, desço Sintra ou a Nazaré de ski?
  22. P

Seguimento Interior Norte e Centro - Dezembro 2020

Já neva a 1500m nas penhas da saúde, a 1200 ainda só chuva.
  23. P

Está um vento e uma chuva parva nas Penhas da saúde, 3° com uma sensação térmica bem inferior. A água que desce a montanha é ridicula fruto da neve a derreter lá mais em cima. Vou ver se consigo filmar uma cascata que se formou aqui na serra ao lado dos bengalows do hotel Luna.
  24. P

Seguimento Meteorológico Livre - 2020

Deixo uma pista... Será por Portugal ser o 6° país da UE onde a electricidade é mais cara com mais do dobro do preço por Kwh em relação á Polónia?
  25. P

A chuva continua a cair curtinha pelas penhas da saúde com 4°C. Caso a temperatura baixasse uns graus era mais um nevão certinho mas duvido que baixe muito mais que isto pois ja se encontra estável a algum tempo... Vou voltar a Torre terça de manha para ver a situação da neve tendo em conta a...
  26. P

Fiquei a pensar no mesmo apesar de serem vacas mirandesas e eu ter mais frio que elas, provavelmente alguem se esqueceu de as retirar do local antes da tempestade ter chegado... Estranho
  27. P

Obrigado! É bug, meti imagens erradas e o código não dá para apagar, as imagens que aparecem são realmente as que devem ser (caso algum admin consiga, por favor apague esses IMG que nao consigo encontrar nada disso quando edito a publicação).
  28. P

Consegui subir á Torre no final da manhã. -1.5ºC e muito vento, a neve batia na cara e pareciam agulhas com um nevoeiro cerrado. Ainda se queixam os analfabetos porque é que não abriram as estrada mais cedo e que cada vez que neva fecham as estradas... Ficam alguns registos:
  29. P

Volta a nevar nas penhas da saúde.
  30. P

Em aproximação mais chuva e a frente fria a desaparecer ao longo do dia.. 2.5° pelas penhas da saúde, já chove em vez de nevar, parece-me é que a torre vai levar com mais um nevão e não vão voltar a abrir as estradas (ontem não chegaram a abrir tal era o nevoeiro).
  31. P

Voltou a nevar durante 15 minutos nas penhas da saúde a 1200m.
  32. P

Esteve vento intenso durante toda a noite nas penhas da saúde o que fez com que a neve nas partes mais expostas desaparecesse, no entanto, a acumulação nos sitios mais abrigados deve rondar os 10cm ou mais. Fotografia tirada a 30 minutos: Video para a covilhã Profundidade da neve em...
  33. P

Como expectável parou de nevar nas penhas da saúde a cerca de 2h e o evento por aqui já acabou. De momento estão -1.1 graus. Se queria mais? Queria mas não me posso queixar que foi um nevão brutal até as 15h (prevêem neve para sábado a tarde e domingo mas nada demais). Agora é esperar que abram...
  34. P

Parou a neve nas penhas da saúde e olhando para o radar parece-me também que o evento chegou ao fim... Agora é esperar que amanhã os acessos para a Torre estejam abertos para ver a camada que caiu lá em cima... Memorável!
  35. P

Previsões curto prazo (até 3 dias) - Dezembro 2020

Alguém pode por favor indicar como se encontra neste momento a massa de ar fria e a questão relativa á precipitação? Irá esta durar até ao final do dia de hoje como alguns modelos indicam ou até ao final do dia de amanhã como outros indicam? Obrigado :)
  36. P

Depois de 30 minutos de céu limpo que deu para derreter a neve que estava no alcatrão, volta a nevar com muita intensidade. A temperatura continua a subir (estranho?). Mais umas fotos/videos pelas 11:55 (sorry pelo spam mas estou mais feliz que o meu puto). Vista para a covilhã Vista para...
  37. P

Uma pergunta para os mais entendidos.. O grosso da precipitação/neve irá cair até as 15h correto? A partir daí será mais calmo ou irá manter o mesmo registo até amanhã?
  38. P

O céu apresenta-se limpo agora mas duvido que se mantenha assim por muito mais tempo.. Ficam mais umas fotos/videos (tiradas as 11:40) para que se entenda o camadão que já caiu .
  39. P

Neva com muita intensidade nas penhas da saúde. (Fotos tiradas a cerca de 3h atras com cerca de 3-5cm de neve, de momento já devem ser bem mais)
  40. P

Começou a acumular a uns 30 minutos nas penhas da saúde a 1200m +/-. A neve caía forte a pouco, agora parou mas deve voltar entretanto.
  41. P

Tudo branquinho pelas penhas da saúde e ainda nem o frio se instalou, que nevao! 0° de momento
  42. P

Estou uns 300m mais abaixo na pousada, qual será a diferença +/-?
  43. P

Estou a medir 4.9° nas penhas da saúde a 1200 metros mas acho que está errado pois esta a mostrar 1° no skiserradaestrela...
  44. P

Só vou embora terça feira e tinha estas férias marcadas á 1 mes, que tiro xD Vou fazendo o report, a temperatura subiu 2 graus na ultima hora e voltou a descer 1 graus, 5.1° agora e 95% humidade (estou a medir com um termómetro Baldr da amazon).
  45. P

Cheguei agora as penhas douradas e apanhei chuva a partir do fundão. 4° neste momento com vento forte, um gelo!
  46. P

Cheguei agora as penhas douradas, 3° e chuva forte, que gelo!
  47. P

Obrigado pela sugestão David, vou trocar a minha reserva e pedir para entrar amanhã, vamos ver o que cai :)
  48. P

Não tenho mesmo possibilidade de ir mais cedo, apenas vou sair de Lisboa por volta das 5 da manhã para estar no hotel por volta das 8.. Disseram-me do hotel que os limpa neves andam sempre para cima e para baixo, no máximo, se fôr preciso vou comprar umas correntes na covilhã apesar do meu carro...
  49. P

Vou subir para o hotel nas penhas douradas na sexta pelas 9 da manhã, acham que vou ter problemas? Vou passar o confinamento na serra, tinha ideia de ir a torre no sábado mas com a sensação térmica de -15, duvido que consiga sair do carro...