Resultados da pesquisa

1. Zulo

Seguimento Litoral Centro - Outubro 2018

Registo do pluviometro cá de casa, 3mm certinhos. Há uma estação aqui na Venteira, tenho de comparar com essa estação..
  2. Zulo

Seguimento Litoral Norte - Outubro 2018

Cmtv acaba de faltar a luz em directo em Ovar.... Para o norte não está famoso.
  3. Zulo

Se calhar está relacionado com a direcção do vento, não sei.. Eu aqui tenho a protecção de prédios a toda a volta, a direcção pode ter influência... Mas no meu caso é assim mesmo.. Nada de mais.
  4. Zulo

Tudo muito calmo pela Amadora /Venteira que até é uma zona que no inverno sofre com o vento. A relva do telhado não mexe, de quando em vez há uma rajada um pouco mais forte mas honestamente no Inverno é pior que isto! Relativamente à comunicação social e estas coberturas televisivas parece que...
  5. Zulo

Furacão LESLIE (Atlântico 2018 #AL13)

O problema é acompanhar tanto post que basicamente não traz conteúdo nenhum... Um excelente tópico que se perde em 48 páginas..
  6. Zulo

Furacão LESLIE (Atlântico 2018 #AL13)

Esperando que o IPMA esteja correcto para ver quem depois se vai redimir! :D Tenham um bom dia pessoal, e muita calma nessa hora :D
  7. Zulo

Seguimento Litoral Centro - Agosto 2018

De facto também me pareceu exagerado. Mas como o sensor costuma bater certo nas temperaturas, fiquei convicto que assim era.
  8. Zulo

Neste momento ainda 42ºC. Já estiveram 48º(nao foi ao sol... Não sei dizer se isto é um valor sério ou não)... Mas do que vi noutras estações parece que chegou mesmo aos 48...
  9. Zulo

Verdade. Está calor nesta zona da casa, mas aqui até tenho desculpa, é a varanda da cozinha, exposta ao sol desde as 10:00 até ao pôr do mesmo. (mesmo com estores e etc, é um calor abrasador). Eu como estou de férias fico na piscina até às 02/03... Quando der mesmo sono devo conseguir dormir...
  10. Zulo

Boa noite a todos. Já à algum tempo que não comentava no fórum... Reportando da Venteira, Amadora. Sensor marca 31º lá fora... Fortíssimo!!!
  11. Zulo

Previsões longo prazo (Primavera/Verão 2018)

A cereja este ano está muito boa, segundo os vendedores no Marl... Ainda bem! ;)
  12. Zulo

A tua Estação Meteorológica

Chegaram hoje dois aparelhos que mandei vir para medir a chuva que cai lá na minha zona.. Não sei se é fiável ou não,pelo menos um deles deverá ser, ou outro como é digital ficou na dúvida(além de serem chineses).. Neste momento o interior marca 19,1ºC e o exterior marca 13,8ºC)está no...
  13. Zulo

Seguimento Litoral Centro - Março 2018

Contei 6 relâmpagos. O 3º logo após entrar para dentro de casa (estava a tentar apanhar algo) deu a impressão de ter caído muito perto desta zona. Já deu para matar algumas saudades. Edit : o responsável foi este. Mesmo aqui ao pé
  14. Zulo

Também vejo. Infelizmente estou tapado por prédios aqui no terraço, mas parece ser em direcção à zona do Tejo / Sacavem... Posso estar enganado
  15. Zulo

Reportando da Amadora - Venteira. Do nada, estavam algumas rajadas de vento normais até para a zona. De repente chove fortíssimo e muito vendo, a chuva vem bater em zonas abrigadas, trazida pelo vento. Está agreste.
  16. Zulo

Por volta das 23:00 era este o cenário lá no alto... Amadora 14,3º C neste momento, já choveu bem e agora acalmou bastante!
  17. Zulo

Seguimento Meteorológico Livre 2018

4 tornados?
  18. Zulo

Tunel na marginal (Lisboa- Cascais) encerrado durante a noite. Tapou completamente com a agua!! :|
  19. Zulo

Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2018

Desde as 20:30 mais ou menos que, por aquilo que me apercebi, chove aquela chuva muito fraca mas que molha decentemente. Neste momento ainda continua a cair certinha.
  20. Zulo

Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2018

A maquina fotográfica é bastante fraca mas dá para ter uma ideia do ceu... Neste momento 10º na Venteira,mas sinceramente até nem se está mal no terraço!!!! Edit: De manhã esteve assim pelo Jamor:
  21. Zulo

Sismos Portugal 2018

Venteira - Amadora.. Ou a sensibilidade é pouca ou então não entendo isto.. No bunker(casa) ninguém sentiu. Eu estava na câmara municipal, nada senti.. O meu cunhado num quarto andar diz que sentiu.
  22. Zulo

Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2018

Começa a cair e bem, pela Venteira neste momento. 11,7º
  23. Zulo

Isto mesmo, excelente vídeo. Lembro me de na altura se ter feito um time lapse que ficou muito interessante com a câmara a ser engolida pela tempestade. Muito bonito! Obrigado pela partilha.
  24. Zulo

Faz lembrar uma que houve no Porto há uns anos, postada por um user cá do fórum. Muito bonito de ver :)
  25. Zulo

Obrigado,desconhecia por completo que neve fosse melhor que chuva para a agricultura!Obrigado pelo esclarecimento! :D
  26. Zulo

Só para dizer que sou um fervoroso apoiante da ausencia de neve.. Precisamos de chuva, e eu estou aqui deste lado a fazer uma força tremenda para que não haja neve mas sim chuva que ajude à agricultura:) Sorry. PS- Posso ter dito a maior barbaridade do seculo até agora,mas olha,paciência. :D
  27. Zulo

Pela Amadora,chuva certa(nada de extremos) puxada a vento, desde que estou na rua (07h30). Já no Jamor neste momento,chove normal, sendo que o vento dá a sensação de ser forte. Está bastante vento! 11º (Jamor) neste momento ( 7,4º na Amadora-Venteira pelas 07h30). Boas perspectivas para um dia...
  28. Zulo

Termometro minima/maxima - LIDL

Tinha visto há uns tempos, na Bangood esse aparelho. Na altura não arrisquei porque falavam no muito baixo contraste que apresentava. Ele parece muito completo e o valor se fôr como o que vi,é extremamente acessível. Bom acessório.
  29. Zulo

Eu no meu caso, coloquei o dito lá fora e não me chateei mais. Esteve na casa antiga e agora na nova, sempre lá fora, apanhava sol na antiga e chuva, vento, tudo. Nesta está mais protegida do sol mas da chuva e do vento, não está.
  30. Zulo

Tenho o meu à chuva há 4 anos e as temperaturas parecem me bastante fiáveis. Na minha opinião pelo preço é um excelente adereço para quem quer reportar.
  31. Zulo

Onde anda o seguimento da Europa? Isto não se enquadra aqui...
  32. Zulo

Apercebi-me agora de uma forte carga de água. Venteira - Amadora. Aqui no bunker nem me apercebia. Vou tentar fazer registos hoje.
  33. Zulo

Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2018

:lol: EDIT: Meia hora depois......
  34. Zulo

Às vezes chove menos e é "DILÚVIO" , "que carga", " é o céu a desabar"... :D Eu acho que se não gostam das previsões deles,até têm bom remédio... mas não,andam sempre lá a cheirar e depois de os eventos passarem,criticam! Vejam o que passou perto do Algarve,um pouco mais acima e não teriam o...
  35. Zulo

Basta ler os comentários de pessoas em vários locais, no Bestweather, para perceber que não se enganou muito.. É a velha máxima,não chove no quintal, não chove de todo...
  36. Zulo

Lamento não sabia que só estávamos a falar de neve... Não é apenas isso que me interessa,aliás,isso não me interessa para nada neste momento ;) Mas obrigado lol, como li que não ía haver pós-frontal fiquei assim sem perceber nada disto,depois lembrei-me que este é o tópico do devaneio...
  37. Zulo

Ou seja,vai entrar o pós-frontal,é isso? :D Estou de noite,posso ir para o terraço(6º andar!) em perfeitas condições hoje!
  38. Zulo

Tretas habituais àparte. Quanto demora essa actividade elétrica a atingir terra firme?Ou fica tudo no mar?
  39. Zulo

Ora sendo que estamos a dia 5, segundo os anciãos Maio será um mês chuvoso??????
  40. Zulo

Portanto não tarda passa o acumulado de Junho até Outubro por aí.
  41. Zulo

Primeira grande carga de agua no Jamor. Forte,puxada a vento.. Já acalmou mas ainda vai chovendo.Não tenho hipótese de meter a foto agora...
  42. Zulo

Boa noite. Morrinha já há pelo menos hora e meia no Jamor. Chão molhado, já não é mau...
  43. Zulo

Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2017

Quase a terminar o ano. Máxima do dia de 16,2º, de manhã choveu bem, entretanto a partir das 12:00 mais ou menos o céu abriu e foi um dia com vento mas bem agradável.. A noite vai mais fresca que ontem. Já está nos 12,1º. Um bom ano para todos, que tenham tudo aquilo por que lutarem e fizerem...
  44. Zulo

Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2017

Hoje pelo Jamor passou-se o dia de camisola apenas, estava bem amena a temperatura apesar de ter estado praticamente o dia todo nublado. Noite com poucas nuvens pela Amadora, o Auriol ainda marca 13,6º.
  45. Zulo

Previsões médio prazo (até 2 semanas) - Dezembro 2017

Saída das 18hrs e ainda para mais daqui a mais de uma semana... Vamos esperar.
  46. Zulo

Seguimento Meteorológico Livre 2017

Pelo menos em Lisboa ainda não parou de chover(seja morrinha,seja aqueles pingos tocados a vento).. Não é o que todos desejávamos mas já é qualquer coisa.Se logo à noite me lembrar mostro como está o Rio a passar aqui junto ao Jamor..Já corre bem melhor que há um mês!
  47. Zulo

Seguimento América do Norte - 2017

Faz lembrar um certo filme :|
  48. Zulo

Aconteceu o mesmo com o meu post, citei-a a si porque era a si que queria citar. Também creio que terá percebido....
  49. Zulo

Já agora,esse dicionário tem lá a palavra "Dilúvio"? É que deve ser uma das palavras mais usadas neste forum quando se calhar nem chuva intensa se pode chamar. Não faltam mensagens no tópico dos seguimentos locais a dizer "DILUVIO".. Depois vemos vídeos e bem...... :D Em relação ao que disse e...