Resultados da pesquisa

1. R

Seguimento Açores e Madeira - Abril 2012

bom dia Tenho nova câmera ontem eu fui tentar norte de La Palma, eu coloquei algumas fotos neste link. http://www.meteopt.com/forum/natureza-viagens/estreando-minha-nova-camera-nas-selvas-do-nordeste-de-la-palma-6463.html
  2. R

estreando minha nova câmera nas selvas do nordeste de La Palma

sexta-feira eu comprei uma câmera nova e ontem eu fui tentar a laurissilva do Barranco de La Galga, nordeste de La Palma. Em algumas áreas, há grandes poças Nesta parte, o barranco está encaixotado, e, portanto, há tanta escuridão Incrível como a câmera faz com...
  3. R

Seguimento Açores e Madeira - Abril 2012

Eu vivo 6 quilômetros ao sul de Tazacorte e aqui no Todoque 15 mm de chuva hoje. Edito, no final, registrados 48 mm aquí, em outras áreas da ilha registros também são similares, entre 20 e 50 mm. essas chuvas são muito gratos para o campo porque este inverno tem sido muito seco, o mais seco...
  4. R

Seguimento Açores e Madeira - Março 2012

Obrigado, ¿ea partir de Setembro a Junho que é o período mais seco? ¿também o inverno de 1929?
  5. R

se, obrigado, quando foi o segundo inverno mais seco na ihla??
  6. R

boa noite Eu gostaria de saber se os companheiros da Madeira sabem que se o inverno é mais seco dos últimos 100 anos. Quando foi o último inverno seco como este??
  7. R

Seguimento Açores e Madeira - Fevereiro 2012

Olá vizinhos :thumbsup: Aqui eu coloquei algumas fotos de uma bela rima que vi hoje nos picos mais altos de La Palma. http://www.meteopt.com/forum/internacional/geada-em-la-palma-nas-ilhas-canarias-6348.html
  8. R

Neve e Sincelo em La Palma, nas Ilhas Canárias

boa noite Hoje nevou na ilha de La Palma a partir de 1600 metros. Eu subi ao pico de neve, 2230 metros e também vi uma geada agradável. Que fica a leste da ilha. Deixo aqui algumas fotos...
  9. R

Seguimento Açores e Madeira - Fevereiro 2012

Bom dia. Coincidentemente por aqui no oeste de La Palma também choveu depois de muitos meses sem chuva. Até agora, 6 mm. E também neva nos picos acima de 1600 metros. Deixo aqui imagem da webcam de Roque de Los Muchachos. http://www.not.iac.es/weather/webcam/
  10. R

Seguimento Açores e Madeira - Dezembro 2011

Aqui nas Ilhas Canárias são também muito seca, é a pior queda desde mais de 30 anos. dezembro e parece que nada muda. em janeiro para ver se a chuva vem tudo de uma vez.:sad::sad::sad:
  11. R

Seguimento Açores e Madeira - Novembro 2011

obrigado:thumbsup: aqui no oeste da ilha de La Palma pouca chuva esta queda, no ano passado choveu muito mais, mas este ano só tivemos três tempestades em outubro com muitos aparelhos eléctricos, mas como eu disse pouca chuva no oeste, no leste e norte da ilha, choveu mais, em outubro: EL...
  12. R

Seguimento Açores e Madeira - Novembro 2011

Oi, eu gostaria de encontrar dados de precipitação cai nos Açores, a meu ver neste forum quase ninguém publica dados sobre precipitação, há uma estação meteorológica na web, com dados de precipitação das ilhas? Gostaria de me fornecer os endereços web destas estações. Obrigado.
  13. R

Barranco del Diablo, PN Caldera de Taburiente. LA PALMA

Bem, hoje eu estava andando Canyon do Diabo, um barranco que está no Parque Nacional da Caldera La. após a ravina principal Taburiente do acampamento para cima e logo em seguida a partir dos dois grandes ravinas que se unem devem ser seguidas pela direita, que é o de Legumes Alfonso, e depois de...
  14. R

cascatas de cor na ilha de La Palma (Canárias)

Deixo algumas fotos do Parque Nacional de La Caldera, mais especificamente, as cascatas de cores, que está dentro, primeiro desligue em um barranco ao sul do Parque Nacional que leva a uma cascata de rosa e depois pegar outra ravina que leva ao grande cascata de cores. Bem começar com as...
  15. R

Seguimento Açores e Madeira - Maio 2011

Thank you.:thumbsup:
  16. R

Seguimento Açores e Madeira - Maio 2011

Oi tudo, gostaria de fazer uma pergunta para foreros Madeira, quantos dias existem na ilha com trovoadas em um ano?
  17. R

Seguimento Açores e Madeira - Março 2011

Olá muito tempo que eu passava por aqui, Esta manhã nevou nas montanhas da La Palma, aqui algumas fotos
  18. R

Nieve en la isla de La Palma 2011

Y esto es todo, espero que les haya gustado.
  19. R

Empieza a caer una intensa nevada que me obliga a esconderme en una cueva de la zona Estalactitas y carámbanos en las cuevas y grietas
  20. R

Vean la profundidad de mis huellas al caminar Aquí unos tajinastes rosados (echium wildretii) en estado de invernación Un Cedro (Juniperus cedrus)
  21. R

Les dejo fotos de La Nieve caida hoy en La Palma, es en las montañas que están al norte de la isla, y que bordean el Parque Nacional de Taburiente, a unos 2000 metros de altura, que disfruten. A partir de aquí tuve que dejar el coche y ya fui caminando...
  22. R

Seguimento Açores e Madeira - Dezembro 2010

Olá Aqui em La Palma, choveu muito hoje, 62mm em Brena Alta, ontem 154mm, 53mm em El Paso hoje, e 30mm em casa. E a tempestade continuará nas Ilhas Canárias e na Madeira vários dias.
  23. R

Seguimento Açores e Madeira - Novembro 2010

Olá Aqui em La Palma, também choveu durante a noite, pegou 21mm na minha casa, mas em outras partes do norte da ilha tem chuva e relâmpagos, 49mm em El Paso e 75mm em Brena Alta
  24. R

Seguimento Açores e Madeira - Setembro 2010

Hola mucha lluvia hoy por aquí, mas de 40-50 mm en muchos sitios y ahora continua lloviendo, mas tarde pongo datos de mi pluviometro saludos
  25. R

Barranco con helechos y musgo, La Palma

Gracias a todos no, la grieta que parece una chimenea volcanica es una grieta formada por erosión, el agua baja por el barranco y con el paso de miles de años va formando esa grieta
  26. R

Barranco con helechos y musgo, La Palma

Estas fotos son de un barranco que vi hoy con muchos helechos y musgos en una zona del este de la isla De repente el barranco se estrecha muchísimo y forma una gran garganta En esta zona es impresionante la curvatura que forma la garganta con una importante...
  27. R

Primavera en La Palma

Gracias a todos hace años habia problemas con el pino radiata (pinus insigne) desplazaba sobre todo a la laurisilva, pero se han cortado la mayoria de los arboles y hoy no presentan un problema serio, el castaño también hay en muchas zonas pero no amenaza con desplazar a la vegetación...
  28. R

Primavera en La Palma

em mayo-junio, las cumbres de la isla se cubren de muchas flores por encima de los 2000 metros de altitud, es una vegetación adaptada a condiciones meteorológicas muy extremas, con frecuentes nevadas y temperaturas muy bajas en invierno, luego con la primavera a partir del mes de mayo, esta...
  29. R

Bosques de pinar (Pinus canariensis) Norte de La Palma.

Gracias por los comentarios, espero poder fotografiar y poner por aqui los gigantescos pinos que hay en el Parque Nacional de la caldera de Taburiente, los pinos mas grandes que se conocen en las islas
  30. R

Bosques de pinar (Pinus canariensis) Norte de La Palma.

Bueno les dejo unas fotos sobre algunos grandes ejemplares de pino canario que hay en el norte de La Palma, les voy a explicar un poco sobre el pinus canariensis, espero que entiendan mi español, je je, el pino canario es endémico de las islas occidentales de Canarias, puede vivir hasta...
  31. R

Barranco del Rio, isla de La Palma (CANARIAS)

Gracias por las respuestas, luego pondré un reportaje sobre los bosques de pino en el norte de la isla
  32. R

Si, es una especie natural de Canarias (Pinus canariensis) otro dia pondré unas fotos de unos pinos muy grandes en el norte de la isla
  33. R

Hola les dejo aqui unas fotos de mi isla, son de un barranco en la zona Este, junto a Santa Cruz de La Palma, la capital de la isla, espero que les gusten. http://meteo7islas.com/index.php?topic=894.0 saludos
  34. R

Seguimento Açores e Madeira - Abril 2010

Buenos dias por aquí por La Palma han sucedido algunos chubascos fuertes durante la noche, 23 mm aquí en el Oeste y 40 mm en el este de la isla saludos
  35. R

Temporal trágico na Madeira - 20 de Fevereiro 2010

Re: Seguimento Açores e Madeira - Fevereiro 2010 Desde La Palma quiero expresar mis condolencias a los familiares de las victimas y al pueblo de Madeira
  36. R

Seguimento Açores e Madeira - Fevereiro 2010

Bom dia hoje 98 mm:D
  37. R

Seguimento Açores e Madeira - Fevereiro 2010

Boa noite lluvia todo el dia, mas de 40 mm aquí y sigue lloviendo, y 65 mm en el este de la isla, en la isla de Tenerife fuerte Tormenta esta tarde, mas de 200 mm en 3 horas
  38. R

Seguimento Açores e Madeira - Janeiro 2010

Hola a todos y gracias por la bienvenida aquí en La Palma poca lluvia, en mi casa 10 mm, 17 mm en el este y 25 mm en el norte, en la isla de El Hierro llovió fuerte, mas de 80 mm hoy. a ver si com la segunda perturbación llueve mas aquí saludos
  39. R

Seguimento Açores e Madeira - Janeiro 2010

Están evacuando a los habitantes del pueblo de Fuencaliente, en el sur de La Palma, por previsión de fuertes lluvias para esta noche y mañana, de momento por aquí no ha llovido pero está muy nublado todo el dia, veremos mañana que sucede saludos
  40. R

Chuva torrencial nas Canárias - Evento "Júlia"

Hola, soy nuevo en el foro, soy de la isla de La Palma, aquí les dejo un reportaje de las fuertes lluvias caidas en el mes de diciembre en la isla, yo vivo al suroeste de la isla junto a la playa y recogí 220 mm esos dias, en el norte registraron 945 mm en solo 6 dias...