Resultados da pesquisa

1. E

Aquecimento Global

Boas imagens, mas a que dados se referem. São oficiais? Existem em raw? Já agora, penso que pode ser do interesse desta comunidade, a divulgação feita hoje pelo Met Office, que inclui pelo menos estações de Lisboa, Faro e Bragança...
  2. E

Aquecimento Global

Ena! Tanto palavreado, mas era só isto que eu perguntava: onde está o estudo ou onde estão os dados? Ecotretas
  3. E

Aquecimento Global

Estamos a ser inundados hoje pela seguinte mensagem: A temperatura média em Portugal aumentou 1,2 graus desde 1930, segundo dados do Instituto de Meteorologia. Alguém sabe que estudo foi feito sobre esta matéria? Os dados são públicos? O estudo foi peer-reviewed? Ou é mais do estilo...
  4. E

Aquecimento Global

Os jornalistas de hoje publicam tudo o que lhes dão. Repara na última frase: *A jornalista viajou a convite da Embaixada da Noruega Agora com Copenhaga mais perto, as notícias têm que ser cada vez melhores. Repara na seguinte sequência abaixo, que publiquei há dias. Ecotretas...
  5. E

Aquecimento Global

No link que referenciei acima http://ecotretas.blogspot.com/2009/11/rolo-compressor-de-verdades.html estão ainda mais revelações inconvenientes, agora com link para as mensagens originais, para ser observado o contexto. Ecotretas
  6. E

Aquecimento Global

Tens razão Vince. Para quem defende a ciência, como eu também, a situação é muito mais grave que a que pensava que era há dois dias atrás... Não era suposto isto acontecer, e nem sequer está provado que não haja alterações no meio dos conteúdos. Já apareceu muita gente a confirmar a veracidade...
  7. E

Aquecimento Global

Esta é uma resposta simples. Energias limpas e renováveis são sempre preferíveis. Baseadas numa ciência clara e em contas correctas, não há que equacionar! Desde o primeiro dia que o objectivo do meu blog e das minhas intervenções é apenas a de "evidenciar os disparates que se dizem e fazem à...
  8. E

Recuo de Glaciares nos Himalaias

O avanco e recuo dos glaciares está bem documentado na história recente... Nos Alpes, em Fiesch e Fieschertal, as populações prometeram, em 1678 a Deus, levarem uma vida virtuosa, em troca de serem poupados do avanço do Aletsch, o maior glaciar dos Alpes. A prece foi enviada ao Papa, e desde...
  9. E

Aquecimento Global

Porque não recuas mais un anos atrás? Verás que então os glaciares criavam outros tipos de problemas, tais que levaram populações a fazer preces a Deus para que eles não avançassem mais... E se recuares ainda mais, verás que os glaciares estavam mais recuados de que estão hoje. Com níveis de...
  10. E

Recuo de Glaciares nos Himalaias

Uma das supostas consequências do Aquecimento Global será o derreter dos glaciares. Na Ásia, se derretessem os glaciares, a Índia arriscava-se a ficar sem água potável. Mas um estudo suportado pelo Ministério do Ambiente da Índia, afirma sem rodeios que não existe evidência que o Aquecimento...
  11. E

Aquecimento Global

Vince, Tal como eu previa, o IM não está em condições de relatar o que se está a passar a nível da temporada de furacões no Atlântico Norte. Em vez disso, insiste nos furacõezinhos, agora o Ida, que já é de categoria 1. Vamos no terceiro do ano, e felizmente estão-se a esgotar, se este não é...
  12. E

Christopher Monckton no Glenn Beck na Fox News

Teve o mérito de revelar recentemente o draft do tratado de Copenhaga, coisa que nenhum político ou organização política ousou fazer. Mas ele é o primeiro a assumir que não anda a engrupir o pessoal... Só apresenta os factos e cada um tira a sua conclusão. Como o tem estado a fazer em várias...
  13. E

Christopher Monckton no Glenn Beck na Fox News

Christopher Monckton, antigo conselheiro de Margaret Thatcher esteve ontem na Fox News. O programa completo está disponível em vários vídeos do youtube, listados no link abaixo. Não percam especialmente os seguintes momentos: Video 1: 6:24 Novo Governo Mundial Video 4: 0:56 Demonstração da...
  14. E

Aquecimento Global

José, Não sei se paga impostos, mas eu prefiro ver os meus aplicados pelo IM na previsão meteorológica de Portugal e arredores, e não das Filipinas, por ex. E gostava que eles se dedicassem à investigação, com qualidade, dos eventos que nos afectam directamente, em vez de gastarem recursos a...
  15. E

Aquecimento Global

Lamento, mas só reforça a minha teoria. Vale uma aposta em como eles não referem que os níveis das tempestades tropicais baixaram ao valor mais baixo dos últimos trinta anos? Se 25% das mensagens dos últimos meses foram dedicadas ao tema das tempestades tropicais, não acham que estarmos no nível...
  16. E

Aquecimento Global

Não conhecia o exemplo que refere, mas é um excelente exemplo de como o IM anda entretido a noticiar eventos que não tem qualquer interesse para Portugal e os portugueses, enquanto que os que nos estão próximos não são noticiados. Excelente exemplo mesmo! Ecotretas
  17. E

Aquecimento Global

Atente-se na última notícia deles: De acordo com o Serviço Meteorológico das Filipinas (PAGASA), o tufão LUPIT, às 08:00 UTC, localizava-se a cerca de 180 km Este de Aparri, Cagayan, na parte Norte das Filipinas. O LUPIT, designado de "RAMIL" nas Filipinas é o terceiro a afectar a região...
  18. E

Aquecimento Global

Quem viu "A Verdade Inconveniente", do tretas Al Gore, não esquece que uma das previsões mais claras, resultante do Aquecimento Global, seria o incremento da actividade dos furacões. Ele próprio refere no filme, erradamente claro, que a devastação do Katrina foi devida ao Aquecimento Global...
  19. E

A Máfia Lusitana existe!

O local é verdadeiramente idílico, mas para além da praia não se esqueçam de visitar a garganta e o local onde o ribeiro de montante "se enterra". Todavia, a captação não é local, mas sim de abastecimento da região de Lisboa, sendo uma das mais importantes captações da EPAL... Ecotretas
  20. E

A Máfia Lusitana existe!

Isso nem sequer é o mais grave. O problema é a captação de águas da EPAL nos Olhos D'Água, que capta directamente dessa zona. Esperemos que eles monitorizem a água como deve ser... Ecotretas
  21. E

Aquecimento Global

Mais uma semana absolutamente depressiva para os alarmistas. Um estudo denominado "A relationship between galactic cosmic radiation and tree rings" chega à conclusão que a melhor correlação com os anéis das árvores não é a temperatura, mas sim os raios cósmicos! Uma grande machadada nos...
  22. E

A Máfia Lusitana existe!

Normalmente isto não aconteceria. Mas os ecologistas andam tão obcecados com o CO2, que já não conseguem ver mais nada! Parabéns à TVI! Ecotretas
  23. E

Aquecimento Global

Em Agosto passei um dia na Vasco da Gama, e confesso que fiquei surpreendido com a maré tão baixa... Estava literalmente metade do mar da palha sem água. A seguir dou dois exemplos do marégrafo de Cascais, do mês de Agosto, sem preocupações de olhar para o resto do ano. Neste caso, em pouco...
  24. E

Aquecimento Global

Não há explicação, porque não há anomalia. A observação que fiz dos marégrafos da costa leste dos EUA não revela nada de anormal durante todo o ano de 2009. Pode ter sido um problema localizado, ou uma conjugação local de factores, como refere o Vince. Se quiserem saber o que é uma subida...
  25. E

Aquecimento Global

Durante este fim de semana, Steve McIntyre voltou a fazer das suas. A vítima é novamente o hockey-stick, que os alarmistas pretendem impôr a toda a força. O gráfico do hockey-stick, nomeadamente utilizado pelo Al Gore e pelo IPCC, pretende demonstrar que as temperaturas elevadas do final do...
  26. E

Aquecimento Global

Não tenho que ser teu amigo. Mas se tu fores meu amigo, podes pedir desculpa pela esquizofrenia e comprimidos... Ecotretas
  27. E

Aquecimento Global

A desconversar, Vince? Não há palavras... Ecotretas
  28. E

Aquecimento Global

:lmao: :lmao: O IM faz muito mal em dar relevância a aspectos que nada tem a ver com Portugal ou portugueses. São míseros os portugueses de férias para aqueles lados. Felizmente, já tiraram hoje a notícia disparatada sobre o Danny! Mas o Bill ainda tem lá as 4 notícias. Enquanto isso, são...
  29. E

Aquecimento Global

O nosso IM está demais! Para além da notícia acima referenciada pelo Mário, notem como está empenhadíssimo em relatar a inexistência de furacões a sério deste ano. Vejam o exemplo do furacão Bill, que mereceu quatro notícias... E uma tempestade tropical, que mereceu outra notícia. Tudo isto a...
  30. E

Mar pode descer meio metro até 2100

Sim. 1 metro de subida é qualquer coisa do passado. Infelizmente, as nossas estações do Continente (especialmente Cascais) parecem estar out. Das que estão à nossa volta, a tendência é de descida nos últimos anos, com a notável excepção de Ponta Delgada, nos Açores, em que se regista uma subida...
  31. E

Mar pode descer meio metro até 2100

A análise de 53 marégrafos, distribuídos um pouco por todo o mundo, permite perspectivar uma descida de cerca de meio metro do nível do mar até 2100, se se mantiver a tendência de descida observada nos últimos três anos. A análise começou por encontrar dados das estações de Douglas (1997). Os...
  32. E

Aquecimento Global

Calma vegastar... O que o Iceberg concerteza queria dizer é que estamos sensivelmente em mínimos solares dos últimos (cerca de) 100 anos. Se fosse um século sem manchas solares, podes ter a certeza que vinha aí um desastre de proporções bíblicas... O problema é que os cientistas que estudam o...
  33. E

Aquecimento Global

Re: Bíblia das Alterações Climáticas Porque acha que eu não faço a menor ideia do que digo? Leio as duas versões, e tenho uma opinião própria! Está à vontade! Mas podia perder algum tempo lendo as fontes, e interiorizando alguns conceitos científicos... Ecotretas
  34. E

Aquecimento Global

Re: Bíblia das Alterações Climáticas O que é que o preocupa? O que os alarmistas do realclimate e do desmogblog não suportam? Como obviamente não teve sequer o cuidado de ler um pouco do documento, verá que ele nada tem a ver com políticas (como são os da IPCC), mas sim com ciência. E com...
  35. E

Aquecimento Global

Re: Bíblia das Alterações Climáticas Quem é que eu ando a citar? Ecotretas
  36. E

Aquecimento Global

Bíblia das Alterações Climáticas É a versão final de um documento da NIPCC. Quase 900 páginas. Tem tudo para os mais crentes ficarem cépticos. Fica o Índice abaixo. Podem descarregar a partir de www.nipccreport.org/ Ecotretas 1. Global Climate Models and Their Limitations 1.1. Models...
  37. E

Novidades na circulação termoalina

Há novidades significativas na circulação termoalina do Atlântico Norte. Um estudo saído na Nature alerta para o facto da teoria prevalecente não concordar com as medições efectuadas. Ver mais em http://www.nature.com/nature/journal/v459/n7244/full/nature07979.html e...
  38. E

Aquecimento Global

:lol::lol::lol: Se assim é, devias ser mais interventivo no desmascaramento do Al Gore e companhia! Já agora, escreve-se "et al" Ecotretas http://ecotretas.blogspot.com/
  39. E

Aquecimento Global

Psm, Tinhas-te referido a mim como trojan, pelo que depreendo ser o Troll a que te referes :) Ora isso deve significar que não lestes os links que te devolvi no final da pag. 49, em que te referenciava directamente as respostas para a tua infeliz observação. Ou que então não gostaste daquilo...
  40. E

Aquecimento Global

Vince, estou totalmente de acordo contigo... Al Gore, et al. Al Gore, et al. :) Ou aqueles que dizem que há Aquecimento Global porque houve uns dias de calor em Inglaterra, ou uns incêndios na Austrália... Pen Hadow et al Al Gore, et al Definitivamente Al Gore, auto-intitulado...
  41. E

Aquecimento Global

Olha mais um! Porque é que somos nós? Porque libertamos CO2 na respiração, é? Sim, porque a nossa respiração contribui para 8% das emissões mundiais... Os furacões tem diminuído nos últimos anos. Aliás, estão nos níveis mais baixos dos últimos 30 anos...
  42. E

Aquecimento Global

Já agora, a correlação do gráfico de cima com o gráfico do CO2 parece tão evidente :lol: Ecotretas http://ecotretas.blogspot.com/
  43. E

Aquecimento Global

Uma imagem vale por mil palavras: Ecotretas
  44. E

Aquecimento Global

Devias ler com atenção o que eu digo :disgust: A floresta portuguesa cresceu imenso durante o Séc. XX, e decresceu nos últimos anos devido aos incêndios. Mas manteve-se provavelmente a área verde, porque os grandes incêndios de há uns anos deram origem a grandes áreas de matagueira! Já que...
  45. E

Aquecimento Global

Correcto. A dimensão dos incêndios florestais não engana. Isso não invalida o que disse do Sec XX. Basta perguntar a algumas pessoas de mais idade, que elas também não enganam. E atenção aos satélites, pois eles também enganam: não distinguem floresta de uma boa matagueira... Ecotretas
  46. E

Aquecimento Global

Obrigado Laredo pela menção dos satélites. Efectivamente, os satélites não mentem como os termómetros do Hansen. Agora, onde foste buscar a ideia de que estão a subir? Não tens visto as actualidades há mais de um ano? E desde então para cá? Como dizes, pequenos erros de input dão grande...
  47. E

Alterações Climáticas: Medição da temperatura global

É bom revistar este thread. Após uns anitos há um relatório excepcional a resumir a questão. Ecotretas
  48. E

Aquecimento Global

Laredo, Os teus comentários são temporalmente adequados. Dá uma vista no meu blog sobre o documento que acabou de sair do Anthony Watts, que explica porque têm subido as temperaturas. É um documento vistoso, que esta comunidade da meteorologia certamente apreciará! Ecotretas
  49. E

Aquecimento Global

Obrigado Dan pelo gráfico, que eu desconhecia. Ele evidencia efectivamente o corte nas florestas tropicais, que se está a intensificar por via dos biocombustíveis e do cap&trade. Simultaneamente está a crescer no hemisfério norte a olhos vistos. Aliás, a presença de mais CO2 na atmosfera é um...
  50. E

Aquecimento Global

Quem assim tenta argumentar não percebe certamente nada do que diz! Devia regressar às disciplinas de História. Para estes dois,e outros que tais, deixo alguns links: http://www.rede.cm-obidos.pt/Home/UI/ReadTemplate.aspx?tpl=projecto22.tpl...