Resultados da pesquisa

1. P

Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2014

Alguém consegue confirmar, forte queda de granizo na zona de Carcavelos/Parede com acumulação superior a 5 cm. Edit (Nova comunicação altura de 1.5mt's de gelo) Abraços
  2. P

Seguimento Litoral Centro - Novembro 2012

Boas pessoal aqui na Tapada Das Merces, Chove forte à cerca de 30 Min. a agua já desce a rua com bastante corrente e já supera a altura do lancil, que têm +/- 10 cm .
  3. P

Seguimento - Incêndios 2012

O grande problema dos proprietariado é que os apoios servem para tudo menos limpeza das matas, e temos manta morta com mais de 15 Cm de altura.
  4. P

Esta imagem já tem 24 Horas é se esticarmos a linha do perímetro numa recta nota-se que é mesmo muito grande. Podes fazer a estrada de Vale João Farto até São Brás de Alportel sempre com fogo ao lado, e não estamos a ir pelos flancos é a quase pelo meio do fogo.
  5. P

Tenho informação que ontem às 12 horas era de cerca de 120km. Mas também estou em Sintra :thumbsup:
  6. P

Sim e verdade, está um alouette da FAP a fazer coordenação dos meios aéreos, mas também temos um problema, Muitas vezes os meios aéreos não têm tecto para actuarem, neste incêndio é o oposto não têm Chão devido ao fumo.
  7. P

Compreendo o que dizes, mas o perímetro do incêndio já deve rondar os 200km. E muito se fala aqui dos ventos, ventos meteorológicos e não dos ventos locais que se fazem sentir devido a orografia do terreno.
  8. P

Boas pessoal. Pelo que parece já há 6 feridos ainda não sei se bombeiros ou civis, e 5 casas arderam. Acabei de falar com 2 bombeiros que estão na zona mais a norte do incêndio junto ao seu inicio e dizem que continuam a existir reacendimentos atrás de reacendimentos. PS: os Feridos são Bombeiros
  9. P

[vendo] wdtv

Vendo reprodutor multimédia da western digital (1ªGEN), em perfeito estado de funcionamento (Muito Pouco Uso), ideal tanto para casa como para Carro quem tem interface (RCA) ou (HDMI). Inclui: Wdtv; Transformador de ligação á corrente; Comando à distância; Preço 40€ Compatibility...
  10. P

Sismos Portugal - 2011

Boas pessoal. Parece que nas ultimas horas tem ocorrido vários sismos com magnitude na Ordem dos 3º por varias zonas do continente. Alguem sabe o que se pode estar a passar.
  11. P

Seguimento Litoral Centro - Novembro 2011

Agora Chuva Forte :surprise:
  12. P

Seguimento Litoral Centro - Novembro 2011

Boas pessoal, por Ranholas aprecia-se e festival eletrico brutal consigo visualizar toda a área desde Cabo Espichel ate a zona de Cascais e os relampejar têem cerca de 10 segundos entre cada. Pela estar bastante nublusidade :( O vento desde por volta da 2.00 e bastante Forte.
  13. P

Queda do satélite UARS na Terra

Boas pessoal, axo k nao deve ter passado de um avião mas aki vai. Acabei de ver a passar sobre a zona de cascais uma luz bastante forte que tanto tinha muita intensidade com a perdia e voltava a ter, possivelmente tinha alguma nuvem a cobrir. era bastante rápido mas não deixava rasto. o Sentido...
  14. P

Queda do satélite UARS na Terra

já falta pouco
  15. P

Seguimento Litoral Centro - Agosto 2011

Em Ranholas já chove moderado a forte :surprise: 4.15 - Fim de chuva :p
  16. P

Seguimento Litoral Centro - Agosto 2011

Boa Noite pessoal. Alguém me sabe dizer se será possível ter visto trovoada acerca de 3 minutos estava devota do computador e pareceu-me ter viste um enorme clarão. Confirmado :D uma colega meu que chegou agora de um serviço viu alguns relâmpagos pelo caminho
  17. P

Seguimento Litoral Centro - Maio 2011

Boas pessoal. Eu muito pouco percebo disto, mas pelas imagens de satelite parece que temos algu de interessante a formarce no atlantico.
  18. P

Seguimento Litoral Centro - Maio 2011

Boas pessoal. Aqui por são pedro de sintra ja começa o feltival electrico. Uma media de 2 a 3 relampagos por minuto. Precipitação 0 e vento nulo.
  19. P

Sismos Portugal - 2011

Por difícil de acreditar que seja eu senti o sismo que em Sintra, hoje quando pedi a minha namorada para ver na net se tinha havido algum sismo e ela confirmo que sim fiquei espantado, devido a distancia a que foi, o sismo pareceu-me no entanto durar cerca de 15 segundos.
  20. P

Sismos que ocorrem em Portugal e no Mundo registados na estação da Mitra - Évora

Boas pessoal. Por difícil que possa parecer hoje senti o sismo que houje na zona do Algarve aqui em Sintra
  21. P

Seguimento Litoral Centro - Março 2011

Por enquanto aqui também esta tudo calmo ao que parece a tromba de agua foi a cerca de 1 hora
  22. P

Seguimento Litoral Centro - Março 2011

acabei de encontrar relatos de uma tromba de agua em frente da praia das maças. 15-03-11 Não sei a que horas foi, encontrei no facebook de um amigo
  23. P

Tempo instável no Continente (13 a 16 de Março de 2011)

Re: Seguimento Litoral Centro - Março 2011 acabei de encontrar relatos de uma tromba de agua em frente da praia das maças. 15-03-11 Não sei a que horas foi, encontrei no facebook de um amigo
  24. P

Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2011

pelo que parece a trovoada que se aproxima vem forte, nos últimos 15 minutos ouve-se trovoes a cerca de cada 2 a 3 minutos. Abraços
  25. P

Ja se ouve trovoada ao longe :D
  26. P

Forte queda de Granizo cerca de 3 minutos
  27. P

A trovoada desta tarde infelizmente fez feridos, mas felizmente nada de grave. http://www.bvspedrodesintra.com/noticias/39-varios/125-casal-belga-atingido-por-raio-no-castelo-dos-mouros Abraços
  28. P

Por aqui nada de chuva, mas começou agora a ouvir-se trovoada
  29. P

Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2011

Brutal aguaceiro por aqui se chove 10 minutos assim não sei não .... espero que seja rápido, traz algum granizo a mistura mas pouco. edit : Foi mesmo de pouca dura mas a rua parece quase um rio, foi cerca de 3 a 5 minutos.
  30. P

Bom Dia Pessoal, Aqui acabou de passar um aguaceiro forte, com gotas bem grossa.
  31. P

vou tentar ganhar coragem, mas ... lool
  32. P

boa noite pessoal. Gilmet axas que a serra de Sintra pode trazer alguma surpresa. Quando sai de S. pedro de sintra as 21h tava 5.5ºc
  33. P

Vendo conta MegaUpload

Boa noite Tenho para venda uma conta megaupload valida até 2012-01-11. Tipo de conta: Premium (361 dias restantes - ampliar) isto no dia 15-01-2011 Vendo por 50€ Abraço
  34. P

Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2010

Trovoada mais frequente com 6 a 7 segundos entre o relâmpago e o trovão.
  35. P

Boas Acabei de ver um belo relâmpago mas não ouvi nada. EDIT: Já ouvi alguma trovoada mas muito ao longe.
  36. P

Aguaceiro muito Forte por aqui
  37. P

Boa Tarde Por aqui caio um aguaceiro forte que rapidamente passou a moderado não demorou mais de 7 a 8 minutos.
  38. P

Boas pessoal Por aqui sigo com vento FORTE :D
  39. P

quem quiser tentar a sorte a ver uma trovada pode ver aqui: http://www.beachcam.pt/beachcams.php eu já tive a sorte :P
  40. P

Vento a intensificar com rajadas de Moderado a forte. EDIT: Chove torrencial de momento
  41. P

Acabei de ouvir aqui a bela da Trovoada :D
  42. P

Sismos Internacional - 2010

Pois sem duvida encontrei a noticia na pagina inicia do sapo, em destaque. :p Esperemos que não cause danos de maior.
  43. P

Sismos Internacional - 2010

Alerta de tsunami no Japão Foi emitido um alerta de tsunami a sul do Japão depois de se ter sentido um terramoto de 7.4 nas escala de Richter no Oceano Pacífico. A informação está a ser avançada pela imprensa internacional com base no organismo norte-americano USGS - Geological Survey -...
  44. P

Desculpe o OFF-Topic mas pelos visto algsuns daqui passaram pela bela D. Domingos Jardo, também tive muita aulas nessa sala se não me engano e a C 9. Abraços
  45. P

Boas pessoal Estou por S. Pedro de Sintra e neste momento chuva fraca sem vento.
  46. P

Boas pessoal Por aqui já se ouviu 2 ou 3 belos trovões.
  47. P

Boas e pelo que parece Mira-Sintra continua sem Luz eu estava la quando faltou agora tentei aceder a estação do Gilmet e não tem novos dados desde as 18:53 :sad:
  48. P

Boas pessoal. Cheguei agora a casa e tinha a indicação de +5.5ºc
  49. P

Seguimento Litoral Centro - Outubro 2010

era bastante claro e mais gente aqui viu.
  50. P

Seguimento Litoral Centro - Outubro 2010

Boa noite pessoal. Não quero estar a enganar ninguem mas parece-me estar a começar trovoada na zona da serra de Sintra estou em S.Pedro e vi um enorme clarão a surgir por trás da serra. :hehe::thumbsup: