Resultados da pesquisa

1. arturjacobus

Problemas com WeatherLink

Re: A solução do problema Amigos: Após inúmeras experiências de tentativa e erro, buscando isolar variáveis, identifiquei o que estava provocando o periódico "congelamento" do programa WeatherLink. Somente depois que desliguei o upload periódico de dados para os sistemas APRS e AWEKAS, o...
  2. arturjacobus

Hotspot e fsl, obrigado por suas respostas. Durante vários meses, também não tive problemas. Eles começaram há uns 4 meses, mas o quadro piora a cada semana, com o congelamento do WeatherLink acontecendo cada vez com maior frequência. Encontrei, em fóruns dos Estados Unidos, reclamações de...
  3. arturjacobus

Amigos, já escrevi algumas vezes neste fórum para lhes relatar o ótimo desempenho de minha estação, uma Davis Vantage Pro2 com um sistema de ventilação interna (24 hour fan-aspirated radiation shield). No final do mês, a estação vai completar um ano de funcionamento, sempre conectada à internet...
  4. arturjacobus

Estação meteorológica automática de São Leopoldo, RS, Brasil

Desde o final de semana, os dados da estação meteorológica automática de São Leopoldo, sul do Brasil, estão disponíveis também no sistema AWEKAS: http://www.awekas.at/en/instrument.php?id=8337 As informações estão sendo atualizadas no site do AWEKAS a cada cinco minutos.
  5. arturjacobus

Estação meteorológica automática de São Leopoldo, RS, Brasil

Amigos, depois de vários meses, volto a este fórum para relatar como tem funcionado minha estação meteorológica automática. Trata-se de uma Davis Vantage Pro2 com um sistema de ventilação interna (24 hour fan-aspirated radiation shield). Está localizada no pátio de minha casa, num bairro...
  6. arturjacobus

Projecto MeteoViseu

Caro Pedro: Vejo teu site como um bom começo. Espero que possas ir acrescentando gradativamente mais informações sobre Viseu e o clima da cidade e da região. Abraço, Artur
  7. arturjacobus

Davis Vantage Pro2: avaliação dos primeiros dias de uso

Em 26 de setembro, compartilhei com os colegas do fórum a notícia da instalação de uma estação meteorológica Davis Vantage Pro2 em minha residência em São Leopoldo, estado do Rio Grande do Sul, sul do Brasil. Passadas duas semanas de uso, posso fazer uma primeira avaliação do equipamento. Hoje...
  8. arturjacobus

Nova estação meteorológica automática: São Leopoldo, RS, Brasil

Localização da estação Oi, Lousano. Em primeiro lugar, agradeço sua contribuição. É verdade, a estação não está situada num ambiente ideal, mas no pátio frontal de minha casa, que não foi planejado para essa finalidade. Ainda assim, creio que os ângulos de onde as fotos foram tiradas não...
  9. arturjacobus

Imagens da nova estação meteorológica automática: São Leopoldo, RS, Brasil Como prometi, eis duas fotos da estação que coloquei hoje em funcionamento.
  10. arturjacobus

Caros colegas de fórum: Neste sábado, 25 de setembro, coloquei em funcionamento minha estação meteorológica automática. Trata-se de uma estação Davis Vantage Pro2 com sistema de ventilação no abrigo onde ficam os sensores de temperatura e umidade. Por enquanto, o anenômetro está a 3,5 m sobre o...
  11. arturjacobus

Webcam meteorológica

Vince, obrigado pela resposta. No tópico que você mencionou, há, realmente, várias informações úteis. Ainda vou em busca de mais algumas dicas, mas o certo é que, logo, terei uma webcam com imagens do tempo disponibilizadas pela internet em tempo real. Falando nisso, acho excelente o trabalho...
  12. arturjacobus

Webcam meteorológica

Amigos do Meteopt: Dentro de duas semanas, vou instalar uma estação meteorológica Vantage Pro2, da Davis, no pátio de minha casa. Os dados meteorológicos serão disponibilizados numa página web e também pelo Weather Underground. Pretendo também disponibilizar imagens do céu, atualizadas a cada...
  13. arturjacobus

Estação MeteoMoita - Davis Vantage Pro 2 Plus (www.meteomoita.com)

Oi, HotSpot. Excelente o site de sua estação meteorológica. Já o incluí entre meus favoritos. Fiquei impressionado com o timelapse de sua webcam. Permite que se tenha uma visão de como foi o dia, para além do que dizem as variáveis meteorológicas. É um belo trabalho documental. Encomendei, há...