Resultados da pesquisa

1. excalibas

Seguimento Interior Norte e Centro - Agosto 2018

Na imagem de satélite ainda é bem visível a poeira que mudou a cor do por do sol para castanho... Quase parecia que estava a ver o pôr do sol em Marte...
  2. excalibas

Pilar de luz no pôr do sol

Boa noite, Na noite passada presenciei um fenómeno que procurando na internet parece ser um "pilar de luz". No entanto vi que estava sempre associado a baixas temperaturas e ao Inverno. Esta foi a foto possível tirada na altura com o telemóvel, não se vê tão bem mas dá para perceber que há ali...
  3. excalibas

Seguimento Interior Norte e Centro - Maio 2018

Há momentos por Bragança... Serão mamatus?
  4. excalibas

Seguimento Interior Norte e Centro - Abril 2018

Por Bragança seguimos com 22ºC e uma nuvem de trovoada enorme a crescer por cima de nós:
  5. excalibas

Seguimento Interior Norte e Centro - Março 2018

Pela zona baixa da cidade de Bragança começa a chover...
  6. excalibas

Seguimento Interior Norte e Centro - Março 2018

Logo ao fim da tarde por volta das 18/18.30 pretendo sair de Bragança em direcção à Covilhã e tenho algumas subidas pelo caminho como Trancoso e Guarda. Será que vou encontrar problemas relacionados com neve?
  7. excalibas

Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2018

Algumas imagens tiradas em Bragança antes de jantar:
  8. excalibas

Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2016

Confirmo Graupel em Bragança por volta das 16.40. Na rua derretia ao tocar no chão mas junto à parede ainda acumulou um pouco.
  9. excalibas

Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Dezembro 2010

Uma lista de estações na Gronelandia segundo o Wunderground, onde se podem ver as altas pressões e os ventos: Fonte: http://www.wunderground.com/global/GL.html A depressão depois de passar no Reino Unido parece andar em círculos entre a Escandinávia e o Reino Unido... Londres poderá ter um...
  10. excalibas

Seguimento Interior Norte e Centro - Novembro 2010

Acho que a neve traz o relógio atrasado... :D São 15:30 e ainda nada aqui por Bragança... :sad:
  11. excalibas

Segundo os meus pais, por volta das 9 da manhã estava a nevar na minha aldeia a 20 km da Covilhã a cerca de 500m de altitude mas sem acumulação. Aqui por Bragança o sol decidiu fazer uma visita pela primeira vez esta manhã. Vamos com -1ºC...
  12. excalibas

O céu aqui por Bragança, às 02:35, está nublado com nuvens baixas mas a temperatura começou a subir... :angry: 3.4 graus com 73% de Humidade e pouco ou nenhum vento... O que aí vem podia deixar alguma neve por aqui mas parece-me mais provavel que seja chuva...
  13. excalibas

Imagens de satélite interessantes

Obrigado Vince!:thumbsup: Está explicado então. :) Ainda pensei em algo a passar pela frente mas essa ideia não me pareceu muito plausível e passei para a teoria de reflexos ou da lua ou do sol. Se visse esta imagem que está no site deles sobre este mesmo fenómeno então não sabia o que lhe...
  14. excalibas

Imagens de satélite interessantes

Sem querer, carreguei em visivel e foi isto que vi: Então afastei e foi isto que apareceu... Reflexos? :confused:
  15. excalibas

Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Agosto 2010

Neste momento estão assim:
  16. excalibas

A erupção do vulcão Eyjafjallajökull na Islândia

Mais um ponto de saída de lava ou apenas vapor de agua? Fonte: webcam E aqui também: Fonte: webcam
  17. excalibas

Seguimento Interior Norte e Centro - Maio 2010

Ao sair de casa por volta das 8 estava frio e havia geada nos tejadilhos dos carros. Por volta das 9.30 estavam cerca de 8º mas nas sombras ainda se via a geada. Estamos em Maio e ainda se vê geada... Só faltava que nevasse em Junho para ser um ano ainda mais estranho... Foto tirada com o...
  18. excalibas

Pesquisando na net encontrei este artigo sobre o que aconteceu ao motor de um avião da NASA em 2000 que passou por uma nuvem de cinza vulcânica. Só o descobriram depois de aterrar e verificar o estado do motor. Discovery News
  19. excalibas

Seguimento Interior Norte e Centro - Abril 2010

Granizo ontem à tarde aqui por Bragança... Não consegui coloca-la mais cedo...
  20. excalibas

Instabilidade Convectiva - Abril 2010 (Evento «Hermínia»)

Re: Seguimento Interior Norte e Centro - Abril 2010 Granizo ontem à tarde aqui por Bragança... Não consegui coloca-la mais cedo...
  21. excalibas

Evolução da nuvem de cinzas: Clique para ver. A animação demora um pouco a arrancar... Fonte: http://www.zamg.ac.at
  22. excalibas

Seguimento Interior Norte e Centro - Março 2010

Neste momento nem chuva nem nada... Já fomos brindados com neve várias vezes este ano, não nos podemos queixar disso. Mas mais uma vez não era má ideia, só p'ra despedida... 4,7º de temperatura, 87% de HR e vento fraco...
  23. excalibas

Seguimento Interior Norte e Centro - Março 2010

Já neva em bragança... Só é pena que só se veja olhando pro candeeiro... Assim não "pega" :sad: 02:15: - Não olhei para a temperatura... com 5º deve ser apenas "chuva miúda". Já estou a querer ver o que não está lá...
  24. excalibas

Temporal trágico na Madeira - 20 de Fevereiro 2010

Penso que as seguintes imagens ilustram a quantidade de detritos e lama que foram arrastadas para o mar. Fonte: Nasa Modis Rapid Response Team
  25. excalibas

Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2010

No momento em que tirei estas fotos já chovia. :rain::(
  26. excalibas

Vamos ver como estará pela manhã.
  27. excalibas

Temporal trágico na Madeira - 20 de Fevereiro 2010

Re: Seguimento Açores e Madeira - Fevereiro 2010 Foi um dia deveras impressionante. :surprise: Os meus sentimentos a todos os que perderam familiares e amigos. :( Aos que ainda têm pessoas desaparecidas, espero que tenha sido apenas um desencontro momentâneo e que amanhã tudo não passe disso...
  28. excalibas

Ia ficar mais um pouco acordado a ver se ainda conseguia ver neve cair antes de me deitar, mas fui agora à janela olhar pro candeeiro e pareceu-me ser só chuva ainda... :rain::(
  29. excalibas

Não tenho temperaturas... Esqueci-me de trazer... :sad: Ficou tudo em Bragança...
  30. excalibas

Alguém em Bragança diz como vai por aí o tempo? Neste momento estou em Erada a cerca de 20km da Covilhã e a 535 m de altitude e neva com alguma intensidade:
  31. excalibas

Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Fevereiro 2010

Amanhã parece que os avisos se inverteram! Neve no algarve e nada em Bragança?:shocking:
  32. excalibas

Análise Modelos e Alertas Oficiais - Fevereiro 2010

Re: Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Fevereiro 2010 Amanhã parece que os avisos se inverteram! Neve no algarve e nada em Bragança?:shocking:
  33. excalibas

Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2010

Aqui continuamos com chuva intermitente e 6.6ºC. Offtopic: Tinha um balde na rua desde o ano passado de tal forma que encheu com agua que entretanto congelou. Este é o estado do gelo passados estes 2 dias de chuva intensa: Dá para imaginar a grossura que teve e o frio que apanhou.:p O...
  34. excalibas

Assim está Bragança ainda: Parece-me que alguma da neve se tornou em gelo... o chão nalguns pontos brilha como se reflectisse a luz dos candeeiros da luz pública... Será que a neve vai voltar antes da meia noite ou só voltamos a vê-la amanhã ao sair de casa?
  35. excalibas

Frio e Neve 10 e 11 Janeiro 2010 - (Evento «Ana»)

Re: Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2010 Assim está Bragança ainda: Parece-me que alguma da neve se tornou em gelo... o chão nalguns pontos brilha como se reflectisse a luz dos candeeiros da luz pública... Será que a neve vai voltar antes da meia noite ou só voltamos a vê-la...
  36. excalibas

Aqui depois do que caiu durante a tarde não se voltou a vê-la... :sad: Ainda podemos esperar por ela durante a noite? Neste momento vamos quase com -3ºC...
  37. excalibas

Por aqui ainda não voltou a neve...:sad: Foi assim durante a tarde:
  38. excalibas

Frio e Neve 10 e 11 Janeiro 2010 - (Evento «Ana»)

Re: Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2010 Por aqui ainda não voltou a neve...:sad: Foi assim durante a tarde:
  39. excalibas

Está a vir está mas parece que nos vai passar por cima...:( Meia Noite: 2:30 da manhã:
  40. excalibas

Seguimento Interior Norte e Centro - Dezembro 2009

Obrigado pelo conselho.:thumbsup:
  41. excalibas

Boas noites. Aqui por bragança a temperatura continua a descer. Segundo a estação do Fil, vamos com 2,5ºC e vento fraco de SE. Desculpem o offtopic, vou sair amanhã de manhã em direcção a Covilhã mas tou indeciso entre ir por Vila Real pela autoestrada ou ir pelo interior pela Serra de Bornes...
  42. excalibas

No site da accuweather falam em freezing rain... deve ser o que se está a passar agora aqui em Bragança, não?
  43. excalibas

A neve fez uma pausa neste momento... Ou pelo menos espero que seja uma pausa... :D
  44. excalibas

Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Dezembro 2009

Já vi... é para as 24 horas seguintes á emissão do aviso... :hehe:
  45. excalibas

Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Dezembro 2009

Os alarmes da pagina do IM são para o dia corrente ou para o dia seguinte?
  46. excalibas

Esta é a primeira vez que deixo aqui uma mensagem mas já cá venho com alguma frequência principalmente nestas alturas. Os meus parabéns. Aqui por Bragança por agora parou de nevar. Tirei uma foto da acumulação no chão perto da zona industrial... Desculpem a resolução mas a foto foi tirada com...
  47. excalibas

Frio e Neve 15/16 Dezembro 2009 (Evento Norberto)

Esta é a primeira vez que deixo aqui uma mensagem mas já cá venho com alguma frequência principalmente nestas alturas. Os meus parabéns. Aqui por Bragança por agora parou de nevar. Tirei uma foto da acumulação no chão perto da zona industrial... Desculpem a resolução mas a foto foi tirada com...