Resultados da pesquisa

1. K

Previsão e Seguimento Furacões (Pacífico Leste e Central 2018)

Beatos, era apenas uma piada, não conhecem a piada do when it's wet it's time to go inside ? Décadas depois do salazarismo deveriam bastar para haver algum humor em Portugal mas está dificil Vou então agora tentar novamente sem piadas, porque é que essa imagem impressiona ?
  2. K

São seis imagens que colocou, se percebe pode começar a explicar uma a uma, não é para isso que serve o forum ?
  3. K

Falta uma explicação destas imagens, certo?
  4. K

Debate-Evacuações numa situação de emergência

As razões para que pessoas não decidem evacuar podem ser muitas, a relação que tem com o lugar e as coisas pode ser muito diferente da percepção que temos disso Quando autoridades decidem evacuar um local deve haver muita informação em todo o processo Não houve tempo por exemplo, ok, mas então...
  5. K

Debate-Evacuações numa situação de emergência

[debate] Sobre evacuações numa situação de emergência a propósito de Monchique fiquei uma semana de castigo e não pude responder a várias pessoas e muitas mensagens foram apagadas para lhes conseguir responder agora Para não colidir com regras do forum de incendios ou ser rotulado de spammer...
  6. K

Seguimento - Incêndios 2018

[situação 16 horas]
  7. K

[spam] Um cidadão estrangeiro em Monchique perdeu muita coisa, Robert, do "santuário Happy Donkeys", ele salvou os burros mas a situação dele teve bastante eco no facebook pelo que se passava com os muitos estrangeiros que vivem mais ou menos isolados no Algarve e nos primeiros dias andavam...
  8. K

[situação 14 horas]
  9. K

[spam] Nalguns concelhos chegou um folheto e nalgumas aldeias até foi distribuido um kit muito útil mas noutras não chegou nada pois fiz questão de perguntar Até foi por causa do kit que eu tive a ideia, ao ouvir as previsões perguntei se tinha aparecido alguma coisa lá na terra e não tinha e...
  10. K

[spam] Ideia para quem realmente se preocupa com as pessoas Há 2 semanas ao ouvir as previsões lembrei-me da minha terra e tive uma ideia, falei com uma prima por telefone e combinámos imprimir umas coisas da Aldeia segura da Proteção civil e distribuir por toda a aldeia Fui pesquisar no...
  11. K

[situação 12 horas]
  12. K

[situação 11 horas]
  13. K

[Incêndio Penedono, Viseu] 36 operacionais 6 viaturas 2 meios aéreos
  14. K

[risco incêndio para hoje]
  15. K

[situação 10h]
  16. K

[situação 9h]
  17. K

Ok, apagam-se cirugicamente opiniões e prefere-se copy&paste do twitter, tá certo
  18. K

Eu não disse nada disso, eu até disse que fui evacuado quando criança, leia o que eu escrevi Eu só estava a tentar dar uma explicação para a resistência das pessoas, é um problema de confiança de gente abandonada do interior, e não trata-las como doentes mentais como ontem vi num vídeo de...
  19. K

São todos responsáveis excepto os chic-espertos? Verdade, verdade, compara sr chico esperto Antonio Costa o ano passado com Alexis Tsipras na Grecia a assumir responsabilidade politica 3 dias depois das mortes de Attica É apenas confiança, populações abandonadas no portugal profundo não tem...
  20. K

Outra explicação pode ser falta de experiencia e conhecimento da gentes da terra o que transmite ainda menos confiança GNR chama estagiários para evacuação de aldeias ameaçadas pelos incêndios A GNR recorreu a um contingente de estagiários para fazer face à falta de guardas durante as...
  21. K

Já houve muitas evacuações de pessoas sem tanta polémica, o ano passado não houve em Pedrogão, houve depois em Agosto e em Outubro houve muito poucas Em 1996 ou 1997 eu fui evacuado com mais crianças, acamados e velhos de uma aldeia para uma escola da vila A resistência é a falta de confiança...
  22. K

Seguimento Meteorológico Livre 2018

[humor] distância ao monitor, monitor relativamente pequeno, imagem sem full screen
  23. K

Avisos da Proteção Civil através de SMS demoram 12 horas a chegar às pessoas https://observador.pt/2018/08/02/avisos-da-protecao-civil-atraves-de-sms-demoram-12-horas-a-chegar-as-pessoas/ Protecção Civil engana-se em alerta SMS e indica número da Glassdrive para informações...
  24. K

Você se calhar não sabe que Portugal não tem meios aereos próprios ? São todos alugados a empresas portuguesas e estrangeiras, mesmo nas portuguesas penso que a maioria de cá são apenas helis ligeiros como os AS350 Ecureuil. Os Fire boss AT-802A que foram para a Suécia são alugados a uma empresa...
  25. K

[humor]
  26. K

Em Fevereiro falei aqui do disparate dumas declarações do secretário de estado da Protecção Civil que queria inibir as comunicações móveis nas estradas para diminuir a incidência de acidentes de viação Pois apenas 5 meses depois foi lançada agora a obra possível de modernização da IP3 entre...
  27. K

Seguimento Ásia e Médio Oriente 2018

Temperatura Mínima de 41,3º em Khasab, Omã 25 Jun.
  28. K

Seguimento Europa - 2018

Wurtzburgo Alemanha 11 Jun Veszprém Hungria 12 Jun
  29. K

Agricultura

Agrotech Drones na agricultura: por que vale a pena investir nessa tecnologia? https://sfagro.uol.com.br/drones-na-agricultura-tecnologia/
  30. K

Astronomia e Ciências Espaciais 2018

Astronomia Unexpected changes from an interstellar object have scientists surprised and excited. Here’s what we know (and what we don’t) about Chasing 'Oumuamua 'Oumuamua was too small to appear as anything more than a point of light, even in the largest telescopes. But we know that it must...
  31. K

Astronomia e Ciências Espaciais 2018

Astronomia Cratera Holden, Marte ESA / DLR / FU Berlin / Seán Doran
  32. K

Actividade Vulcânica 2018

Ciências Cotopaxi. O vulcão que vibrou como um sino depois de entrar em erupção Nuno Patrício - RTP Toda a comunidade científica sabe que uma erupção vulcânica pode surgir quando menos se espera. As estatísticas e os dados até podem apontar para uma iminência num determinado local, mas...
  33. K

IPMA - Novidades, dúvidas, sugestões e críticas

Modernidade Oito anos depois de “Pensamentos sobre Flash” de Steve Jobs o IPMA matou finalmente o Adobe Flash player, alguem muito velhinho num gabinete com computador muito desactualizado cheio de problemas de segurança deve ter deixado de ver o que a maioria dos portugueses já não via há uns...
  34. K

Agricultura

Pesticidas Young inventor’s sticky pesticides could benefit the environment A 27-year-old graduate student from the Massachusetts Institute of Technology has found a solution to this problem: He’s invented a way of making pesticides stickier, so farmers can use far less...
  35. K

[funny]
  36. K

Seguimento Rios e Albufeiras - 2018

Em Espanha a guerra dos tranvases esteve ao rubro durante a seca, em Portugal nem piu piu. Do centro de Espanha acusavam os do sul de desviar a agua para o turismo, campos golf e agricultura intensiva. Investiram mais 1500 milhões de fundos europeus em estações dessalinizadoras no sul de...
  37. K

E não é só EUA há em muitos outros países. Como é possivel escolher celula a celula (torre) dá grande versatilidade-granularidade. Quando circula alguém em contra-mão na autoestrada é possivel enviar um aviso para as torres proximas dessa AE. Se há uma inundação repentina é possivel enviar um...
  38. K

Sabia que existe tecnologia push one-to-many em que dá para enviar uma mensagem a todos os telemóveis ligados a uma torre sem sobrecarregar comunicações durante uma emergência? E que essa tecnologia existe também em Portugal desde o GSM há 20 anos? Quando os incêndios de 15 Outubro lavravam...
  39. K

Que interessa isso, agora apareceu uma pessoa que acha que se deve estudar a inibição de comunicações móveis nas estradas para prevenir sinistralidade rodoviária. Depois de tudo o que aconteceu nos incêndios por falta de comunicações. Podia ser uma ideia de alguém que nada percebesse do assunto...
  40. K

Seguimento Rios e Albufeiras - 2018

Já toda a gente sabia há anos mas os políticos, a começar pelos autarcas, não queriam prejudicar a industria e empregos. Nos incêndios é idêntico, toda a gente sabia o perigo que se tornou a floresta portuguesa e ninguém fazia nada.