Resultados da pesquisa

1. paricusa

Seguimento Litoral Norte - Março 2010

:lmao::lol:, tb ouvi! está aqui o link do video, http://tv1.rtp.pt/noticias/index.php?t=Nevou-na-zona-da-Arrabida-em-Vila-Nova-de-Gaia.rtp&headline=20&visual=9&article=330999&tm=8 Mais parece granizo,alias por aqui caiu aguaçeiros de granizo o dia todo!
  2. paricusa

Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2010

Ja estou de volta a casa depois da ida á citânia de sanfins de ferreira, quando vim embora ainda nevava mas misturada com gelo. Em relação á quantidade de neve, o ano passado onde moro (Maia,Vilar de Luz) caiu uma maior quantidade e colou durante a manha, este ano a temperatura á superficie...
  3. paricusa

Começa a nevar com mais intensidade
  4. paricusa

Tou neste momento no alto da citanea de sanfins de ferreira a +-600m e estão cerca de 4cms de neve acumulada, e uma sensação térmica terrível devido ao vento. Espero pela neve em força, agora vai caindo uns flocos perdidos.
  5. paricusa

Na minha opinião a queda de neve vai-se manter até meio da tarde nas zonas interiores a paços de ferreira, paredes, Guimarães... ou seja,a Este desta linha penso que seja possivel ver neve acima dos tais 300/400mts que o IM aponta, agora a oeste desta linha nao me acredito em neve, agua neve...
  6. paricusa

Tambem eu... mas nao onde moro, porque aqui nao me acredito que torne a nevar. Vou a seguir ao almoço ate aqui ao lado á citânia de sanfis de ferreira (+-600m) lá espero ver alguma acumulação.
  7. paricusa

por aqui ja acabou a festa... apartir das 11:30 começou a passar a agua-neve, agora na há precipitação. Pro ano há mais, espero eu!:D
  8. paricusa

por aqui tambem continua a nevar, a temp. é que podia descer mais um bocado a ver se a neve começa a colar...
  9. paricusa

neva com mais intensidade, "estrelinhas perfeitas" tipo o simbolo da neve
  10. paricusa

aqui começou a nevar fraco á 10min e continua temp 3.0c alt 200mts
  11. paricusa

por aqui estão 3.4, sou quase teu vizinho, vai dando notícias! Pra esses lados vejo o céu bem mais escuro e carregado.
  12. paricusa

Espero que sim... Senão também já perco a esperança... Que já não é muita de ver uns flocos !
  13. paricusa

Bons dias. Por aqui céu encoberto mas a precipitação ainda nem vê-la... Espero que não demore muito... Por agora temp. 3.2 graus
  14. paricusa

Boas, Hoje não acredito, domingo... talvez se a precipitaçao entrar ainda de manha cedo... porque nao uns flocos...:huh: por aqui estou nos 1.2ºC
  15. paricusa

Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Janeiro 2010

boas noites, Olhando para toda a informaçao disponivel (modelos,opinioes,comunicado do IM), eu diria que o que esta em questao é definir bem o que é "junto ao litoral" e onde começa e acaba o a "fronteira" entre interior vs litoral... Partilho da opinião que apenas iremos ver neve onde é...
  16. paricusa

boas, O vento defacto hoje está bem mais calmo... temp. actual 2,7ºC
  17. paricusa

bom dia, parece que a neve nao vem este ano... sem precipitação!!! minima de hoje e actual -1,8ºC
  18. paricusa

bastou o vento parar 10min e ja vou nos 1.6ºC
  19. paricusa

O vento agora é fraco, sigo com 2,1ºC e também é a minima de hoje para já... ceu limpo.
  20. paricusa

boas, Continua o vento... alias nao fosse este vento a tarde/noite toda a temperatura ja seria negativa agora tenho a certeza... Por agora 3,1ºC, ceu limpo, sensação termica 1ºC.
  21. paricusa

em relação á fiabilidade desconheço, mas é interessante e na opçao "snowfall" pode-se ver o elemento branco com fartura e ate junto ao litoral norte para amanha e boas acumulações no interior para domingo.
  22. paricusa

boa noite, Parece que esta run das 18h dos Gfs reforça o "caminho" da precipitação ao contornar o territorio nacional durante o dia de amanha, poderia "atalhar" e dar algumas alegrias, mas nada está perdido, agora é estar atento ao nowcasting e ter a sorte de uma celula perdida trazer o...
  23. paricusa

boa noite, Por aqui está ceu limpo, vento moderado, temp. 4.2ºC, sensação termica 2ºC :cold:, venha mais um bocado de frio :cold: e alguma :rain: e podemos ter festa pela manha... :rolleyes: mas nao me parece...
  24. paricusa

boas, por aqui 5,3ºC, temperatura estagnou devido ao ceu nublado e ameaça chuver... mas ainda nao caiu nada... :rain: se começar a chuver a temperatura vai cair mais um bocado penso eu...
  25. paricusa

Bom dia, Madrugada fria e com formaçao de geada a 1º do ano, minima -0,9ºC, agora 0,5ºC.
  26. paricusa

boas, Por aqui céu pouco nublado/limpo e temperatura a descer bem ja vai nos 3,7ºC. :cold:
  27. paricusa

Seguimento Interior Norte e Centro - Dezembro 2009

boa tarde, Em Montalegre havia alguns vestigios de neve ou essa chuva levou tudo?:rain:
  28. paricusa

Seguimento - Fevereiro 2009

Boas, Por aqui está uma ventania... rajadas na ordem dos 40/50 km/h, chuva por vezes moderada, temperatura nos 13ºC, humidade nos 99% há mais de 24h... espero por esse anticiclone, este tempo satura um bocadinho...!:sono:
  29. paricusa

Seg. Especial - Sist. Depressionário «Filipa» 4 Fev/ 7 Fev 2009

Bem por aqui estavam 7,2ºc do nada veio uma ventania na ordem dos 30/40km/h e caiu um aguaceiro fraco de sleet descendo a temperatura para os 4ºC em 10minutos... se a chuva viesse logo de manhã quando estavam 2,3ºC podia haver surpresas, agora, só para a próxima... agora sol novamente!
  30. paricusa

Aqui a temperatura não para de subir, ja vai nos 3.9ºC... também com este sol desde o amanhecer! parece que vem um aguaceiro ao longe mas pode ser uma miragem!! lol:confused:
  31. paricusa

Boas Neste momento tenho 3.0ºc a descer, mas penso que a neve só acima dos 300m/400m se houver precipitação claro esta! Penso que vai ser o mal de quem tem tudo para ver o elemento branco... Por aqui céu limpo e sol, mas á volta nuvens negras, vamos ver se alguma se aventura pra estes lados...
  32. paricusa

Seguimento - Fevereiro 2009

Por aqui a chuva aumentou de intensidade, a temperatura disparou de 7.4ºC para 8.2ºC voltando a descer para 7.8ºC, isto num espaço de 1 hora.
  33. paricusa

Seg. Especial - Depressão «Dina» e «Érica» 28 Jan/2 Fev 2009

boas, por aqui desde as 14:30 que começou a chuver e ja acumulou 16mm:rain:, temp. 10ºC.
  34. paricusa

Seg. Especial - Depressão «Dina» e «Érica» 28 Jan/2 Fev 2009

boas, Por aqui já se sente a temperatura a descer, depois de ter atingido o maximo de 14,5ºC ás 12:00, ja vou em 12,5ºC com chuva fraca!:rain:
  35. paricusa

Temperatura Mínima no mês de Fevereiro 2009

-7,9ºC a -7,0ºC
  36. paricusa

Seg. Especial - «Carla/Klaus» - Chuva, Vento e ondulação forte -22/26 Janeiro

boas, cheguei á pouco de montalegre, nevou quase toda a manha e tarde, mas devido á muita agua no solo de manha nao acumulou muito.. mas depois, cerca das 15h começou a nevar com bastante intensidade sem parar e começou a colar bem... quando vim embora cercas das 19h, ja acumulava cerca 8cm a...
  37. paricusa

Seg. Especial - «Carla/Klaus» - Chuva, Vento e ondulação forte -22/26 Janeiro

boas, Por aqui uma pasmaceira :sono:...nem chove, nem vento, nem frio... temp 11ºC.
  38. paricusa

Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/21 Janeiro

Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro Bons dias, "Perto" de Fafe talvez seja vila pouca :huh:, onde tem as eolicas, ai dece ser onde deve haver uma acumulaçao razoavel... vila pouca está a +-750mts e onde estam as eolicas +-850 a 900mts..
  39. paricusa

Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro 200 metros, tirei uma foto ao tejadilho do meu carro... ta postada mais atras.. Espero quye venham mais aguaceiros!
  40. paricusa

Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro Por aqui 1.8ºC, depois de um aguaceiro de agua-neve... espero que venham mais aguaceiros... onde posso ver imagens das nuvens de chuva mais actualizadas?
  41. paricusa

Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro Cerca das 22:10 veio um aguaceiro de sleet... fui agora la fora tirar uma foto ao que restou ... estavam 2.5ºC... A foto não tem muita qualidade... tirada com o tlmv
  42. paricusa

Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro Por aqui 5.3ºC, ceu nublado, regime de aguaceiros fracos de granizo... Só espero que a precipitação esperada para madrugada de sexta para sabado não desiluda como a de hoje...
  43. paricusa

Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro Boas fotos amarusp, este evento por ai é mesmo pra recordar! :thumbsup: Até dá frio só de ver!:cold:
  44. paricusa

Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro Alguem sabe onde posso ver as descargas electricas sem ser no site do IM?
  45. paricusa

Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro alto, ouvi um trovão! vem ai trovoada... o ceu escuro ja se avista, vamos ver se vem ai granizada!
  46. paricusa

Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro E umas fotos pra matar o "bicho"??? lol:lmao:
  47. paricusa

Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro Por aqui agora o sol é rei e senhor, ceu pouco nublado... uma autentica desilusão! temp. 3.7ºC estado do ceu á 10 min.
  48. paricusa

Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro Tambem nao percebo:huh:... aqui nao vejo nada de ceu escuro... muito menos precipitação... espero que isto mude!:angry:
  49. paricusa

Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro bem por aqui a temperatura tem oscilado muito, depois de ter tido 4.7ºc agora nuns miseraveis 6.2ºc :hehe:... Acho que isto vai ser um fiasco :disgust:... nem chuva, nem frio... muito menos neve!! se ao menos...
  50. paricusa

Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro Por aqui nem garnizo nem granizo.... nada de nada.... :lol: